Inmetro recebe inscrições para dois cursos técnicos: Segurança Cibernética e Metrologia:

0
694
@internet

A Comissão de Processos Seletivos, vinculada à Pró-reitoria de Ensino do IFFluminense, publicou o Edital N.º 102 – Reitoria, de 10 de junho de 2022 referente ao Processo Seletivo para cursos técnicos concomitantes em parceria com o Inmetro. 

São 35 vagas destinadas aos estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 15 a 27 de junho de 2022 pelo Portal de Inscrições, ou presencialmente no Inmetro, de acordo com endereço, dias e horários de atendimento disponíveis no Edital.

Os cursos ofertados são Metrologia e Segurança Cibernética, ambos são concomitantes e possuem dois anos de duração. 

O curso de Metrologia é na modalidade presencial e será realizado Campus Armênio Lobo da Cunha Filho, em Xerém, Duque de Caxias, com alguns componentes curriculares a distância.

Já o curso de Segurança Cibernética é na modalidade a distância, e alguns componentes curriculares serão presenciais. 

A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público eletrônico, transmitido pelo o canal do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 30 de junho de 2022. 

A lista dos inscritos será divulgada no dia anterior ao do sorteio, e nela conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato.

O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho de 2022, no Portal de Seleções. Os candidatos classificados e convocados deverão efetuar a matrícula nos dias 06 a 11 de julho de 2022.

Ao fim do curso, cumpridas todas as etapas da proposta, o estudante aprovado receberá a certificação e, para tanto, deverá apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio. 

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao Processo, poderá enviar e-mail para: [email protected]. Ou mensagem para o Whatsapp de Atendimento ao Candidato  (22) 999725246 ou ligar para (21) 21453271.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ inmetro-recebe-inscricoes-para-dois-cursos-tecnicos 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!