“Caminho do Conhecimento”: Assista o lançamento do programa que valoriza a prata da casa do Inmetro

17
1396
Sergio Ballerini, Maria Manuela Mota, Lydia Tomassi, Márcio André Brito, Márcia Rosa, Maycon Danilo Monteiro e Carlos Magno de Souza @Gabriel Moraes

Inmetro lança iniciativa inédita de relacionamento com servidores aposentados

Programa Caminho do Conhecimento vai promover troca de experiências no sistema Inmetro, com foco em relacionamento e gestão do conhecimento
 

Uma troca de experiências para capacitar e inspirar os integrantes do sistema Inmetro. É esse o objetivo do programa Caminho do Conhecimento, lançado nesta quinta-feira (29/06), na sede do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Brasília.

Pelo programa, 20 aposentados irão compartilhar um pouco do que construíram ao longo do tempo em ciclos de encontros e palestras em todo o país.

O programa é uma parceria entre o Inmetro e Sindicato Interestadual dos Servidores Públicos do Inmetro – ASMETRO-SI

Além dos presidentes do Inmetro, Márcio André Brito, e do ASMETRO-SI, Sergio Ballerini, o lançamento contou com a participação de três aposentadas que estarão entre os palestrantes: Lydia Tomassi (trabalhou no Inmetro entre 1984 e 2014), Márcia Rosa (atuou na instituição entre 1978 e 2017) e Maria Manuela Mota (trabalhou no Inmetro de 1977 a 2019).

Também esteve presente o servidor da ativa e mais antigo do Inmetro, Carlos Magno de Souza, o diretor de Inovação e Planejamento do Inmetro, Maycon Danilo Monteiro e participou virtualmente o presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Carlos Antônio Porto de Andrade.

“Esse evento trata do lançamento de um programa com alcance incalculável. Nossa intenção é fazer com que todos possam sentir o mesmo que eu senti quando conheci essas pessoas. Queremos resgatar o sentimento de união e usar toda nossa experiência, nosso conhecimento, para entregar no menor tempo possível o que a sociedade espera”, afirmou o presidente do Inmetro, Márcio André Brito.

O presidente do ASMETRO-SI reforçou que as pessoas são o maior ativo de uma instituição. “Nossa casa tem uma expertise, um legado, que está no conhecimento dos aposentados e precisa ser repassado”, disse.

A primeira edição do programa acontecerá em agosto, como parte das comemorações pelo centenário do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ inmetro-lanca-iniciativa-inedita-de-relacionamento-com-servidores-aposentados 30/06/2023

Caminhos do Conhecimento hoje  

 

17 Comentários

  1. Muito boa a iniciativa do presidente do inmetro e da asmetro, pela valorização dos que fizeram essa instituição de grande confianca e relevância do país.

  2. Uma iniciativa louvavel, tendo em vista que a estruturação de todo o corpo organizacional começa pela base que se estabele para a instituiçáo.
    Parabens pela brilhante intençáo de resgate de ações empreendedoras
    Luis Carlos

  3. Parabéns, presidente Marcio e Ballerini. Inciativa de grande valor. Resgatar a experiência dos colegas é reconhecer a dedicação de quem fez muito por essa Casa.

  4. Parabéns presidente Márcio André pela ação de lançar um programa tão especial, visando a valorização do servidor. Parabéns a todos os homenageados!

  5. Mensagens recebidas via WhastsApp

    Carlos Bezerra
    Parabéns Presidentes
    Honrado e resgatando a dignidade das pessoas que deram o melhor de seus conhecimentos
    Grande abraço

    Mauricio Soares
    Bom dia Ballerini
    Excelente ideia, pretendem envolver outras áreas ou o foco é a metrologia legal?
    Resposta – Obrigado Mauricio. O Projeto vai contemplar todas áreas do Inmetro

    Dilva
    Parabéns pela iniciativa. Com certeza o Inmetro estará ganhando muito com a contribuição desses colegas aposentados. Esse novo presidente tem uma visão inovadora e respeitos com a memória do Inmetro

    Adriana
    Que maravilha esse projeto Ballerini e muito me emociona
    Parabéns ao presidente Marcio e a todos que o apoiam e participam

    Ângela Maria Duarte
    Excelente ideia. Parabéns

    Paulo Coelho
    Maravilhosa iniciativa. Parabéns

    Marcelo Petulante
    Showwww

    Marcus Monteiro
    Muito bom

    Conceição Barroso
    Parabéns a todos

    Júlio Mirilli
    Excelente iniciática. Sucesso

    Madeleine Soares
    Maravilha. Vai ter também na área da qualidade
    Resposta – Sim

    Lobo Filho
    Parabéns

    Sérgio Moreira
    Parabéns Sérgio

    Deborah
    Parabéns, estou chorando junto com o Carlos Magno! Respeito pela nossa linda história de criação do Inmetro. Muito sucesso para vocês

