UNIMED FERJ: Asmetro-SI protocola reclamação na ANS e cobra providências

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Duque de Caxias, 29 de abril de 2024.           016 -2024-OF-ASMETRO-PR.

 À Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

  • Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho – Diretor Presidente da ANS
  • Maurício Nunes da Silva – Diretor de Desenvolvimento Setorial
  • Jorge Antônio Aquino Lopes – Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras
  • Alexandre Fioranelli – Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos
  • Eliane Aparecida de Castro Medeiros – Diretora de Fiscalização
  • Paulo Roberto Vanderlei Rebelo Filho – Diretor de Gestão

Avenida Augusto Severo, nº 84

Glória, Rio de Janeiro – RJ,

CEP 20021-040

Cópia

Cláudio Povoa – Presidente do IBBCA/Administradora de Benefícios

Assunto: Acordo transferência de beneficiários da Unimed- Rio para a Unimed Ferj

Senhor Diretor Presidente e demais Diretores da ANS

Considerando a recente deliberação da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em conjunto com representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Unimed-Rio, Unimed Ferj, Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed, referente à transferência de beneficiários da Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro LTDA para a Unimed do Estado do Rio de Janeiro – Federação Estadual das Cooperativas Médicas (Unimed Ferj) https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/comunicado-da-ans-aos-beneficiarios-da-unimed-rio

Gostaríamos de ressaltar a necessidade premente de intervenção por parte desta agência reguladora diante do não cumprimento da referida decisão por parte da Unimed Ferj.

É imperativo destacar que, apesar de nossos sindicalizados manterem suas obrigações financeiras rigorosamente em dia, têm sido privados do acesso aos serviços de saúde conforme garantido em seus contratos.

Esta flagrante violação não só configura uma afronta aos direitos dos beneficiários, mas também levanta preocupações sérias sobre possíveis práticas de estelionato.

É lamentável constatar que as informações fornecidas pela Unimed Ferj em seu comunicado não retratam o acordado, pois não refletem a realidade enfrentada pelos beneficiários, que continuam sem acesso aos serviços de saúde prometidos.

A afirmação de que as condições contratuais permanecem inalteradas é contraditória com a situação vivenciada pelos sindicalizados.

Neste contexto, solicitamos enfaticamente que a ANS tome medidas urgentes e enérgicas para garantir o cumprimento integral da decisão da sua Diretoria Colegiada, assegurando assim o acesso dos beneficiários da Unimed-Rio aos serviços de saúde conforme determinado.

Reiteramos a importância dessa intervenção para proteger os direitos dos beneficiários e restabelecer a confiança na regulação do setor de saúde suplementar.

Informativo da Unimed-FERJ: Informações adicionais podem ser obtidas através do nosso site [URL do site] ou pelo SAC [número de telefone do SAC] ou [endereço de e-mail do SAC]. https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro

Agradecemos antecipadamente a atenção e ação imediata sobre esta questão crucial.

Respeitosamente,

Sergio Ballerini                                  Marcelo Nascimento Moreira da Silva

Presidente do Asmetro-SI                Secretário Geral do ASMETRO-SI

194 Comentários

  1. Um total descaso da Unimed Ferj com os beneficiários, não atendem nenhum telefone, fica em uma gravação automática, tocando música, desligam, não tem como saber sobre autorização de nenhum pedido de exame, causando mais problema de saúde, estresse e ansiedade, o atendente do laboratório onde eu estava ficou 1h58mim na ligação e só tocando música, não conseguiu autorização e aparece análise mas sem nenhum parâmetro de acompanhamento e previsão! Já fiz protocolo na ANS, mas a saúde não pode esperar! o boleto com esse aumento absurdo eu já recebi pelo IBBCA! indignação, preocupação,

  2. ACAO JUDICIAL COLETIVA! PROPONHO QUE FAÇAMOS UM MANIFESTO /PROTESTO DE TODOS. COMO FAZER A CONVOCAÇÃO? Contato com algum deputado? Não sei. Mas temos que fazer muito barulho.

  3. Tenho uma autorização de uma biópsia renal desde 08/04/2024 e nada de autorização. Boleto pago, pq isso eles mandam. Um absurdo! É surreal, beira a criminalidade, são estelionatáarios! A ANS tornou-se inútil!

