Planejamento Estratégico 2021-2023 do Inmetro. Assista o vídeo do lançamento

0
446

Inmetro lança seu Plano Estratégico 2021-2023 – Construindo o Inmetro 4.0

O Inmetro lançou seu Plano Estratégico 2021-2023 – Construindo o Inmetro 4.0 nesta quinta-feira, 4 de março, em solenidade no Campus Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, em Xerém, Rio de Janeiro. O evento teve público restrito, de acordo com os protocolos de segurança, e foi transmitido via Youtube.
 

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, destacou a importância de um planejamento para “se escolher o melhor caminho para o ponto aonde queremos chegar com a Instituição”. Ele aproveitou para apresentar as novas missão e visão do Inmetro:

Missão: Viabilizar soluções de infraestrutura da qualidade que adicionem confiança, qualidade e competitividade aos produtos e serviços disponibilizados pelas organizações brasileiras, em prol da prosperidade econômica e bem-estar da nossa sociedade.

Visão: Ser reconhecido pelo setor produtivo e mercado como uma caixa de ferramentas para superação dos desafios da sociedade 4.0.

Por videoconferência, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, parabenizou o Inmetro:
“O Planejamento Estratégico é uma ferramenta fundamental de definição das nossas prioridades e para onde nós estamos indo. O Inmetro está totalmente capacitado para este novo momento, e esse novo momento traz desafios extraordinários.”

Participaram ainda do evento o secretário especial adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela; a subsecretária de Supervisão e Estratégia da Sepec, Luiza Deusdará; o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Luiz Costa Azevedo Filho, representando o governador do Estado, Claudio Castro; o presidente do INPI, Claudio Vilar Furtado e representantes do setor produtivo e do corpo funcional do Inmetro.

No final da apresentação, um pequeno grupo foi convidado a conhecer o Laboratório de Radiometria e Fotometria do Inmetro. @inmetro

O plano é o produto final de um processo que durou 10 meses, envolveu cerca de 200 pessoas e teve quatro etapas básicas: a definição da missão do Inmetro; a definição da estrutura de macroprocessos finalísticos; a análise estratégica e a formulação estratégica, com a definição de objetivos, metas e indicadores. Foi uma construção dos servidores do Inmetro, com inestimáveis contribuições de representantes do ministério da economia, de outros órgãos governamentais e do setor produtivo.

Os professores do grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Mario Dias e Vidal Augusto Melo falaram sobre Planejamento Estratégico e Indústria 4.0

PlanoEstrategicoInmetro_Aprovado_revFinal 100221 PDF

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/inmetro-lanca-seu-plano-estrategico-2021-2023-construindo-o-inmetro-4.0 – 05/03/2021

Assista hoje (05/03) às 9h o detalhamento do Plano Estratégico 2021-2023 :  www.youtube.com/tvinmetro


Inmetro lança seu Planejamento Estratégico 2021-2023

Documento foi construído pelos servidores da autarquia com auxílio de representantes do Ministério da Economia, de outros órgãos governamentais e do setor produtivo 

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos Da Costa, participou, nesta quinta-feira (4/4), do Lançamento do Planejamento Estratégico 2021-2023 – Construindo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) 4.0, que estabelece os compromissos do Instituto em se adaptar às intensas e rápidas transformações pelas quais a sociedade vem passando.  

O documento é o produto final de um processo que durou 10 meses e teve quatro etapas básicas: a definição da missão do Inmetro; a definição da estrutura de macroprocessos finalísticos; a análise estratégica e a formulação estratégica, com a definição de objetivos, metas e indicadores, e foi construído pelos servidores do Instituto, com auxílio de representantes do Ministério da Economia, de outros órgãos governamentais e do setor produtivo. 

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, entrega o Plano Estratégico do Instituto ao secretário especial adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela e à subsecretária de Supervisão e Estratégia da Luiza Deusdará. @https://twitter.com/Inmetro

Durante sua apresentação, o secretário especial destacou que o governo federal não pode mais ser obstáculo para que o setor privado produza, cresça, seja competitivo e vença a batalha pela inovação, pelo atendimento ao cliente e por produtividade. “O Inmetro está absolutamente capacitado para esse novo momento, que traz desafios extraordinários: desafios de ciência e tecnologia, operacionais, de pessoas de talentos. Desafios de buscar mais recursos. E vocês podem contar conosco para que esses desafios sejam vencidos”, declarou Carlos Da Costa. 

O secretário especial reforçou que o Ministério da Economia está à disposição para apoiar o Inmetro, assim como reconhece que o Instituto continuará à disposição do setor produtivo, para apoiá-lo.  

Em sua fala, o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, ressaltou que a visão de futuro da instituição para 2030 é ser reconhecido pelo setor produtivo e mercado como uma caixa de ferramentas para superação dos desafios da sociedade 4.0. “O grande desafio para nós agora é a gestão estratégica, para que não fique na prateleira. Um planejamento não pode ser feito como uma obrigação a ser cumprida ou um item a ser marcado. Com isso, o que nós, do Inmetro, nos propusemos a fazer é ter um planejamento que vai funcionar. E, se daqui a alguns anos, vocês, do setor produtivo, pensarem que precisam do Inmetro ao necessitar uma ferramenta, nós cumprimos nossa missão e o nosso propósito”, destacou. 

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2021/marco/inmetro-lanca-seu-planejamento-estrategico-2021-2023 –  05/03/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!