Capacita gov.br: 100 cursos gratuitos voltados à transformação digital

0
223
@reprodução internet
Conheça o programa de capacitação do governo federal que reúne quase 100 cursos gratuitos voltados à transformação digital
 
Capacita GOV.BR disponibiliza trilhas de aprendizagem e certificações destinadas a servidores públicos e cidadãos interessados em desenvolver competências e habilidades na temática digital
 

Capacitar o servidor público é um dos compromissos centrais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) dentro da política de valorização dos servidores do governo federal, tornando seus profissionais aptos a ofertar um serviço público inovador e de qualidade para o cidadão.   

Com esse propósito, o programa Capacita GOV.BR foi desenvolvido para difundir habilidades digitais entre os servidores e aprofundar a transformação digital do poder público.  

O Capacita GOV.BR, gerido pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão, reúne cursos e certificações avançadas com a temática de transformação digital. Ao todo, são 95 capacitações totalmente gratuitas ofertadas em formato on-line, disponibilizados na plataforma da Escola Virtual de Governo (EV.G), desenvolvida em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).   

O público-alvo são servidores públicos que atuam na transformação digital do Estado, mas qualquer pessoa interessada nos temas dos cursos pode se capacitar gratuitamente.

Rogério Mascarenhas, secretário de Governo Digital @ reprodução internet

Para o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, desenvolver as equipes de trabalho é fundamental para impulsionar as políticas públicas. “A transformação do Estado pelo digital é uma das nossas prioridades de governo, e para isso requer dedicação de profissionais capacitados, que também atuem com foco no cidadão e em sua jornada mais simplificada dentro dos serviços públicos digitais. Estamos com essa oportunidade para os profissionais, mas todo cidadão pode aprofundar seus conhecimentos para melhor usufruir dessa modernização”, afirma. 

 

CAPACITAÇÕES

Mais de 91 mil pessoas já se capacitaram através dos cursos disponíveis no Capacita GOV.BR, e mais de mil certificações avançadas foram emitidas. Para conseguir as certificações, o aluno precisa concluir todos os cursos relacionados dentro de um prazo de 365 dias a contar da data de inscrição no primeiro.   

As capacitações estão divididas em seis eixos temáticos que ajudam os interessados a construir a trilha de aprendizagem de acordo com seu objetivo profissional.   

Confira abaixo:   

CIÊNCIA DE DADOS: aprenda a analisar dados para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
TRANSFORMAÇÃO ÁGIL: saiba como gerenciar projetos e equipes utilizando a mentalidade ágil.
LIDERANÇA E INOVAÇÃO: aprenda a conduzir a transformação das equipes do governo em um contexto de intensa mudança.
GOVERNANÇA E GESTÃO DE TIC: saiba como disseminar e implantar métodos, processos e práticas relativos à governança e gestão de TIC nos órgãos públicos.
SEGURANÇA E PRIVACIDADE: como preservar os direitos individuais do cidadão digital, por meio da segurança da informação e da garantia da privacidade dos dados e informações.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: como acelerar a transformação digital dos serviços públicos oferecidos à sociedade, com enfoque na perspectiva do cidadão

Conheça o Capacita GOV.BR e se inscreva agora mesmohttps://www.gov.br/governodigital/pt-br/sisp/capacita

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos 27/05/2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!