Assunto:: | IBBCA – ASMETRO | Descongelamento e recomposição do reajuste de 2020 |
---|---|
Data: | 23/12/2020 16:18 |
De: | “Alvaro Ribeiro – IBBCA” <[email protected]> |
Para:: | “Ballerini” <[email protected]>, |
Cc:: | <[email protected]> |
Prezados,
Segue comunicado acerca dos esclarecimentos sobre o descongelamento e recomposição do reajuste de 2020 no período de setembro a dezembro de 2020.
Sinalizo que no site do IBBCA, está disponível as informações aos associados, tem um banner com link de acesso com a mensagem “Prezado cliente tire aqui suas dúvidas sobre a suspensão dos reajustes”.
A Comunicação será realizada através para todos os clientes através do Banner no Site do IBBCA, envio de SMS e E-mail a todos os clientes.
Estamos a disposição para qualquer dúvida adicional que se faça necessária.
Sem mais desejamos aos amigos e familiares um Natal Próspero e um 2021 com muitas realizações.
Abraços
Álvaro Ribeiro – Superintendente de Relacionamento com o Cliente / IBBCA
Ao
Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro – ASMETRO.
Dezembro 2020
Ref.: Esclarecimentos sobre a recomposição do reajuste de planos de saúde de setembro a dezembro de 2020
A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS suspendeu os reajustes dos planos de saúde entre setembro e dezembro de 2020 e permitiu que as Operadoras diluíssem o reajuste desse período durante o ano de 2021, o que foi seguido pela mesma.
A Operadora nos informou que, durante o ano de 2021, os valores não cobrados em 2020, serão parcelados em 12 parcelas iguais e sucessivas. Desta forma, como sua Administradora de Benefícios e buscando sempre a transparência em nossa relação, informamos que a mensalidade dos associados será acrescida do valor relativo ao ajuste entre setembro e dezembro de 2020, diluído em 12 meses, durante o ano de 2021.
Salientamos que esta ação não implicará em mudança de data base de reajuste, não se confundindo com o reajuste anual de 2021.
Entre janeiro e maio de 2021, os associados vinculados a Operadora Assim Saúde, receberão essa cobrança através de boleto complementar.
Nesses meses eles deverão pagar, então, dois boletos, o referente à mensalidade e o complementar relativo a 2020. A partir de junho de 2021 até dezembro de 2021 a
recomposição do reajuste será inserida no mesmo boleto da mensalidade.
No caso dos associados vinculados a Operadora Unimed Rio, estes irão receber os boletos a partir de janeiro/2021 com o acréscimo da recomposição do reajuste já inserido no mesmo boleto da mensalidade, ou seja, não receberão boleto complementar.
Nos boletos recepcionados pelos associados iremos indicar, com clareza, o montante relativo à recomposição do reajuste suspenso, bem como a informação do número de parcelas a serem quitadas e o número de parcelas totais.
É importante lembrar que, a ação da ANS objetivou reduzir os danos financeiros causados pela pandemia e gerou um alívio nas despesas financeiras da população em geral. Os valores que citamos acima são referentes a 2020.
Assim, a cobrança ocorrerá para todos os beneficiários que estiveram ativos durante o ano de 2020, inclusive para os contratos que foram cancelados dentro do período de suspensão do reajuste, sendo certo que a recomposição será calculada até a data de exclusão do contrato.
Colocamo-nos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que venha a ocorrer com referência a este assunto.
Cordialmente,
Em julho teremos novo aumento da Unimed… conclusão: logo teremos o valor do plano de saúde, maior q nosso salário!! Em julho, aumentou 11%, passou para 1.318,00, agora , vem o reajuste !! Fico indignada, com tanto aumento p os funcionários. e não temos, se quer notícias de aumento salarial!! Esse é o país que vivemos!!!! “”” Se preparem para o novo aumento da Unimed em julho”””