  4. FALAR COM A UNIMED FERJ ,,,, NEM PENSAR … FIQUEI TENTANDO MUITAS VEZES . LIGUEI TRINTA E DUAS VEZES , NAO CONSEGUI.
    PELO WATZAP,, MANDARAM EU ESPERAR… SIM ESPERREI 24 HORAS PELO RETORNO E ,…..
    ME MANDARAM VERIFICAR O PAGAMENTO (ESTAVA EM DIA ) PARA FALAR COM ALGUEM QUE ELES CHAMAM DE AGENTE LEVOU 24R HORAS . MAS O RETORNO QUE RECEBI FOI DE QUE MINHA POSIÇÃO NA FILA ERA O Número 2801. Sério 2801…. me deram o protocolo de atendimento e tudo e me disseram que o plano está ATIVO… NÃO ESTÁ.
    ME INFORMARAM: ESTAO LIBERADOS OS ATENDIMENTOS DE URGENCIA E EMERGENCIA,,,, NAO ESTÁ, PRECISEI DE ATENDIMENTO DE URGENCIA E FUI PARAR NUM HOSPITAL PUBLICO QUE NÃO TINHA NEM CARDIOLOGISTA DEVIDO NOSSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NO RS,
    ENFIM… DEPOIS DE TODA A MARARONA A RESPOSTA QUE OBTIVE DA UNIMED FERJ FOI…. QUE A NORMALIZAÇÃ SERÁ NOTIFICADA E ME ORIETARAM QUE SE PRECSAR DE URGENCIA OU EMERGENCIA OU POSSO OBTER ENFIM ME PEDIU DESCULPAS PELA uNIMED E ME ORIENTOU PARA AGUARDAR,
    COMO PODEOMOS TER ATENDIMENTO DE URGENCIA OU EMERGENCIA SE NEM AO MENOS CONSEGUIMOS QUE ELES NOS ATENDAM, VAMOS ESPERAR A BOA VONTADE. É NECESSRIO SOLICITAR A GARANTIA DE ATENDIMENTO. SIM PAGAMOS UM PLANO E ESTAMOS MENDIGANDO PARA SERMOS ATENDIDOS. ISSO É DESCASO.

    ME QUESTIONO QUEM É O RESPONSAVEL?

    A PROPÓSITO O GOVERNO ATRUTORIZOU O AUMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE…..

  5. Estou desde o dia 16/05 tentando pegar o boleto com desconto e não consigo me enviaram um boleto com valor sem o desconto e em seguida mandaram um E-mail informando que tinham visto o Erro e que enviariam outro ,essa semana fui a loja de vocês na Ayton Senna esperei por uma hora para ser atendido !pela central de atendimento esperei por 1 ,2 , 3 horas em uma ligação e não consegui atendimento ! Que absurdo já enviei mensagem pelo aplicativo por 2 x ,Quero pagar o boleto pelo preço que sempre paguei e não consigo , e o pior uma central de atendimento que não funciona horas e ninguém atende o telefone ,na loja da Ayrton Senna um Caos ,fila ,uma confusão todos com os mesmos problemas pessoas de outras cidades do estado tendo que vir aqui e não resolver !abriram uma solicitação para pedir a um setor o boleto correto !
    Detalhe hoje minha esposa teve o atendimento negado para o Exame no Lâmina maior vergonha ,ficou 5 horas para uma autorização e negaram ! Vamos procurar nossos direitos ,saiu de lá chorando ,me ligou indignada com todo constrangimento e vergonha ,detalhe falou que tinha até medica da Unimed na fila também com autorização negada ,senhora com 80 anos com autorização negada também ! Um verdadeiro absurdo ,nesse momento o celular já passa de 1:00 com a musiquinha traumatizante de espera ! So quero pagar o boleto ! Unimed pior empresa de plano de Saúde do Mercado !

  6. Sou do RS, Meu plano originário era Unimed Rio, recebi o acesso a carteira virtual da Unimed Ferj e também não consegui agendar consulta. No dia 21/05 entrei em contato com a Unimed Porto Alegre que informou manter a restrição aos atendimentos mesmo após a migração. No mesmo dia entrei em contato com o SAC da unimed Ferj, após mais de 2h aguardando atendimento, recebi a descabida resposta de que a falta de atendimento no Sul seria por conta das enchentes. No dia 22/05 entrei em contato com a ouvidoria da Unimed Ferj, o atendente apenas falou que para eles não aparece nenhuma restrição que ele não teria nenhuma ação a fazer, que eu entrasse em contato novamente com o SAC da Unimed Ferj e solicitasse garantia de atendimento. Qualquer tipo de contato que se faz para obter informações, recebemos apenas respostas vazias.E assim seguimos desamparados, o tal acordo assinado, onde o cliente não poderia ser prejudicado, segue sendo violado, sem ações planejadas e sem informações concretas, mas com boletos cobrados.

