Ação integrada de fiscalização de combustíveis autua 83 empresas e interdita 55

0
43

Foi divulgado o balanço da Ação Integrada de Fiscalização sobre Combustíveis, uma parceria entre o Inmetro, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procons estaduais e municipais, Policia Civil dos estados e as Secretarias de Fazenda estaduais. A ação é alinhada com a iniciativa “Abastece Brasil” do Ministério de Minas e Energia (MME).

A série de fiscalizações aconteceu entre 8 e 18 de março de 2021, em 133 municípios de 15 estados, e resultou em 83 empresas autuadas e 55 interdições (sendo 44 por problemas na quantidade de combustíveis). Esses números representam cerca de 6,5% de problemas metrológicos nas bombas e 1% de problemas com a qualidade dos combustíveis.

O objetivo geral da iniciativa conjunta era verificar a qualidade dos combustíveis; a verificação das bombas medidoras de combustíveis e a transparência dos preços dos combustíveis.

Veja alguns números:

  • 713 agentes económicos fiscalizados, dos quais 675 revendedores de combustíveis
  • 2 886 testes de qualidade dos combustíveis
  • 6.561 verificações em bicos de bombas de combustíveis
  • 83 empresas sofreram algum tipo de autuação
  • 55 interdições (44 por vício de quantidade)
posto
@inmetro

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/acao-integrada-de-fiscalizacao-de-combustiveis-autua-83-empresas-e-interdita-55 – 06/04/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!