Inmetro no Diário Oficial da União 05/01/2021

0
698

EXTRATO DE ACORDO DE PARCERIA PARA PD&I Nº 38/2020

PROCESSO SEI INMETRO N.º 0052600.004824/2020-45

OBJETO: O presente Acordo de Parceria para PD&I tem por objeto a cooperação técnica e científica entre os PARCEIROS para desenvolver o intercâmbio de informações técnicas e científicas, treinamento de pessoal, desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, desenvolvimento e certificação de materiais de referência, prestação de serviços, especialmente no campo da metrologia, calibração, ensaios para certificação da conformidade e auditorias de sistemas de qualidade em laboratórios, a ser executado nos termos dos Planos de Trabalho, anexos, visando o desenvolvimento da Metrologia Mecânica, especificamente nas grandezas força, impacto, torque e dureza, desenvolvimento da Metrologia em Dinâmica de Fluidos e apoio ao desenvolvimento do Controle Metrológico Legal de Instrumentos de Medição de Fluidos e à execução técnica de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I.

PARTES: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A. – IPT.

VIGÊNCIA: O presente Acordo de Parceria para PD&I vigerá pelo prazo de 5 (cinco) anos, a partir da data de sua assinatura, prorrogáveis.

ASSINAM: pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro): MARCOS HELENO GUERSON DE OLIVEIRA JUNIOR, Presidente do Inmetro; e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A. – IPT: JEFFERSON DE OLIVEIRA GOMES, Diretor Presidente; e FLÁVIA GUTIERREZ MOTTA, Diretora Financeira e Administrativa.

DATA DA ASSINATURA: 28 de dezembro de 2020.

Publicado em: 05/01/2021 Edição: 2 Seção: 3 Página: 27


EXTRATO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº 10/2020

PROCESSO SEI INMETRO N.º 0052600.009388/2019-67

PARTES: Universidade de Coimbra – UC; Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO;

OBJETO: O presente ACORDO PARA REALIZAÇÃO DE DOUTORAMENTO EM REGIME DE COTUTELA tem por objeto fortalecer as relações interinstitucionais entre os Participantes através da Cooperação Técnica Internacional; o reconhecimento reciproco entre as instituições quanto ao doutoramento e manter uma estreita relação de trabalho nos campos da Metrologia Aplicada as Ciências da Vida, mais especificamente no campo de estimativa de variação de temperatura de phantons de tecidos biológicos.

APORTE FINANCEIRO E REPASSES: Não há dispêndio de recursos previstos na celebração do presente Acordo de Cooperação.

VIGÊNCIA: O prazo de vigência deste ACORDO DE COOPERAÇÃO é indeterminado.

ASSINATURAS: Prof. Dra. CRISTINA ALBUQUERQUE, Vice-reitora da Universidade de Coimbra; MARCOS HELENO GUERSON DE OLIVEIRA JUNIOR, Presidente do Inmetro; Prof. Dr. André Victor Alvarenga, Coorientador pelo Inmetro; Prof. Dr. Alexandre Cesar Domingues Teixeira, Coorientador pela Universidade de Coimbra; Raquel Monteiro Souza, Doutoranda. DATA DA ASSINATURA: 14/09/2020.

Publicado em: 05/01/2021 Edição: 2 Seção: 3 Página: 27

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!