É HOJE a 14ª Celebração de Final de Ano do ASMETRO-SI. Confira a programação

5
1197

14ª Celebração de Final de Ano do ASMETRO-SI

Data: 30/11/2023 (quinta-feira)

Local: Campus do Inmetro/Xerém “Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho” 

Horário: 10h às 15h 

Programação:

10h : início da distribuição do kit  

12h : Homenagens do ASMETRO-SI 

  • José Marques Santos
  • Márcia Rosa Pereira Franco
  • Márcio André Brito (Presidente do Inmetro)
  • Maria Manuela Mota dos Santos
  • Rafael Mello Trommer
  • Roberto Luiz de Lima Guimarães 

12h 30min : Sorteio dos brindes (Todos os associados participam dos sorteios )

  • 5 SMARTS TV 55 POLEGADAS, LED,4K HDMI e USB, DOLLY, AUDIO, CHOROMECAST
  • 3 CAIXAS de SOM PORTÁTIL ACA 221 GIGANTE B 220W Rms +8
  • 2 NOTEBOOK ULTRA UB 235 CELERON N4020
  • 8 Cestas Premium Kopenhagen
  • 2 PROCESSADOR de ALIMENTOS MONDIAL
  • 2 ASPIRADOR de PÓ PHILCO
  • 2 AIR FRYER MONDIAL

15h : Encerramento da 14ª Celebração de Final de Ano do ASMETRO-SI 

Importante: A distribuição do Kit encerra às 15h. – Após o encerramento os Kits não retirados, serão doados.

