3 milhões de motoristas têm até dia 30 para renovar exame toxicológico

0
33
@ reprodução internet

Motorista das categorias C, D e E, com vencimento da CNH entre janeiro e junho, tem até o dia 30 de abril para regularizar o exame

Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), existem mais de 3,4 milhões de motoristas das categorias C, D e E que estão com o exame toxicológico irregular em todo o Brasil.O prazo para a regularização do exame de condutores com CNH vencendo entre janeiro e junho terminou em 31 de março. Caso eles não façam o toxicológico até 30 de abril, poderão ser multados a partir do dia 1º de maio.

Os condutores com validade da CNH entre julho e dezembro também deverão realizar o exame até 30 de abril. Segundo o artigo 165-D do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ausência do exame é considerada uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 1.467,35, além de sete pontos na CNH.

A Senatran está realizando campanhas educativas e emitindo alertas por meio da Carteira Digital de Trânsito (CDT) como lembrete para que os motoristas realizem o teste.

Os condutores podem verificar se o exame toxicológico está em dia por meio do portal da CDT ao clicar no botão “Exame toxicológico”. Em caso de vencimento, é preciso buscar um dos laboratórios credenciados para realizar a coleta necessária para o exame toxicológico.

Crédito: Luana Viana / Metrópoles – @ disponível na internet 11/4/2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!