Márcio André Oliveira Brito assinou o termo de posse para exercer o cargo de presidente do Inmetro

2
517
Márcio André Brito presidente do Inmetro

Com auditório lotado, presidente do Inmetro destaca os principais desafios

Autoridade máxima assinou nesta quarta-feira, 15, o Termo de Posse e Exercício

O Inmetro recebeu com casa cheia, no auditório do prédio 6, em Xerém, o novo presidente, Márcio André Oliveira Brito, que assumiu, oficialmente nesta quarta-feira, 15 de março, o posto máximo do Instituto, ao assinar o Termo de Posse e Exercício. 

Em um discurso emocionante, Márcio relembrou sua trajetória no Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM-AM), ainda com 17 anos, e ressaltou seu espírito de companheirismo e liderança, convocando todo o corpo técnico para os desafios da sua gestão.

“O Ipem-AM é o meu primeiro e único emprego. Entrei como estagiário, fui diretor e hoje cheguei à presidência do Inmetro. É uma satisfação muito grande, pessoal e profissional. Precisamos reestabelecer a estrutura do Inmetro, que passou por um corte profundo em seu orçamento, e resgatar tudo de bom que a instituição entregou para a sociedade”, comentou Márcio, que tem 44 anos e é engenheiro ambiental, especialista em Metrologia Legal e mestrando em Engenharia, Gestão de Processos, Sistemas e Ambiental.

Segundo o presidente, ‘será feita uma grande agenda com associações, sindicatos da indústria, comércio e serviços mostrando compromissos e sinais da gestão’.

Na terça-feira, Márcio Brito esteve no Campus para conhecer de perto todas divisões, laboratórios e infraestrutura.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/com-auditorio-lotado-presidente-do-inmetro-destaca-os-principais-desafios – 16/03/2023

2 Comentários

  1. A escolha acertada de quem já conhece e vive o Inmetro eu tenho certeza que o Inmetro voltará ao lugar de destaque que sempre teve no passado. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!