Prezados (as) Associados (as)
“A vida se renova na esperança de um dia novo”, escreveu Carlos Drummond de Andrade. E nada melhor do que lembrar a mensagem do poeta para finalizar 2023, com a confiança de que temos muitos degraus a percorrer no caminho do desenvolvimento, com a mesma perseverança que nos trouxe até aqui, nas comemorações de Final de Ano, festejando o cinquentenário do INMETRO.    
Nós, do ASMETRO, temos muito o que comemorar, diante de uma data tão importante que marca a história de cada um dos degraus que subimos, até alcançar grandes avanços nas áreas da tecnologia, qualidade, certificação, acreditação, metrologia, que solidificaram e respaldaram a confiança da sociedade nos diversos serviços prestados pelo Instituto, em suas representações de Norte a Sul do país. 
O combate à pirataria, cada vez mais intensificada no mundo digital globalizado, não seria possível sem a participação dos servidores do INMETRO, na proteção diária do consumidor. O comprometimento e a dedicação de você, SERVIDOR, resulta na confiança da sociedade quanto à segurança de produtos e serviços produzidos e ofertados pelo comércio e a indústria nacionais.  
Desafios não faltam aos servidores do INMETRO, ao percorrer degrau a degrau nessas cinco décadas. O que toda a sociedade precisa saber, por exemplo, é que o trabalho do SERVIDOR DO INMETRO ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES E MOMENTOS.
O forte e constante compromisso dos servidores do Instituto com a sociedade, em todo o território nacional, selou esta marca indelével que vamos exaltar nesses 50 anos da organização, orgulho de todos nós.
Este ano, entre as inciativas inovadoras do INMETRO/ASMETRO, destacamos o inédito Programa Caminho do Conhecimento, visando promover a troca de experiências adquiridas por aposentados do Sistema, que estão compartilhando seus saberes acumulados em décadas de trabalho e dedicação. Lançado em junho, o programa também resgata o sentimento de união entre os servidores da ativa e aposentados.           
Este ano também merece destaque outra iniciativa em curso: a reativação do programa de saúde ocupacional. Trata-se da contratação de postos de trabalho para serviços de saúde ocupacional e segurança do trabalho de interesse do INMETRO, englobando segurança e medicina do trabalho, perícia médica, promoção à saúde, vigilância em saúde e aos ambientes e processos de trabalho. É O INMETRO trabalhando para oferecer à sociedade as melhores condições de vida.
E como mostrar toda a capacidade dos servidores à sociedade de um modo geral? O ASMETRO tem fortalecido as suas atividades capazes de demonstrar o quando o trabalho do servidor – muitas vezes invisível – precisa ser reconhecido e valorizado, via as oficinas de LUCRO SOCIAL, COMO FERRAMENTA DE TRANSPARÊNCIA, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO, iniciadas em 2014
O Lucro Social do Sistema Inmetro: Sustentabilidade, preservação do meio ambiente, segurança pública, nas estradas, comunicação, são setores que caminham passo a passo, nas atenções do INMETRO. É uma gama imensa de atividades que depende do Instituto, da dedicação de cada um dos servidores, desde os que atuam nas mais complexas áreas da tecnologia, até os que estão nos postos mais distantes das cidades. A cada SERVIDOR, o nosso muito obrigado!   
Neste final de ano, não podemos deixar de enfatizar o trabalho do INMETRO e de seus servidores, para que se possa operar as suas atividades de forma mais ampla, garantindo melhores condições de vida à sociedade. Trata-se de demanda de suma relevância e urgência: a criação da Agência Nacional de Metrologia, Qualidade e Segurança de Produtos, que esperamos ser uma implementada.
É muito importante que você, SERVIDOR, participe desta iniciativa, que dará ao INMETRO a natureza de autarquia sob regime especial, independência administrativa, estabilidade de seus dirigentes e autonomia financeira. Dessa forma, há a necessidade de maior segurança jurídica por parte do INMETRO para atuar em negociações internacionais cada vez mais complexas.
Como tem sido até hoje, em 50 anos de trabalho participativo, alicerçado na confiança e dedicação, temos a certeza de que a ESPERANÇA de um futuro repleto de realizações, possa pavimentar cada degrau de um FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ, SERVIDOR DO INMETRO, NOSSO ASSOCIADO.
A 14ª Celebração de Final de Ano, com a entrega de kits e brindes, das 10h às 15h, conforme a seguinte programação: no dia 20/11 a entrega será SURGO, no dia 21/11 em Brasília e São José (SC), no dia 22/11 em São Paulo e Curitiba, no dia 23/11 SURRS (Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria) e no dia 30/11 12 no Campus do Inmetro “Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho” em Xerem
Nas entregas dos kits em Xerém, como fazemos há 14 anos, por volta das 12h30, haverá sorteio de brindes
Neste sentido muito nos honraria contar com a vossa presença.
 Com os nossos votos renovados, desde já desejamos,
FELIZ NATAL! QUE O ANO NOVO SEJA PLENO DE SAÚDE, ESPERANÇAS E REALIZAÇÕES. 
Diretoria Executiva Nacional – CONFIA e Funcionários do ASMETRO-SI – 2023/2024 

 

 

5 Comentários

    • Conceição:

      Acredito, que você e o Adelgicio, não estão acompanhando o trabalho do ASMETRO-SI na valorização do servidor aposentado do Inmetro;
      “Este ano, entre as inciativas inovadoras do INMETRO/ASMETRO, destacamos o inédito Programa Caminho do Conhecimento, visando promover a troca de experiências adquiridas por aposentados do Sistema, que estão compartilhando seus saberes acumulados em décadas de trabalho e dedicação. Lançado em junho, o programa também resgata o sentimento de união entre os servidores da ativa e aposentados”.
      Sem contar as homenagwnns que faremos a 4 servidores posentado do Inmetro.
      Nada mais a relatar

  1. “FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ, SERVIDOR DO INMETRO, NOSSO ASSOCIADO”.

    Foram “esquecidos” os aposentados que um dia, durante vários anos ajudaram de alguma forma a elevar o nome do INMETRO.

    • Caro Adelgicio,

      O Servidor aposentado é e continua sendo ” Servidor do Inmetro”
      Do 6 homenageados na 14ª celebração, 4 são servidores aposentados, 1 da ativa e o presidente da casa.
      Nada mais a acrescentar, aguardamos sua presença na confraternização dos servidores /sindicalizados e associados do ASMETRO-SI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!