MetroLegal debateu a digitalização na metrologia legal.

1
217

MetroLegal tem a presença do Inmetro e debate a digitalização

A quinta edição do MetroLegal, Seminário de Metrologia Legal, aconteceu, agora no formato presencial, nos dias 9 e 10 de novembro de 2022 no Instituto Senai de Inovação e Biotecnologia, em São Paulo e o tema central foi “A Digitalização na Metrologia Legal”.

 Na abertura solene do seminário teve a ilustre presença do Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, Presidente do Inmetro, da Carolina Andrade, Diretora do Instituto Senai Inovação e Biotecnologia, do Jean Albert Bodinaud, Presidente do Conselho Deliberativo da Remesp, do Márcio Andre Oliveira Brito, Presidente da Anodi, Ricardo Costa Franco de Camargo, Superintendente do Ipem-SP e Celso Scaranello, Presidente Executivo da Remesp.

O Brasil e o Sistema de Infraestrutura da Qualidade foram o tema da palestra de abertura apresenta pelo presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, que ressaltou “Que a Infraestrutura da Qualidade é importante para melhorar o acesso ao mercado, facilitar a diversificação de produtos e aumentar as oportunidades de investimento”.
 
No evento tiveram vários temas apresentados dentre eles: a transformação digital em diferentes setores, as ferramentas digitais no apoio à regulamentação e no controle metrológico legal, avanços e melhorias para monitoramento de instrumentos metrológicos no pós mercado, laboratórios acreditados no programa de metrologia legal oferta e oportunidades.
 
Especialistas e renomados profissionais marcaram presença no MetroLegal 2022 tais como: Zenon Leite Neto, Diretor da Urano Indústria de Balanças, Marcelo Luis Figueiredo Morais Chefe da Divisão de Articulação e Regulamentação Técnica Metrológica da Dimel-Inmetro, Carlos Alberto Pereira Amarante, Presidente do Sibapem-Abrapem, Felipe Batista Garcia Ferreira, Chefe da Dicol-Inmetro, Jaqueline Guimarães Costa, Chefe da Divisão de Gestão Técnica da Dimel-Inmetro, Eduardo Alfena, Gerente de Produto da Wayne Fueling Systems.
 
Houveram também mesas redondas com assuntos de grande relevância para setor com a presença dos renomados: Reinaldo Luiz Maria, Coordenador Engenharia de Aplicações e Marketing da Alfa Instrumentos, Josue Plantickow Sant’Ana, Analista de Manutenção da Vale, Rafael Freitas Silva, Controller da Coimma, Danilo Robson Ferreira de Souza, Engenheiro de Soluções da Toledo do Brasil, José Antonio Lladó Espigado, Diretor da Calibratec, José Paulo Marin, Gerente Comercial da Balanças Navarro, Bruno Pereira Rosas, CEO da Gilbarco Veeder-Root Brasil, Marcelo Nonaka,  Diretor da Omron Healthcare Brazil, Clairton Araujo, CEO Bizerba do Brasil, Edson José Freire, Diretor Vice-Presidente da Toledo do Brasil, entre outros.
 
As grandes empresas do setor, por meio de seus patrocínios, não deixaram de estar presente no seminário: Primi Tecnologia, Toledo do Brasil, Alfa Instrumentos, Gehaka, Keysight, Sartorius do Brasil, ABTL, Bizerba e Mettler Toledo.
 
Para todos que contribuíram na realização deste evento tais como a comissão, composta pela Daniela Soares Baierle, pelo Carlos Augusto Scarton, pelo Gerson Ricardo Vieira da Silva e pelo Luciano Esteves, também os patrocinadores e apoiadores, convidados e palestrantes, e toda equipe do Staff, a Remesp agradeceu imensamente e ressaltou a importância de todos nesta organização.
  
Os agradecimentos se estenderam aos mais de 150 participantes por estarem no MetroLegal2022 e com o sucesso deste seminário a próxima edição já está confirmada para o ano de 2023.
 
Fonte:https://www.remesp.org.br/noticias/metrolegal-tem-a-presenca-do-inmetro-e-debate-a-digitalizacao/2760.html 
 
Nota: O ASMETRO-SI esteve presente no evento a convite da  REMESP >>> Ofício 58-2022 – MetroLegal – Sérgio Ballerini – ASMETRO
 
 

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!