TJRJ e Governo do Rio determinam volta dos servidores ao trabalho presencial

1
373

Covid-19: Tribunal de Justiça do Rio determina volta dos servidores ao trabalho presencial a partir de 2 de agosto

Servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) que já estejam completamente imunizados contra a Covid-19 (com vacina de duas doses ou dose única) deverão voltar ao trabalho presencial a partir desta segunda-feira, 2 de agosto. O retorno está condicionado ao prazo de 15 dias após a aplicação do imunizante.

Aqueles que estão na faixa etária ou no grupo de prioridade já contemplados pela campanha de vacinação, mas optaram por não tomar a vacina, também estão obrigados a regressar aos fóruns. Já os profissionais que estão imunizados, mas têm contraindicações médicas para o retorno ao trabalho presencial por pertencerem a grupo de risco, precisam encaminhar laudo ao Departamento de Saúde (Desau) do TJRJ.

Crédito: Redação do Jornal Extra – @internet 02/08/2021


Governo do Estado do Rio determina volta ao trabalho presencial de servidores já vacinados contra Covid-19

O governo do Estado do Rio determinou o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores estaduais que já estão totalmente imunizados contra a Covid-19. A volta às atividades deve acontecer 14 dias após a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer ou da dose única da Janssen.

Aqueles que fazem parte dos grupos já contemplados pelo calendário de vacinação, mas que optaram por não se imunizar, também deverão retornar ao trabalho presencial.

De acordo com publicação feita em edição extra do Diário Oficial do estado, do dia 14 de julho, as secretarias e órgãos estão responsáveis por organizar a retomada das atividades presenciais dos servidores conforme peculiaridades e projetos de cada pasta.

As regras valem para a administração pública direta ou indireta. Os protocolos sanitários de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel e higienização constante deverão ser respeitados em todas as repartições.

Crédito: Camilla Muniz – Jornal Extra – @internet 02/08/2021


 Saiba mais 

Empresas monitoram vacinação de Covid-19 de funcionários, mas ainda não sabem se vão exigir imunização >>> Empresas monitoram vacinação de Covid-19 de funcionários, mas ainda não sabem se vão exigir imunização

INMETRO >>> Orientação 27 do Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19

 

1 Comentário

  1. Isso só vale para quem não trabalha remotamente, porque no TJRJ e no Estado o teletrabalho já existe (o teletrabalho normal, sem ser pela pandemia).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!