Sigepe recebe nova funcionalidade e facilita acesso ao sistema web

0
494

Uma só entrada e o mesmo visual para servidores, pensionistas e gestores proporciona maior agilidade na busca pelas informações

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP/ME) unificou as entradas “Sigepe Servidor e Pensionista” e “Sigepe Gestor”. O objetivo dessas mudanças foi melhorar a experiência de navegação dos servidores no Sigepe na internet. A partir desta semana, o servidor ativo e aposentado, o pensionista e o gestor de pessoas compartilham do mesmo acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal, o Sigepe, e terão a mesma visão da página. 

“Obviamente, o sistema trata as particularidades de cada público, mas o formato de acesso agora passa a ser único. Além disso, trabalhamos na atualização e num novo visual da página, o que tornou a busca pelas informações e serviços mais simples e rápida”, afirma o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. 

Para facilitar a compreensão dos usuários sobre as mudanças que foram realizadas no Sigepe, a SGP produziu um vídeo que mostra o passo a passo para acessar o sistema e suas principais funcionalidades. 

Atualmente, o Sigepe possui cerca de 1,2 milhão de usuários. Para 2021 estão previstas novas funcionalidades e o lançamento de um novo aplicativo, que reunirá todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos federais. “Estamos trabalhando para transformar digitalmente a gestão de pessoas do Poder Executivo Federal”, complementa Lenhart. 

Atestado Web 

Também foi disponibilizada nesta semana a funcionalidade que permite ao servidor enviar o atestado de saúde no Sigepe Web. O serviço está disponível no item “Minha Saúde > Atestado”, permitindo a entrega do atestado de forma prática, ágil e sem a necessidade de deslocamento até as unidades de saúde. Anteriormente, essa funcionalidade só poderia ser utilizada no aplicativo Sigepe Mobile. 

Nesta primeira fase, somente as unidades de saúde do Ministério da Saúde em Brasília (DF), da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) terão acesso à solução. Esses órgãos estão atuando, desde setembro, como Unidades SIASS Pilotos do Atestado Web e farão a análise do documento e o registro pelo Sigepe, na Internet. Em breve, o sistema estará disponível para outros órgãos. 

Para saber mais acesse aqui

Assistir no YouTube

Fonte: Ministério da Economia – Portal do Servidor 04/12/2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!