Universidade Veiga de Almeida, Coppe/UFRJ, PUC-Rio e Inmetro: A tecnologia desenvolvida no Rio capaz de neutralizar a ação da Covid-19 em máscaras

4
318
Uma parceria entre Universidade Veiga de Almeida, Coppe/UFRJ, PUC-Rio e Inmetro está desenvolvendo tecnologia antiviral que pode ser capaz de neutralizar a ação da Covid-19 em máscaras de proteção individual. Os testes começaram no centro de saúde da Uva nesta semana.
Na pesquisa, o tecido de algodão ganha características hidrofóbicas a partir de um recobrimento que utiliza gás ionizado e nanopartículas de carbono e óxido de zinco para garantir a atividade antiviral. A tecnologia poderá ser transferida gratuitamente ao final do projeto. O projeto, orçado em cerca de R$ 500 mil e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Crédito:Nelson Lima Neto/ Ancelmo Goes – O Globo – @ internet 11/03/2021

saiba mais

Coppe/UFRJ, Inmetro e PUC-RJ estão desenvolvendo máscaras biodegradáveis >>>  asmetro.org.br/portalsn/2020/08/01/coppe-ufrj-inmetro-e-puc-rj-estao-desenvolvendo-mascaras-biodegradaveis/

4 Comentários

  1. Que Deus Proteja e Ilumine os Pesquisadores da UVA, Coppe/UFRJ, PUC/RJ e do Nosso Inmetro e Que Eles Sejam Vitoriosos Nessa Guerra Ciência X Coronavírus e dá Parabéns a Faperj pelo Financiamento de Uma Pesquisa Tão Importante no Combate a Transmissão do Coronavírus no Brasil e no Mundo.

  2. Excelente notícia e uma experiência positiva ao nosso futuro tão duvidoso.
    Parabéns ao órgãos empenhados nessa luta .
    Deus abençoe sempre o Brasil✋

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.