Senado aprova a indicação de Claudio Jorge Martins de Souza para Diretor da ANP

1
430
Claudio Jorge Martins de Souza,

O Geólogo Claudio Jorge Martins de Souza, servidor de carreira da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, desde 2005, teve sua indicação para Diretor da ANP aprovada no plenário do Senado Federal, na última quinta-feira (08), após sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado. 

Cláudio Souza é especialista em regulação de petróleo, gás e biocombustíveis e, atualmente, já ocupa o cargo de Diretor-Substituto na Agência. Foi Superintendente de Dados Técnicos (SDT), onde se destacou liderando o processo de modernização do Banco de Dados de Exploração e Produção de Petróleo da ANP (BDEP).  

O Diretor trás no curriculum 10 anos de experiência como regulamentador no Inmetro, onde foi responsável pela negociação que resultou no primeiro regulamento técnico do Inmetro harmonizado no Mercosul – o então RTQ de Brinquedos; desenvolveu o Programa de Avaliação da Conformidade da Cachaça Brasileira e o de Produção Integrada de Frutas (PIF), ambos importantíssimos para o posicionamento e a competitividade dos produtores brasileiros no mercado internacional.

O ASMETRO-SI e os inúmeros amigos que Cláudio fez no Inmetro desejam a ele uma gestão próspera e marcada pelo espírito crítico, inovador e amigável que marcam a sua personalidade de gestor público.

ASMETRO-SI 09/04/2022

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.