  7. Sou Unimed Rio também da Golden Cross, à 34 anos de plano. Tenho vários problemas de saúde, doença autoimune que preciso de tratamento, me vejo cada dia mais angustiada com à demora desse atendimento suspenso. Informaram que estão transferindo para FERJ (por noticias), por acaso solicitei o boleto (verifiquei no boleto que fui transferida não recebi nenhum comunicado). Consegui pegar a carteira pelo aplicativo Unimed Cliente, me cadastrei e verifiquei a carteira. Porém não deu em nada, esse plano FERJ não aceita em Recife, para nenhuma consulta, exames… Cada dia que passa o psicológico da pessoa fica mais afetado, pois estou precisando muito do atendimento e nada é resolvido. As garantias de atendimento solicitadas desde fevereiro/2024, são tudo enganação!! Até hoje não consegui nenhuma consulta, foi aberta diversas garantias de atendimento, todas negadas, estão se aproveitando do dinheiro pago dos clientes e deixando o tempo passar.

    Alguém aqui para informar se conseguiu algum atendimento e de que forma? Deveriam todos se juntarem em um grupo ou página de rede, para termos soluções de como devemos agir. Já estou na espera da justiça, mas até o momento no aguardo.

    • Boa tarde!
      Meu nome é Selma e minha situação é a mesma sua. 34 anos de plano e desde fevereiro estou sem atendimento médico. Estou precisando de uma cirurgia no ombro e já não aguento mais tomar corticoide para amenizar a dor. Já fiz várias reclamações e nada. Apoio a sua ideia de união e ver se conseguimos algum resultado. Conte comigo.
      31 99998-6306

  8. Sou de São Paulo e não estou conseguindo atendimento nos Hospitais em São Paulo – SP. O meu plano de saúde originalmente era da Golden Cross e migrou para Unimed Rio, pago o meu plano religiosamente todo mês a mais de 35 anos e atualmente não consigo atendimento na cidade de São Paulo . Estamos sendo roubados e abandonados e correndo risco de vida e danos morais.

  9. Sou do RJ e as dificuldades são as mesmas mencionadas pelos diversos clientes que aqui.postaram a situação de atendimento pela UNIMED. Diante desses desagradáveis contratempo, se é que podemos chamar assim, sugiro que a ANS tome medidas cabíveis, inclusive determinando o reembolso das consultas e exames, mesmo qdo o contrato não couber, ficando dessa forma os clientes Unimed Rio com as consultas, exames e demais assistência cobertas pela operadora.

  10. Minha mãe Agripina Gossi Pereira, cpf 7023314668 está passando por muitos problemas , está tendo várias consultas agendadas negadas e tbm não consegue fazer exames… estamos muito preocupados , pois, ela é idosa e está precisando renovar seus exames> ela paga a mais de 30 anos rigorosamente em dia… somos de Belo Horizonte/MG

  11. Sou de Contagem Minas Gerais, por aqui também sem qualquer atendimento e nem satisfação, liga na Unimed rio e diz que não tem nenhuma suspensão, na Unimed local já diz que está suspenso e tenho entrar em contato com a Unimed local, essa semana tive que pagar uma consulta de R$,530,00 pois tive várias alterações em exame e a médica não está aceitando o convênio
    E detalhe, o boleto já chegou pra pagar

  12. Tenho 82 anos e tenho plano desde 40 anos quando era Golden Cross. NUNCA deixei de pagar um único mês mas desde agosto/2023 não tenho atendimento c meus médicos. Não adianta ligar e marcar c a UNIMED Rio pq eles não honram nada. Estou aguardando a migração mas até quando?? Um desrespeito inacreditável! A ANS tem q intervir!!

  13. Hoje 04/05/2024, nada da migração acontecer, a pergunta que não quer calar, onde estão os órgãos fiscalizadores??? ANS o telefone não atende, já fiz reclamações na ouvidoria, reclame aqui e outros que encontrei, onde está o ministério público, toda pesquisa que vc faz na internet demonstra o quando a Unimed está quebrada em todo o Brasil, e tudo pela má gestão, corrupção que existe neste pais, estou indignada, pois, as mensalidades estão em dia e sou privada do meu direito de atendimento.
    Nos canais de atendimento é sempre a resposta padrão, “seu contrato ainda está em fase de migração, quero solução, pq acham que somos idiotas.

