Fonasefe entrega pauta do conjunto dos federais para equipe de transição do governo Lula

0
209
Fonasefe entrega pauta dos federais a Mercadante (Foto: Divulgação)

Carta traz quatro reivindicações imediatas e pedido de reunião para retomar um processo de negociações efetivo e que foi interrompido com a categoria desde o golpe que provocou a saída da presidenta Dilma Rousseff

O Fonasefe protocolou nessa quinta-feira, 17, uma carta de reivindicações junto à equipe de transição do governo Lula.

O documento foi entregue nas mãos de Aloizio Mercadante que já foi ministro de Dilma Rousseff e é um dos membros dessa equipe de transição.

Junto com a carta foi protocolado também um ofício articulado com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), solicitando uma reunião com a equipe de trabalho do governo de transição.

O objetivo é buscar a retomada de um processo de negociações efetivo com servidores que foi interrompido desde 2016 com o golpe que provocou a saída da presidenta Dilma. 

Foi também deste período o último acordo que assegurou algum percentual de recomposição salarial a maioria do funcionalismo.

A categoria está há mais de seis anos sem nenhum tipo de reajuste. Vale lembrar que o governo Bolsonaro torna-se o primeiro em pelo menos vinte anos a não conceder nenhum percentual de reposição ao funcionalismo.

O aprofundamento de uma política ultraneoliberal somado ao descaso e seus ataques constantes não deixam dúvidas de que esse governo ficará marcado como pior para servidores e serviços públicos. 

Uma das reinvindicações emergenciais apresentadas à equipe de transição é justamente a de um reajuste emergencial linear.

O índice apresentado considerou o acumulado da inflação nos últimos quatro anos de governo Bolsonaro.

Outros pontos urgentes são o arquivamento da PEC 32, proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes, e a revogação das EC´s 103/19 (Reforma da Previdência) e 95/16 (Teto de Gastos). 

Leia a íntegra da carta >>> Fonasefe-17-11-2022-CartaGabTransicao

Condsef/Fenadsef 18/11/2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!