Inmetro abre inscrições para interessados em se tornar organismo de avaliação da conformidade de produtos controlados pelo Exército

0
108

Já estão abertas as inscrições para empresas e laboratórios candidatos a se tornarem organismos de avaliação da conformidade (OAC) para produtos controlados pelo Exército (PCE), como armas, explosivos, fogos de artifício, coletes e munições, entre outros.

Os interessados devem se inscrever no sistema Orquestra do Inmetro.   

Os organismos acreditados serão responsáveis por avaliar os produtos e emitir os certificados de conformidade.   

Após obter a acreditação do Inmetro, os OACs deverão requerer a designação pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (DFPC), como forma de pactuar as obrigações e responsabilidades.   

“Os critérios para o programa foram estabelecidos pelo próprio Exército. Temos recebido muita demanda de empresas e laboratórios interessados em se tornar organismos acreditados e outras de organismo já acreditados querendo expandir sua atuação”, ressalta Andréa Melo, coordenadora do programa. 

O Inmetro formou equipes, compostas por profissionais especializados em PCE, basicamente oficiais da reserva indicados pelo próprio Exército Brasileiro, para avaliar cada produto.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/inmetro-abre-inscricoes-para-interessados-em-se-tornar-organismo-de-avaliacao-da-conformidade-de-produtos-controlados-pelo-exercito-1 – 03/03/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!