Unimed Ferj é a sua nova operadora de plano de saúde
Prezado cliente, Bem-vindo à Unimed Ferj. Gostaríamos de informá-lo que, a partir do dia 01 de abril de 2024, seremos a sua nova operadora de plano de assistência médica à saúde. Seu contrato, da modalidade coletivo adesão, contempla os seus dependentes, se houver, será transferido da Unimed-Rio para a Unimed Ferj e é vinculado a uma Administradora de Benefícios, que atua como estipulante. Conforme autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), esta transferência não trará nenhuma alteração aos serviços contratados. Todas as condições do seu contrato, como atendimento, rede assistencial, carência e data de aniversário permanecem as mesmas vigentes, assim como a manutenção do atendimento aos beneficiários que porventura estejam internados ou em tratamento continuado. Haverá apenas a mudança da cooperativa gestora do seu contrato, que passa a ser a Unimed Ferj. Com isso, a sua carteirinha do plano também será alterada, com a nossa logomarca e o nosso número de registro na ANS. |
Tire as suas principais dúvidas:
* Meu contrato muda? Preciso assinar de novo? Não será necessário assinar o contrato novamente. A ANS autorizou a transferência do seu contrato e, portanto, ele segue tendo validade nos mesmos termos, só que, a partir da data estabelecida, o vínculo será diretamente com a Unimed Ferj, e não mais com a Unimed-Rio. * Minha rede de atendimento muda? Você seguirá tendo acesso à mesma rede vinculada ao produto que você adquiriu. * Minha carteirinha muda? Sim. Com a mudança de operadora, o cartão do plano também vai mudar. Desta forma, o cartão emitido pela Unimed-Rio deixará de ser utilizado, sendo substituído pelo da Unimed Ferj, que será digital e é acessado por meio do Aplicativo Unimed Cliente. Você receberá todas as informações sobre como acessar e utilizar em breve. Mas atenção: até que você receba as orientações da Unimed Ferj sobre seu novo cartão, você deverá utilizar a carteirinha e os serviços da Unimed-Rio normalmente. * Como ficam os casos de tratamento continuado ou internações em andamento? Não haverá interrupção em nenhum destes casos. A Unimed Ferj dará sequência, a partir da data da efetiva transferência, aos tratamentos e internações já iniciados. * Vou continuar recebendo o boleto de pagamento? Sim, o boleto seguirá sendo enviado, pela Administradora de Benefícios que gerencia o seu contrato, para o seu endereço cadastrado. * Os atendimentos presenciais permanecem nos mesmos locais? Sim, nos endereços abaixo:
Assuntos operacionais, como movimentações cadastrais, 2ª via ou alteração de vencimento do boleto e outros, deverão ser tratados diretamente junto à Administradora de Benefícios que gerencia o seu plano. |
Ratificamos que as condições do seu contrato permanecem as mesmas vigentes. Fique tranquilo, que o seu acesso aos serviços de saúde não será afetado.
Todas as informações que você precisa, neste momento, podem ser obtidas em nosso site /www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro
O SAC é a nossa Central de Atendimento e Relacionamento, que funciona como o “primeiro canal” e pode ser acessado por telefone: 21 3900 3400 e 0800 970 9080
Atendimento 24 horas, sete dias por semana; Fale conosco ou Chat disponível no site; ou
Atendimento presencial na loja de atendimento.
Usuários da Unimed-Rio começam a ser atendidos pela Unimed Ferj na segunda-feira, dia 1º. Entenda
A partir da próxima segunda-feira (dia 1º), todos os usuários da Unimed-Rio passarão a ser atendidos pela Unimed do Estado do Rio de Janeiro Federação Estadual das Cooperativas Médicas (Unimed Ferj). Segundo números da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 452.598 usuários em planos de assistência médica e 33.150 clientes em planos odontológicos serão atingidos.
A transferência da carteira foi decidida no início do mês em reunião feita pela ANS, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, além da Unimed-Rio e Unimed Ferj.
Ainda de acordo com a agência reguladora, a transferência da carteira não poderá causar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários, desde alterações de preço, produtos, rede e carências. Os médicos (são cerca de quatro mil cooperados) também vão continuar com as mesmas condições atuais da Unimed Rio.
A operadora estava sob direção fiscal e técnica da ANS desde 2015. Segundo a agência, a Unimed-Rio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como operadora de plano de saúde.
Na reunião, ficou acordado que a Unimed Ferj vai manter a rede da Unimed-Rio, com a contração de todos os serviços operacionais da Unimed-Rio para suportar a fase de transição de transferência de carteira ao longo de 2024.
Além disso, a Unimed Ferj vai arrendar o hospital e os prontos atendimentos da Unimed-Rio, assumindo autonomia sobre a gestão, o dimensionamento estrutural e o direcionamento assistencial de todo equipamento arrendado, além de ficar responsável pela dívida assistencial da Unimed-Rio com laboratórios e clínicas.
Portabilidade
Em comunicado que reforça a transferência dos usuários a partir da segunda-feira, a ANS criou um canal de atendimento específico para os beneficiários atingidos pela mudança. Ao entrar em contato com o Disque ANS pelo 0800 701 9656, o usuário terá uma opção de direcionamento para esclarecimento de dúvidas sobre a transferência da carteira entre as operadoras.
A ligação é gratuita e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto em feriados nacionais.
A agência também destacou que beneficiários de planos de saúde têm direito à Portabilidade de Carências, ou seja, podem contratar um novo plano com isenção total de carências para as coberturas já previstas no plano de origem, desde cumpridos os requisitos. A agência criou uma cartilha para tirar dúvidas dos consumidores (clique aqui).
Crédito: EXTRA – @ disponível na internet 30/3/2024
Fiz meu cadastro dia 22 de maio de 2024, e confirmado com sucesso na UnimedFerj.Meu convenio era UnimedRio usuario 00370000018872347.Gostaria de saber quando vao enviar o BOLETO do mes de Junho 2024, e a nova CARTAO 09720303097200010.ATT MARIA ALICE
Desde Dezembro que nao tenho atendimento. Pois a unimed rio nao estava cumprindo com os acordos mesmo eu pagando em dias. E agora sendo unimed ferj descobri que nao tenho acesso aos médicos no meu Estado, realidade cruel nao consigo falar com ninguém responsável para duvida via watzap nao atende telefone 4 horas de espera.. horrivel.
Meu plano original de UNIMED-RIO, migrou para UNIMED-FERJ e já por 3 meses recebi via e.mail os boletos das mensalidades, que os imprimo e os pago. Referente a este mes de Maio não o recebí e minhas datas de vencimento é a cada dia 6, razão pela qual estou preocupado por este não recebimento.
Sou Pineas Mauricio Adissi e meu nº da carteira é 0 972 030020000001 0, e tenho minha esposa Tilma Leia Salandra Lemos Adissi carteira nº 0 972 030020000001 0 como beneficiária no mesmo plano.
Peço me encaminhar de imediato meu Boleto. Grato, Pineas Mauricio