Josué e Skaf assinam nota conjunta e encerram disputa na Fiesp: “Cabe a nós dar o exemplo”

0
129
Prédio da sede da FIESP@ JULIA MORAES

Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Paulo Skaf, ex-presidente da entidade, assinaram uma nota conjunta na tarde desta quinta-feira (26) em que encerram a disputa sobre o comando da entidade.

“Concluímos que cabe a nós dar o exemplo de superação de divergências”, dizem Gomes e Skaf.

A nota conjunta cita que ambos decidiram “usar toda a nossa energia, capacidade de liderança e de articulação para fortalecer a nossa entidade”. Gomes e Skaf defendem usar essa energia para impulsionar “o processo de reindustrialização do nosso país”.

O documento não traz pistas sobre como foi construído o consenso entre os grupos de Josué e Skaf. O texto cita apenas que ambos apoiam “uma gestão mais ampla e abrangente da Fiesp”.

“É fundamental que o reconhecimento àqueles setores formados por empresas pequenas e médias, fundamentais empregadoras, seja contínuo e representativo”, cita o texto.

Sobre a disputa entre os grupos de situação e oposição nas últimas semanas, a nota menciona que a entidade “passou por momentos de discussões, internas e públicas, que representaram um dos grandes desafios na história de mais de 90 anos”. E, por isso, ambos decidiram estar juntos para refletir sobre a Fiesp e a situação da indústria brasileira e internacional.

Crédito: Fernando Nakagawa / CNN – @ disponível na internet 27/01/2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!