Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e o Presidente da Finep no Inmetro

0
327
Ministro Paulo Alvim visita campus do Inmetro e destaca o papel do Instituto no desenvolvimento tecnológico do País
 
Ministro ressaltou, ainda, o programa de capacitação de mão-de-obra do Inmetro, por meio da oferta de cursos técnicos e de pós-graduação
 
Em visita ao campus Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, localizado em Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), na última sexta-feira (29/7), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, ressaltou a importante contribuição que Inmetro ofereceu ao Brasil, na década de 1990, quando o País buscou a qualidade para seus produtos e serviços de forma a permitir a competitividade das empresas brasileiras.
 

Destacou, também, os novos desafios da economia brasileira, como a segurança alimentar, energética e hídrica.

Para o ministro, o Inmetro 4.0, como provedor de soluções de infraestrutura da qualidade, torna-se mais estratégico não apenas na agregação de valor para o setor produtivo, mas também na demonstração de valor da produção brasileira nos três níveis – agricultura, indústria e serviços. Paulo Alvim apontou, ainda, o programa de capacitação do Instituto, por meio dos cursos técnicos e de Pós-Graduação, um diferencial do Inmetro na formação de mão-de-obra qualificada.

Depois de breve apresentação, na companhia do presidente do Inmetro, o ministro visitou quatro laboratórios das diretorias de Metrologia Científica e Tecnologia (Dimci), Metrologia Aplicadas às Ciências da Vida (Dimav) e Metrologia Legal (Dimel), além de ter conhecido a incubadora de projetos e os trabalhos da Coordenação-Geral de Acreditação (Cgcre).
 
Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ ministro-paulo-alvim-visita-campus-do-inmetro-e-destaca-o-papel-do-instituto-no-desenvolvimento-tecnologico-do-pais
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!