Clemente Ganz Lúcio fala da importância da negociação coletiva no setor público

0
54
@reprodução cobrapol

Essa é uma bandeira histórica do movimento sindical e está cada vez mais perto de ela se tornar realidade

Existe um grupo de trabalho em curso, criado pelo governo Federal no final de agosto, para tratar, dentre outras coisas, do tão sonhado direito à negociação coletiva no setor público. Essa é uma bandeira histórica do movimento sindical e está cada vez mais perto de ela se tornar realidade.

No artigo asmetro.org.br/portalsn/2023/11/06/a-negociacao-coletiva-abre-portas-onde-ha-muros/, o sociólogo, coordenador do Fórum das Centrais Sindicais e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República, Clemente Ganz Lúcio, explicou o que estabelece e como funciona a negociação coletiva.

Devido à importância do tema para os servidores públicos federais, o Sindsep-PE o entrevistou .

Clemente Ganz Lúcio falou inclusive o que significa a ausência desse direito para a categoria, porque até agora ele não se tornou realidade para o funcionalismo e também fez algumas conjecturas para a regulamentação da negociação coletiva no setor público.

Lembrando que além do GT, em julho deste ano, também foi instalada oficialmente a Mesa Nacional de Negociação Permanente. Na ocasião, o governo reforçou que esse será um canal temporário, que deve funcionar até a regulamentação da negociação coletiva de fato.

Ouça o podcast:

Sindsep-PE / CONDSEF 30/11/2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!