MDIC : Aline Damasceno e Uallace Moreira nomeados para o Ministério

0
390

Aline Damasceno é nomeada secretária-executiva adjunta do MDIC

Com 18 anos de carreira no serviço público, Aline é mestre em administração pública e integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
 

Em sua trajetória no serviço público, Aline atuou em diversos programas federais, como o Luz para Todos e o Ciência sem Fronteiras.

Aline Damasceno @internet

Ela assessorou diretamente ministros e secretários em variadas instituições, como Fazenda, Minas e Energia, Educação e Presidência da República. Aline também foi chefe da Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro da Educação e chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Entre as suas experiências de maior destaque no poder Executivo Federal estão a captação de recursos e negociação de parcerias para a Semana de Inovação – o maior evento de inovação no setor público da América Latina – e a negociação de acordos internacionais com diversos países e instituições estrangeiras durante o Programa Ciência sem Fronteiras. Aline já integrou quase uma centena de missões internacionais representando o governo federal, como chefe ou delegada.

Antes de ser nomeada secretaria adjunta, Aline havia sido requisitada para compor a Assessoria Especial da Coordenação de Grupos Técnicos do Gabinete de Transição Governamental 2022-2023.

Advogada de formação, Aline também é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Administração Pública pela New York University (NYU).

Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC 25/01/2023 

Alckmin anuncia Uallace Moreira como secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio, Serviços e Inovação

Ministro destacou carreira do economista: “tem experiência em economia internacional, industrial e inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico”

 O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou o economista Uallace Moreira, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como novo secretário de Desenvolvimento Industrial, Comércio Serviços e Inovação da pasta

Uallace Moreira @internet

“Uallace é um dos maiores estudiosos brasileiros sobre o setor industrial tendo participado ativamente dos debates sobre a concepção do novo MDIC durante a transição de governo. É mestre e doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e graduado em Economia pela UFBA”, escreveu Alckmin em seu Twitter.

O ministro destacou a carreira de Uallace, relembrando que o economista foi consultor do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), além de pesquisador-visitante do Korea Institute for International Economic Policy (KIEP), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e professor-visitante da Seoul National University (SNU), na Coreia do Sul.

“Tem experiência nas áreas de economia internacional, industrial e inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico, inserção internacional e desenvolvimento econômico do Brasil e da Coreia do Sul. Bem-vindo ao time do novo MDIC, Uallace Moreira”, concluiu Alckmin.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.