Portaria 977 fixa em R$ 658,00 o auxílio-alimentação dos servidores do executivo federal da ativa

18
6836
@reprodução internet

PORTARIA /MGI Nº 977, DE 24 DE MARÇO DE 2023

Fixa o valor mensal do auxílio-alimentação a ser pago aos servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A MINISTRA DE ESTADO DA GESTÃO E DA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 3º do Decreto nº 3.887, de 16 de agosto de 2001, resolve:

Art. 1º O valor mensal do auxílio-alimentação de que trata o art. 22 da Lei nº 8.460, de 17 de setembro de 1992, a ser pago aos servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, passa a ser de R$ 658,00 (Seiscentos e cinquenta e oito reais) em todo o território nacional, com efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2023.

Art. 2º Fica revogada a Portaria MP nº 11, de 13 de janeiro de 2016.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ESTHER DWECK

Publicado no DOU do dia 31/03/2023 Edição: 63 Seção: 1 Página: 35

18 Comentários

  1. O importante é dar dignidade a todos. Idosos gastam com remédios, saúdo, jovens nem tanto, o auxílio alimentação não contempla aposentados, que para pagar plano de saúde e remédios, muitas vezes não sobra para comer. Ou inclui os aposentados no auxílio alimentação, ou foca em reajustar os salários, ou em reajustar bastante o reembolso saúde, ou inclui os aposentados no auxilio alimentação. Justiça é isso. E se os outros poderes podem ter um salário bem acima do nosso e planos de saúde pelo governo,, nós que não temos essas regalias precisamos de compensação.

  2. Ministra ESTHER DWECK . Eu sou Aposentada. Militante do PT . Apaixonada pelo Presidente Lula . Admiradora de sua esposa JANJA e do Ministro Haddad . Porquê nós Aposentados não merecemos esse reajuste no auxílio alimentação? Dediquei 40 anos ao servido público como Professora Federal . Gostaria que vcs pensassem no futuro mudar esse quadro.
    Com muito respeito

  3. So tem uma coisa alem dos governos anteriores não darem reajustes salariais ou aumento dos governos anteriores nos servidores do executivo federal com salários defasados a anos sem poder de compra queremos isonomia salariais entre os os três poderes já porque temos os mesmo direitos humanos e barrigas também pois nos estamos com salários defasados a anos sem poder de compra queremos isonomia salariais entre os os três poderes já porque temos os mesmo iguais para todos os servidores do judiciário e legislativo

  4. Deveria incorporar nos vencimentos esse benefício para ter efeitos para a aposentadoria.
    No Brasil, os militares e os agentes da Segurança Pública aposentam com a integralidade, sendo do mesmo Poder Executivo. Por que essa diferença para os servidores civis? É necessário corrigir essa injustiça.

  5. boa tarde será que eu vou ter direito eu sou pensionista viuva meu filho tbm tem direito ou não eu sou federal recebo pelo ministério da economia

  6. Fica feliz pelos companheiros da ativa que Deus abençoe todos
    Mais nós inativos da administração pública federal que muito já servirmos com o nosso trabalho não ganhamos nada nem se quer uma ajuda de custo alimentar, mais Deus está no controle de tudo esperamos ser melhor reconhecidos no senhor Jesus porque é dele a honra a glória e o louvor Amém!

  7. O aumento suado!!! Estamos sem aumento de salário e o alimentação ainda esta muito baixo o pessoal da comlurb ganha um valor bem maior e tem ate um plano de saúde e nos recebemos um valor para ajudar que um valor bem baixo que eu aida tenho que por mais 1400 do meu bolso e o governo vem com aumento que eu teria ate vergonha eu pensava que o pt fosse tar um aumento melhor mais e melhor do que nada, mais nos precisamos de uma pessoa que olha mais por nos porque o salário do servidor da educação da UFRJ esta cada vez uma esmola.

  8. este alimento e uma vergonha porque o judiciário e o legislativo e um percentual alto porque não o executivo ser equiparados o valor igual eles são melhores de que nois outro coisa nem o retroativo o sindicato lutou quando nada fica aí meu repúdio até isso pra dá este alimento foi um lenga lenga se foce os outro poderes eram rapidinhojose

  9. Os servidores do Executivo são os mais injustiçados da nossa República de Banana. Ainda está pra nascer um presidente que iguale os auxílios-alimentação entre os 3 poderes, assim como, corrija anualmente os salários de acordo com a inflação do ano anterior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!