Inmetro está selecionando empresas interessadas em se instalarem no Campus de Xerem.

0
735
Crédito da Imagem Inmetro

EDITAL Nº 2, DE 29 DE JANEIRO DE 2021

CHAMADA PÚBLICA DE EMPREENDIMENTOS PARA INTEGRAR AMBIENTE PROMOTOR DE INOVAÇÃO NO CAMPUS DO INMETRO EM XERÉM/DUQUE DE CAXIAS-RJ SALAS EM PRÉDIOS COMPARTILHADOS

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, com sede em Brasília-DF e escritórios técnico-administrativos em Xerém, Duque de Caxias-RJ, inscrita no CNPJ, sob o n° 00.662.270/0003-20, torna público que está selecionando empresas interessadas em se instalarem em prédios compartilhados, no Campus Inovação e Metrologia, Armênio Lobo da Cunha Filho, em Xerém, Duque de Caxias-RJ, consolidando-o como um ambiente promotor de inovação, nos termos da Lei 10.973/2004.

1. OBJETO

1.1 Esta chamada tem por objetivo selecionar empresas interessadas em ingressar e integrar-se em ambiente promotor de inovação liderado pelo Inmetro, para execução de atividades de P&D&I, incluindo a prestação de serviços tecnológicos.

1.2 As empresas selecionadas ocuparão espaço físico disponibilizado pelo Inmetro nos termos desta Chamada Pública, em prédio compartilhado, localizado no seu campus de laboratórios em Xerém, Duque de Caxias-RJ.

1.3 A presente chamada é de fluxo contínuo, pelo prazo de até 12 (doze) meses, prorrogável por iguais períodos, se de interesse do Instituto, e terá divulgação pública no sítio do Inmetro na Internet (https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/inovacao/apoio-a-inovacao).

1.3.1 Uma vez que todas as áreas disponíveis estejam ocupadas, a presente chamada estará imediatamente suspensa.

2. ÁREAS DISPONÍVEIS E SUA OCUPAÇÃO

2.1 As áreas disponíveis para a cessão de uso estão localizadas no Prédio 32, bloco I, do Campus Metrologia e Inovação Armênio Lobo da Cunha Filho, à Av. Nossa Senhora das Graças, 50, Vila Operária, Xerém, Duque de Caxias-RJ e possuem as características indicadas no endereço eletrônico https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/inovacao/apoio-a-inovacao.

2.2 A oferta de espaços poderá ser alterada, conforme se dê a ocupação e/ou disponibilização de novas áreas no período de vigência deste Chamamento, o que será comunicado por meio do sítio do Inmetro na Internet (https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/inovacao/apoio-a-inovacao).

2.3 A empresa deverá especificar a área total pretendida, em metros quadrados. A definição dos espaços a serem ocupados será realizada pela Divisão de Inovação Tecnológica (Ditec), se adequados os documentos de Habilitação e Proposta Técnica, descritos nos Itens 6, 7 e 8, considerando as características dos espaços disponíveis e a natureza das atividades desenvolvidas pelas empresas candidatas.

2.4 As empresas aprovadas para se instalarem no Campus poderão, posteriormente, desde que haja disponibilidade, solicitar a ampliação, redução ou mudança da área ocupada, diretamente à Ditec, responsável por deferir ou indeferir o pedido e por providenciar o termo aditivo ao contrato, para registrar tal alteração.

3. CANDIDATOS ELEGÍVEIS

íntegra do edital nº 2 >>> Edital 2

Publicado no DOU do dia 05/03/2021 Edição: 43 Seção: 3 Página: 44

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!