Inmetro: Apresentação do modelo regulatório e inauguração da galeria dos presidentes

0
482
Inauguração da galeria dos presidentes do Inmetro - 07/12/2021

Apresentação do modelo regulatório e inauguração da galeria dos presidentes marcam segundo dia da Semana da IQ

O segundo dia da Semana de Infraestrutura da Qualidade do Inmetro foi marcado pela apresentação da versão final do modelo regulatório do Instituto e pela inauguração da nova Galeria dos Presidentes.

Na primeira parte do evento, o gerente de projetos, Marcos Aurélio Lima de Oliveira, apresentou as diretrizes do modelo regulatório, que consiste em um sistema de governança para trazer equilíbrio, previsibilidade e eficiência às ações regulatórias.

O presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, reforçou que o modelo regulatório deve ser um impulsionador da inovação e da competitividade dos produtos e serviços brasileiros.

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior e Marcos Aurélio Lima de Oliveira @reprodução

O modelo regulatório é resultado de um processo participativo que durou 15 meses e contou com a contribuição de diversos setores da sociedade. Todos os documentos e estudos produzidos durante esse período podem ser acessados no site do Inmetro www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/regulamentacao/modelo-regulatorio-do-inmetro/modelo-regulatorio-do-inmetro)

Galeria dos presidentes

Se o modelo regulatório traça as bases para a atuação do Inmetro do futuro, durante o evento também houve uma homenagem àqueles que construíram a instituição no passado.

Foi inaugurada a nova Galeria dos Presidentes, com fotos de todos aqueles que lideraram o Inmetro desde sua fundação.

Além do atual presidente, Marcos Heleno Guerson, estiveram presentes os ex-presidentes Masao Ito (1986-1990), Armando Mariante (2000-2004), Carlos Augusto de Azevedo (2016-2019), além dos familiares de Moacir Reis (1968-1975) e Julio Bueno (1995-1999).

Semana de Infraestrutura da Qualidade

A Semana de Infraestrutura da Qualidade está acontecendo entre os dias 6 e 10 de dezembro, em comemoração aos 48 anos do Inmetro. Para participar das próximas atividades, acesse:www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/eventos/semana-de-infraestrutura-da-qualidade  

Fonte: Dicom/Inmetro – 08/12/2021

A cerimonia do evento inicia as 19:19

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!