    Carlos Alberto (ES)
    Muito bacana

    Mauricio Moreira
    Show! Belo Programa

    Celso Russomanno
    Parabéns

    Paula Miranda
    Que maravilha Ballerini. É muito bom ter esse reconhecimento por parte do Inmetro, Sucesso a tosos os integrantes do programa do conhecimento

    Karem Lucia
    Emocionante
    abraço

    Joaquim
    Ballerini que lindo ver essas amigas ajudando a casa

    Ana Baptista
    Emocionante, muito legal

    Cleonice Bastos
    Parabéns! Show

    Solange
    Quel legal, Ballerini

    Álvaro Franca
    Parabéns grade professor Ballerini!
    Muito legal, gostei muito

  6. Que maravilha esse “Programa Caminho do Conhecimento”, lançado pelo INMETRO nesta quinta-feira, 29 de junho de 2023, meu Amigo SÉRGIO BALLERINI!

    E que belíssima performance a sua apresentando esta novidade, com talento, desenvoltura, vocabulário, fala fluente, justamente no significativo momento dos 50 anos — meio século! — do INMETRO!

    Não é simples coincidência o INMETRO resgatar o conhecimento de inicialmente de 20 dos seus aposentados, justamente no ano do cinquentenário da sua conceituada Instituição, de tão grande valor para o Brasil!

    É “Sincronicidade”: fenômeno cósmico que alinha os tempos dos fatos, praticamente eliminando as “coincidências”, os “acasos”…e coisas assim!

    “Porquê a Sincronicidade” é cósmica e transcendental… Foi uma revelação dos geniais Carl Gustav Jung e Albert Einstein, em estudos em conjunto, bem no início de suas trajetórias!

    Estes 20 primeiros privilegiados para o “Programa Caminho do Conhecimento”…
    que visa resgatar o conhecimento de grandes trabalhadores que já vivem a maturidade…
    esta iniciativa do INMETRO prova que a alma não tem idade e a mente jamais envelhece…e com este impacto sobre suas aposentadorias voltarão, muito, à boa disposição e rejuvenescerão seus espíritos!

    Com esse tipo de juventude irradiando-se pelos seus corpos!

    Viu, SERGIO BALLERINI como esta belíssima iniciativa do INMETRO – 50 ANOS…vai muito além das aparências?

    Essa volta deles ao INMETRO deve tê-los feito reviver em suas mentes os sucessos passados.

    Foram mesmo privilegiados estes 20 primeiros!
    Essa volta ao INMETRO certamente conservou a fé neles mesmos, resgatando com a memória, na telinha das suas mentes, a essência dos anos vividos aí no INMETRO!

    E, terminando, AMIGO SERGIO BALLERINI, os aposentados devem ter entendido, com suas inclusões no *”Programa Caminho do Conhecimento”, que o tempo não é inimigo, mas sim o nosso maior Mestre! Porquê o Universo faz com que tudo venha na hora certa, no momento da nossa vida em que tem deve vir. E no fim das contas eles acabam agradecendo por tudo que passaram aí no INMETRO!
    E vão deduzir que o tempo está, sim, é ao lado deles para lhes mostrar o que realmente vale a pena!

    TUDO ISSO DE BOM, COMEÇANDO ATRAVÉS DESTE PROGRAMA CAMINHO DO CONHECIMENTO, do INMETRO, É DIGNO DE APLAUSOS E INCENTIVOS…
    PORQUÊ ALÉM DA BOA ESSÊNCIA DO DESAFIO, CRIA UM NOVO ESTÁGIO DE VIDA À ESTES 20 “JOVENS DE ESPÍRITO” QUE ESTÃO NA HISTÓRIA DOS 50 ANOS DO INMETRO E O INMETRO ESTÁ ARRAIGADO NAS LENDAS PESSOAIS DE CADA UM DELES!

    PARABÉNS!

  7. Este projeto é muitíssimo importante.
    Dar voz à quem construiu a instituição vai muito além de resgatar memórias. É trazer à tona o conhecimento básico necessário para entender os caminhos trilhados
    Parabens!,.

  8. Parabéns ao Presidente e à todos os envolvidos.
    O cabedal de conhecimento desta turma é imensurável.
    O Inmetro, a RBMLQ-I, é a sociedade vão ganhar muito.
    Show.

  9. Parabéns aos novos gestores empossados. Trabalho com consultoria há muitos anos para empresas credenciadas ao Inmetro e são inúmeros os elogios pelos antigos profissionais hoje aposentados. É gratificante saber que todo os profissionais do Inmetro/ ibametro…executam seus trabalhos sem prejudicar ou perseguir, respeitando e ajudando o empresário que tiver dificuldade em executar suas tarefas junto ao sistema orquestra ou entendimento quanto as portarias.

  10. Parabéns a todos pela excelente idéia. Com o conhecimento e experiência de pessoas que ajudaram a elevar o nome do Inmetro perante a sociedade, tenho certeza que todos os servidores saíram ganhando muito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!