Beneficiários da Unimed-Rio passarão a ser atendidos pela Unimed Ferj

32
3150

Transferência total de carteira foi aprovada em reunião nesta terça-feira, 05/03, e será realizada em abril. Atendimento aos beneficiários não será interrompido

Na manhã desta terça-feira, 05/03/2024, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu-se com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed-Rio, Unimed Ferj, Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed, entes que assinaram o Termo de Compromisso feito em novembro de 2016 com a operadora Unimed-Rio. Os participantes concordaram e assinaram a decisão de que a Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médio do Rio de Janeiro LTDA fará a transferência de todos os seus beneficiários para a Unimed do Estado do Rio de Janeiro – Federação Estadual das Cooperativas Médicas (Unimed Ferj).

A Unimed-Rio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como operadora de plano de saúde. A ANS ressalta que a realização da transferência de carteira não poderá acarretar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários.

Na reunião, ficou acordado que a Unimed Ferj:

1. Ficará responsável pela dívida assistencial da Unimed-Rio;

2. Contratará da Unimed-Rio todos os serviços operacionais para suportar essa fase de transição de transferência de carteira ao longo de 2024, de acordo com a necessidade a ser apontada pela Unimed Ferj;

3. Arrendará o hospital e o(s) pronto(s) atendimento(s) da Unimed-Rio, assumindo autonomia sobre a gestão, o dimensionamento estrutural e o direcionamento assistencial de todo equipamento arrendado, levando em consideração os compromissos previamente firmados.

De acordo com dados de janeiro de 2024, a Unimed-Rio possui 452.598 beneficiários em planos de assistência médica e 33.150 beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Todos serão transferidos para a Unimed Ferj a partir do próximo mês de abril, de acordo com o calendário que será informado em breve pelas operadoras envolvidas.

ANS 06/03/2024 ( https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/beneficiario/ beneficiarios-da-unimed-rio-passarao-a-ser-atendidos-pela-unimed-ferj )

32 Comentários

  1. OI PESSOAL DE BH E OUTRAS REGIÕES, VAMOS NOS JUNTAR E PAGAR UMA EQUIPE DE EXCELENTES ADVOGADOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA DA UNIMED RIO E UNIMED BH. COM UM POUCO DE CADA UM TEREMOS PELO MENOS UMA RESPOSTA. ESTAMOS FALANDO DE VIDAS, DE SALVAR VIDAS. QUEREM NOS MATAR. PRECISAMOS FAZER ALGO. QUE VOCÊS ACHAM? E AS UNIMEDS DE SP E OUTROS ESTADOS DEVERIAM FAZER O MESMO! PENSEM NISSO.

  2. Tive 3 consultas canceladas !
    Preciso fazer controle
    Pedido de fisioterapia desde fevereiro não foi liberado! Ana disse que não haverá prejuízo para os cooperados! Mas já tendo

  3. Meu pai com 86 anos e minha mãe com 81 e totalmente desamparados pela Unimed Rio. Os dois precisando de fazer exames, pois têm diabetes e passando por esse total descaso. Isso está gravíssimo. Caso de polícia!!!

  4. Também era Goldem Cross e foi transferido para Unimed Rio e que falaram vão mudar para UNIMED FERJ, mas pelos comentários essa UNIMED FERJ não tá valendo de nada, mas os boletos chegam e estão sendo pagos por todos usuários em dia. Sem atendimento em BH inclusive até em caso de urgência como iremos fazer? ANS vai fazer alguma coisa? Se tiver um problema de urgência o que vou fazer? Aguardo resposta.

  5. Estou em situação idêntica, era da Golden Cross desde 1984, que em 2013 foi passada para a Unimed Rio e agora transferiram para esta Unimed FERJ que se recusou em 2 consultas minhas agora em abril, não aitorizou um simples exame de sangue, urina e outros exames. É necessário que a ANS intervenha, para isto serve a agência

  6. Tenho 60 anos e pago essa Unimed rio desde 1993. Não consigo atendimento e não sei como vou fazer , meus boletos estão todos pagos antes do vencimento. Cadê a Ans????? Vergonha esse país. Tinha q ser um país comunista vagabundo mesmo!!!!!!

