Servidores fazem dia de mobilização por reajuste emergencial na terça, 31, em Brasília

2
766

O Fonasefe e o Fonacate, fóruns que reúnem o conjunto de servidores públicos federais, realizam uma atividade na próxima terça-feira, 31, em Brasília, em defesa de reajuste emegencial para o funcionalismo, a maioria há sete anos com salários congelados.

A atividade, que acontece a partir das 14 horas, será transmitida pelos canais dos fóruns no YouTube. A Condsef/Fenadsef também fará retransmissão, via Fonasefe, em sua página no Facebook.

Pela manhã, das 9h às 11h, haverá tuitaço com o uso da hashtag #RecomposiçãoJá.

A participação de todos é fundamental para que o atendimento das demandas mais urgentes dos servidores federais possam ser atendidas. 

O dia 7 de fevereiro foi confirmado como data oficial para instalação da mesa de negociação permanente com servidores do Executivo Federal.

É preciso que a categoria tenha claro que essa é uma luta que deverá contar com muita unidade e mobilização e não deverá ser resolvida da noite para o dia.

O Anexo V do Orçamento 2023 traz R$11,5 bilhões, considerando despesas Primária e Financeira, como previsão para fins de remuneração aos servidores do Executivo. 

Aos servidores do Executivo, que acumulam perdas expressivas, caberá também um trabalho direto de força tarefa no Congresso Nacional em busca de realocação de recursos para o atendimento dessa pauta emergencial.

Esse trabalho deverá fazer parte do processo que envolverá o diálogo permanente com o governo. Só nos últimos quatro anos as perdas salariais dos servidores federais giram em torno de 27%.

Fonasefe e o Fonacate 30/01/2023

@reprodução / fonasefe

2 Comentários

  1. acho que nem deveria ter negociacao nao pois as perdas são claras fica 7 anos sem ter reajuste um tik alimentacão que é chamado de vale cochinha por ser tao pouco o valor e não tem um plano de saúde digno!!!!!

  2. É muito ruim né trabalhei 34 anos em serviço público federal em volta redonda, não tínhamos segurança nenhuma, aposentei pôr invalidez de nervoso de ser atacado pôr algum segurado, hoje ganho uma ninharia,pois comprometi meu salário em mais de 40 pôr cento com emprestimo, mas vida que segue espero que melhore, más já estou com 67 anos, acho que não vai dar tempo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!