7 motivos para adotar mais de um gatinho!!

5
708
FREDERICO

No grupo de Protetores, temos muitos “gateiros” e histórias emocionantes para contar.

Sushi, Pudim, Jujuba, Frederico, Sobrevivente…. Só para citar alguns dos resgates feitos no Campus que possibilitaram mais que a chance de sobrevivência, mas lares cheios de amor e cuidado.

Quem tem, sabe! Gatos são seres especiais e nos cativam com suas “gatices”, cada um é único em beleza e personalidade. Independentes, mas
também carinhosos, são companheiros de Vida muito versáteis.

Quase todo gateiro sente o “chamado” para ir aumentando a família, e uma reportagem do site Terra.com.br nos dá 7 motivos para adotar mais de um gatinho!

1. Companheirismo felino

Sociais, gatos muitas vezes se beneficiam da companhia de outros felinos. Ter um amigo para brincar, interagir e relaxar pode ajudar a manter os bichanos ativos e mentalmente estimulados.

2. Menos solidão

Quando os tutores estão fora de casa durante o dia, ter mais de um felino pode ajudar a reduzir a solidão que um único gato pode sentir. Dessa forma, eles terão um ao outro para interagir e se confortar.

*3. Aprendizado social *

Gatos aprendem muito com a observação e interação com outros bichanos. Eles podem desenvolver habilidades sociais e comportamentos saudáveis ao observar como outros se comportam.

4. Apoio em momentos difíceis

Quando um gato fica doente ou precisa de cuidados especiais, um companheiro felino pode oferecer conforto e apoio durante esses momentos difíceis.

5. Redução do estresse

Gatos muitas vezes se sentem mais seguros quando têm um amigo felino por perto. Isso pode ajudar a reduzir o estresse, especialmente em situações novas ou desconhecidas.

6. Melhor comportamento

Bichanos que têm companhia felina muitas vezes exibem um comportamento mais equilibrado e social, o que pode ser benéfico para a convivência com os tutores.

*7. Aumento da família *

Ter mais de um gato enriquece a família com personalidades e interações únicas. Observar as dinâmicas e os laços que se formam entre os felinos pode ser incrivelmente gratificante.

Saiba mais: www.terra.com.br/vida-e-estilo/pets/7-vantagens-de-ter-mais-de-um-gato-em-casa,b84a807263eb5263ec92a66a1761359f51f2anv4.html


Seja você também um Protetor!

Contamos com suas doações e seu voluntariado nas ações do dia a dia!

Para contribuir com o trabalho dos Protetores de animais do campus, doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas! Participe dos bazares e das rifas.

PIX do Protetores: [email protected]

Contatos/Informações via whatsapp > 55.21. 98382-7555

Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas:    asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/ 

Seja um voluntário protetor! Procure a Secretaria da ASMETRO-SI ou escreva para [email protected]

5 Comentários

  1. Meu gato Ringo Star começou a ficar tristinho e quando trouxe a Puka Maria a vida dele mudou, mas ficou melhor ainda quando chegou a Lola Cristina. Amo os três mais que tudo.

  2. Excelente.
    Quem diz que não gosta de gatos é porque nunca conviveu com um.
    Mas é fundamental vacinar, castrar e mantê-los em ambiente telado, sem acesso à rua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!