Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro/2021

0
168

O Inmetro realizou, nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Inmetro em Brasília, a 2ª Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro (RBLMQ-I) de 2021, encontro periódico, com a participação da diretoria do Inmetro e dos dirigentes dos órgãos estaduais que executam as atividades delegadas em todo o país.

“A plenária é fundamental para fazermos o alinhamento estratégico, e conhecer as suas necessidades individuais, estimulando a atuação cada vez mais eficiente e integrada. Além de ser o momento propício de avaliarmos os resultados do novo convênio que foi celebrado este ano, muito mais robusto, e planejarmos as próximas ações. Precisamos trabalhar em harmonia para atender os anseios da sociedade, com produtos cada vez mais seguros, sempre em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico do país”, afirmou Marcos Guerson, presidente do Inmetro.

Os órgãos delegados são os braços executivos do Inmetro nos Estados: são responsáveis por verificações e inspeções de instrumentos de medição, pela fiscalização da conformidade dos produtos e pelo controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos. Por meio da atuação da RBMLQ-I, as atividades do Inmetro chegam a todo o país.

Fonte: Inmetro 06/11/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!