  14. Sou de Recife-PE, estou na mesma situação. Sem atendimento desde o dia 19/12/23. Interrompido controle de tratamento oncológico. Os boletos chegam regularmente, o plano está em dia, mas sem cobertura. Um descaso total.

  15. Estou rigorosamente em dia com minhas mensalidades do plano Unimed Rio, fui informada que agora passaria a Unimed FERJ, a partir de abril. Hj, mais de um mês depois, não recebi a carteirinha da FERJ e estou sem poder ser atendida pelos meus médicos, já que a Unimed Rio está inadimplente e eles se recusam( com razão) a fazer o atendimento. Muito vexatório não sermos atendidos com as mensalidades pagas, afinal estamos pagando e não temos resposta satisfatória em nossas ligações e perguntas. Ngm sabe informar nada, só manda aguardar. Afinal só nós temos compromisso de pagar? Lamentável não ter retorno e explicações de nada.

    • O plano da minha filha era Golden Cross contratamos em 2013 sem nenhuma consulta prévia passoa para Unimed Rio e agora desde fevereiro não conseguimos mais atendimento com os seus médicos as consultas foram canceladas , já fiz várias solicitações de garantia de atendimento em caráter de urgência, que pasmem não tem prazo para retorno kkkk que urgência é essa ? Mas os boletos continuam chegando rigorosamente e o plano está em dia , e nada de atendimento disseram que o plano seria migrado em abril e até agora nada porque também não tem prazo para que a migração aconteça kkkk é surreal somos marionetes nas mãos deles o único prazo que temos é para o pagamento e o resto que se ferrem

  16. olá contratei o plano de saúde Unimed Rio para minha filha (menor) á mais ou menos uns 3 anos e no início do ano passado recebi uma proposta para passar para a Unimed Ferj. Gostaria por favor de informações sobre a publicação acima. pois fiquei preocupada se haverá algum problema no plano de saúde da minha filha. poderiam me ajudar por favor?

  17. Sou paciente oncológica, faço tratamento em Juiz de Fora/MG e estou muito preocupada com essa demora, como já foi dito em comentários anteriores, esse tempo nos é muito precioso! Falta de respeito com quem sempre pagou corretamente e continua pagando!!! Não consigo falar com os números que são disponibilizados, nem completa a ligação! Falta de respeito total. É angustiante esse demora.

  18. Que absurdo estamos passando com a Unimed rio. Plano golpista. Pagando mensalidade em dia desde 1994 para mim e meu filho. Agora não podemos ser atendidos! Não resolvem nada e fica abrindo protocolo de atendimento sem retorno algum. ANS tem que fazer algo por nós. Muito triste essa situação. Não explicam nada e cobrando normalmente as mensalidades! Quero solução.

  19. Tenho Unimed Rio, antiga Golden Cross e segue sem atendimento de intercâmbio nacional no Interior de SP, sem atendimento na Unimed Sorocaba, Unimed Tatuí e região. O que fazer? Não recebi nada sobre a migração Ferj. Soube apenas pela mídia e por negaram atendimento. Pagamentos em dia.

    • Soi de Belo Horizonte. Ex Golden.Cross Uimed Rio e e migrado para Unimed Ferj, desde 23/02 não consigo atendimento. A Unimed ofetece plano mais caro e com coparticipação. O que mostra que o Sistema Unimed não é confiável. O problema é o mesmo dos demais reclamantes. Temos que criar uma Associação para em conjunto acionarmos o ministerio público e pedir investigação da Policia Federal sobre todas as unimeds. A ANS se esquiva de dar uma solução as atitudes criminosas das quais somos vítimas. AUnimed FERJ nos deixa esperando por horas no telefone, apos reclamação junto ANS a Unimed Ferj me enviou um guis dos medicos e hospitsis credenciados em BH mas com a logomarca da Unimed Curitiba, mas a situaçao é a mesma – quando ligo para os telefones do Guia enviado a resposta é Estão suspensis os atendimentos eletivos. É muito cinismo. Unimeds são crimininosas e precisam ser duram
      ente punidas!!!!