  7. Infelizmente me negaram atendimento no hospital felicio rocho no pronto socorro. Entrei c o formulário de garantia de Atendimento para 3 exames já fazem mais de 1 mês e nada. A ans nada adianta.., não resolve . Estou sem atendimento total em bh. Porém os boletos todos chegando e todos pagos. Vergonha. A Unimed disse q tá havendo a transição no mês de abril,porém não recebi nem 1 email deles. Estou revoltada e descoberta . Indignada demais. Esse é o nosso Brasil

  8. Prezados compartilho da mesma situação, minha sogra idosa com problemas diabetes, entre outros, não esta conseguindo ser atendida pela Unimed de BH. Primeiro quando a Golden foi comprada deveria ter passado um informe para os consumidores, clientes, se aceitaria prosseguir na Unimed Rio, e não o fizeram. Agora essa vergonha como outros reclamam boleto vem, mas a prestação de serviços não.

  9. Tbem sou cliente há mais de 25 anos da antiga Golden Cross, que passou para Unimed Rio e agora “Unimed Ferj”. Precisando de levar uma biópsia de exame feito para médico e não consigo. A Unimed BH ja avisou que consultas com Unimed Rio estão suspensas. Já entrei várias vezes em contato, sem retorno. A única coisa que falam e para aguardar retorno…o boleto está em dia, mas até quando vamos ter que esperar??? E uma falta de respeito com os clientes. Indignada com essa situação

  10. Aqui em Porto Alegre estamos sem atendimento , já houve a migração e a Unimed Ferj disse que não sabe quando irá disponibilizar as carteirinhas digitais ,ou seja ,sem atendimento algum ,e pagando em dia para a Unimed , vergonha , absurdo total , abandono ,e sem respostas…

  11. Unimed Curitiba cancelou todas as liberações de exames e consultas. Minha mãe tem 80 anos. Diabetica e cardíaca. Precisa fazer retirada de tumor maligno. Era GoldenCross. Dizem q não haverá prejuízo. Já está sendo prejudicada. Quem vai resolver esse impasse?

  12. Absurdo e falta de respeito! Tivemos q gastar hoje no hospital 1.200,00 e pagando em dia o boleto da Unimed rio. Queremos reembolso, não pode ficar assim!

  13. Sou de Bh, tinha um oftamologista marcado para hoje, me ligaram dizendo que foi cancelada a consulta, não consigo ser atendido pela unimed rio nem unimed ferj. a ans também, minima atenção.

  14. Aqui em BH um caos.Simplesmente sem atendimento desde Fevereiro, e agora que estamos no mês de Abril, e que a Unimed Ferj diz que irá fazer a transição.Teve todo o mês de Fevereiro e resolveu fazer agora.E nem adianta reclamar na ANS.Tenho várias reclamações protocoladas, mas resolver a nossa situação de falta de atendimento, não resolvem.

  15. Moramos no Rio grande do Sul,minha filha de 17 anos tem AME TIPO 2 ,se trata a 15 anos na parte de pediatria da santa casa de porto alegre, ( hospital Sto Antônio) ,minha filha desde que nasceu tem o mesmo convênio ,que antes era GOLDEN Cross, e depois virou Unimed Rio ,por conta deles , então a anos somos Unimed rio ,temos um convênio pessoal física individual,com quarto privativo ,abrangência nacional e pagamos muito caro por isso, justamente para manter minha filha com um tratamento digno ,pois bem ,sexta feira passada levamos ela para consulta com seu pneumologista que acompanha ela a 15 anos ,e simplesmente estava proibido os atendimentos na santa casa que fossem UNIMED RIO , ninguém nos avisou com antecedência,fomos de Sapucaia do sul até Porto Alegre de ambulância para nada ,e lá ficamos sabendo disso ,uma total vergonha ,pois pagamos religiosamente o.convenio em.dia e só nós sabemos o quanto é pesado esse valor ,como ficará isso agora ?????? A Unimed Ferg vai assumir minha filha como.cliente ? Vão liberar os procedimentos que ela precisa ,ela usa traqueostlsomia e ventilação mecânica em casa ,ela terá a assistência a que tem direito ?????