  20. Sou de BH e a situação é essa. Atendimento não temos,mas o boleto chega. Estava fazendo um tratamento no pulmão. Os remédios acabaram. Tomo remédio contínuo que precisa de receita médica. Já liguei várias vezes. A UNIMED Ferj mandou um comunicado dizendo que em primeiro de abril estava tudo normalizado. Esse é o “PRIMEIRO DE abril” mais longo que já vivi nos meus quase 80 anos. Depois de 30 anos pagando, este é o retorno que temos. Agora nem telefone atendem. ANS o que tem a nos dizer? Nosso dinheiro vai ser devolvido? Temos plano de saúde ou é mais uma falcatrua contra nós brasileiros?

  21. Descaso, e desrespeito aos clientes, é sobre isso.
    O descaso engloba todos os prestadores. Unimed Rio, Unimed Ferj, e a própria ANS. Um jogo de empurra de todos. Aqui em BH, estamos sem atendimento desde Fevereiro/2024,sem contar o ano de 2023,que tbm suspendeu por diversas vezes durante o ano.
    A última reclamação na ANS,
    segunda feira(30/04), questionei se havia uma alçada maior, a quem pudesse me reportar, e o atendente, com ironia, me disse que talvez pudesse ser na Ouvidoria da ANS. Me senti uma verdadeira idiota. Estamos em mãos de órgãos que não nos representam. Firmo em dizer, que a Agência Nacional de Saude está sendo comprada, literalmente, está embolsando uma hora grana, para se fingir de morta.
    E conforme salienta a matéria, podemos sim, estarmos sendo vítimas de estelionato. Meu maior receio, serão eles abrirem falência, sei lá o quê, e nos vamos acabar perdendo nossa carência. Acredito que toda rede Unimed estava no mesmo barco, pois aqui em BH, eles estão nos induzindo a comprar novos planos. Minha mãe tem 83 anos, contribui com planos há mais de 35 anos, sem usar, e agora, no fim da vida, que está com a saúde debilitada, precisará deixar de comer, para pagar planos caríssimos. Lamentavelmente, estava em mãos de ratos.

  22. Faço tratamento de Hipertiroidismo, Diabetes e Hipertensão e esse ano estou sem atendimento médico por causa desse imbróglio entre Unimed Rio e a Unimed que presta serviços em João Pessoa na Paraíba. O hospital me atende por ser obrigatório todo hospital prestar atendimento de urgência, mas outros locais não aceitam o cartão. A Unimed Ferj não mandou a nova carteirinha. Pelo telefone não consigo dalar com ninguém, pois não eenho a carteirinha da Unime Ferj. Até para cancelar o plano ficou difícil por eu não conseguir falar com ninguém tanto da Unimed Rio quanto da Ferj. Já estou pensando em procurar Procon para denunciar esse descaso e tentar pelo menos cancelar o contrato. Fui Golden Cross que empurrou para a Unimed Rio e agora não sou nada. Só estou pagando as mensalidades.

  23. Moro em Recife e estou sem atendimento desde primeiro de março/2024. Pago as mensalidades em dia e Unimed-Rio está suspenso para qualquer atendimento aqui em Recife/PE. Fui Golden Cross 20 anos, nos passaram para Unimed-Rio e agora falam em Unimed-Ferj mas não recebi nenhuma documentação até agora. Continuo com tratamento suspenso e solicito que nossa situação seja resolvida e solucionado esse descaso.

  24. Me solidarizo com todos que estão passando por essa situação terrível. Sou Unimed Rio há 30 anos e sem atendimento algum aqui em Porto Alegre. Plano em dia, reembolsos em eterna análise, reclamação feita na ANS presencialmente e nada. Não sei mais a quem recorrer…

  25. Moro em Belo Horizonte e estou sem atendimento desde primeiro de março/2024. Pago as mensalidades em dia e Unimed-Rio está suspenso para qualquer atendimento aqui em BH. Fui Golden Cross quase 30 anos, nos passaram para Unimed-Rio e agora falam em Unimed-Ferj mas não recebi nenhuma documentação até agora. Continuo com tratamento suspenso e solicito que nossa situação seja resolvida e solucionado esse descaso.

  26. Mesma situação de todos acima. Sem umimed em foz do iguacu desde 28 fev 24. Pagando em dia. Unimed Rio ou ferj. Devem nos ressarcir e tomar providências imediatamente. ANS deve intervir. Fui no Procon e fórum. Mas isso não vai resolver.