  16. Tenho 77 anos, sou do Rio e vim a BH a trabalho. Tenho o plano Unimed Rio de abrangência nacional. Precisei fazer cirurgia cardíaca no Hospital Madre Teresa, que atende Unimed Rio, onde fiquei internada por 42 dias e preciso de acompanhamento pós-cirúrgico e fisioterapia cardio-respiratória. A Unimed Rio autorizou os exames, fisioterapia e consultas, mas é blefe, pois toda a equipe médica que me atendeu, assim como os laboratórios e a clínica de fisioterapia alegam que a Unimed Rio nada liberou.
    Estou com vários telefonemas protocolados e me mandam para outras cidades para dar continuidade ao tratamento. Como??? Todo meu prontuário está no Hospital Madre Teresa, em meio a tratamento e não tenho movimentação livre para viajar.
    As mensalidades do plano estão em dia e a uma altura dessas da vida devo ter prioridade. Caso venha a me acontecer algum problema de saúde decorrente a não cumprimento de tratamento, presença às consultas, troca de medicação e a tudo relacionado aos problemas que estou enfrentando, como cirrose hepática e baixa de plaquetas, responsabilizo unicamente a Unimed, que deixou de cumprir seu contrato com o cliente, deixando-o ao léu. Devendo portanto, a isso responder legalmente.

  17. Absurdo, há pouco tempo passamos por esta mesma situação… agora temos que enviar e-mail para “garantir atendimento” sendo que estamos em dia com as mensalidades (e a resposta do email só no prazo de 3 a 10 dias). Estamos totalmente perdidos, sendo ignorados…

  18. Em 2023, essa porcaria de unimed Rio foi suspensa e agora, 2024 a mesma merda!
    Estamos pagando!!!!!!!!!!!!!!!
    Cadê as autoridades pra chamar esses caras na responsabilidade?
    I R R E S P O N S Á V E I S.

    • Em belo horizonte sem atendimento, mas boleto chegando . Abandono total, minha mãe e irmão desamparados . E a ANS qu deixou chegar neste ponto, o que fará?

  19. Minha mãe não pôde fazer uma cirurgia também, eu em tratamento oncológico, tudo suspenso, os hospitais, clínicas e médicos em BH não atendem, o mesmo caso que várias pessoas relataram, a Unimed BH joga para Unimed Rio e assim, os bons pagadores que somos é quem pagam, pela incompetência da má administração, agora estamos aqui, perdidos, nada que resguardem os nossos direitos, como a ANS deixou chegar neste absurdo, para somente agora passar para a Unimed Ferj e nem há data prevista ainda em abril.
    Fica aqui a minha indignação.

  20. Eu, meu marido, meus filhos meus pais idosos, estamos sem atendimento da Unimed Rio, não conseguimos nenhuma consulta eletiva e infelizmente não temos ninguém que possa no informar, sobre o que fazer, a Unimed Rio fala que a Unimed BH que não quer atender, e a Unimed BH, joga para a Unimed Rio, e aí o que vamos fazer?

  21. Eu estou aguardando a realização de uma cirurgia de coluna, desde julho de 2023. Reclamei na ANS não adiantou. Entrei na justiça, e a juíza alegou que eu não corro risco de vida. Permitiu o direito da Unimed responder, agora deu a liminar para a cirurgia ser realizada, mas a Unimed colocou no processo uma guia de internação com vencimento da senha terminando. A diretoria atual é muito suja.
    Eu continuo aguardando, e seguindo com minha vida limitada a minha casa, pois sinto fortes dores ao caminhar.

    • D Maria, ingresse na justiça. Somente do meio de 2023 até o momento, entrei em 6 casos identicos. A UNIMED não respeita o contratante e vai enrolar a sra por muito tempo.

  22. Absurdo e descaso com beneficiário, pagando plano em dia e está sem atendimento, isso é uma falta de respeito.ANS tem que tomar providências, pois não poderá interromper os atendimentos devido essas transições. Em BH não está atendendo nenhum lugar.

  23. Gostaria de saber como vão ficar os beneficiários de são Paulo antiga Golden cros, pois estamos sem hospital, laboratórios e medicos

  24. Eu e minha esposa estamos pagando mais de CINCO MIL REAIS por mês à Unimed Rio, e estamos tendo que pagar todos os médicos à parte.
    Espero que nosso calvário finalmente termine.

    • Infelizmente irá piorar, pois a UNIMED FERJ terá que agregar todos os associados da UNIMED RIO de uma única vez, com a mesma rede, fora os casos de tratamentos parados a espera de resolução, sugiro ver o mercado, porque ta pagando caro. Cintia SegurosFAz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!