  27. Sou cliente da Unimed Rio há 30 anos, depois que passou para a Unimed Ferj , estou sem o meu atendimento no tratamento psicológico que já fazia há mais de 1 ano pela Unimed Rio, exames sem poder realizar, pois eles não liberam , já liguei várias vezes para a ANS e não tomam nenhum posição, Até quando vamos passar por essa humilhação. MINISTÉRIO PÚBLICO tem que tomar providências, estamos sendo lesados!!! Pagamento em dia e sem atendimento.

  28. Eu era da Golden Gross.
    Um belo dia recebi uma carta dizendo , que eu havia sido transferida, para
    a Unimed FERJ
    Desde fevereiro /24 estou sem atendimento.
    Resido no interior de MG .
    Fui a BH consultar e fazer exames .
    Passei constrangimento nos médicos e clínicas .
    Quando apresentava a carteira da Unimed Rio , diziam que não estava autorizado.
    Preciso fazer exames muito importantes e até hoje estou sem atendimento .
    Corro sério risco de saúde .

  29. Fui paciente Golden Cross por quase 30 anos, fui unimedrio por mais de dez anos e hj não sei oq sou mais. Ligo para unimedrio me dizem que posso ir em qq hospital para atendimento. Chego no hospital não atende. Pela Unimed me informaram que eu receberia um comunicado normalizando atendimento até o fim de abril hoje já é 01/05 nem os meus médicos foram contactados pela Unimed ferj. Está na época do meu checap e fisioterapia. Como eu fico agora???

  30. ANS até quando vamos esperar a Unimed Ferj cumprir seu papel de dar atendimento aos beneficiários. Porto Alegre sem atendimento.

  31. Sou de Recife. Me us paid eram da Golden Cross e migraram para a Unimed Rio, em 2010. Estar sem atendimento Desde December de 2023. Existe album meio legal para garantir o atendimento? Um juizado?

  32. Eu também fis com a Golden gross a 35 anos trferido para Unimed rio que hoje faz cuatro mês que nos abandonou preciso fazer vários izames do coração fisioterapia após cirurgia da coluna min abandonou pesso seriedade nestas amigrasao espero que não estamos sendo enganado até pela ams

    • Eu também tinha Golden Cross bh que passou a ser Unimed Rio. Tem uns 4 meses que não consigo marcar consultas, ligo para Unimed Rio e a resposta é que estão atendendo normalmente, pode até estar no rio, mas em BH está tudo suspenso. Já fiz várias reclamações e nem retorno eles dão.

  33. Sou de Belo Horizonte, minha mãe tem 77 anos e a mais 30 anos tinha o convênio da Golden Cross que migrou para a Unimed Rio. Como falaram acima, desde de março/24 sem atendimento algum e sem qualquer informação , os boletos estão chegando normalmente. E aí, quando ANS tomará providências?

  34. Já protocolei, Ouvidoria UNIMED RIO, FERJ, (informa em analise), ANS, (em 18/04, sem resposta).
    Informo que UNIMED FERJ não enviou a carteirinha em substituição UNIMED RIO, consta no site ANS: “COMUNICADO DA ANS AO BENEFICIARIOS DA UNIMED RIO – AGENCIA REFORÇA QUE A PARTIR DE 1º DE ABRIL, ATENDIMENTO A SER FEITO PELA UNIMED FERJ, SEM PREJUIZO A ASSISTENCIA DOS BENEFICIARIOS”. Informo que a LUNA, tem quatro anos, AUTISTA, está sem tratamento desde de 15 fev. 2024. No estado SC não aceita a Carteirinha UNIMED RIO. Reclamei junto a OUVIDORIA DA UNIMED FERJ…”Em resposta a sua manifestação, verificamos em nosso sistema que o espelhamento de sua carteira não está liberado para UNIMED FERJ”. Solicito a gentileza junto a ANS em comunicar, com urgência, a UNIMED FERJ sobre a emissão da Carteira, para iniciarmos a marcação das terapias. A nossa preocupação, como é AUTISTA, em muito penalizada pela falta do tratamento. Ficaremos muito grato.

    • Comigo aconteceu a mesma coisa. Tem uma matéria que saiu que a Ubimed Ferj está priorizando quem mora no estado do Rio para fazer a transferência de carteira. Não é vantajoso para eles e nem de interesse migrar quem mora fora do estado do Rio de forma imediata. Éramos da Unimed Rio e morando no Paraná. No meu caso, Unimed Rio ainda não havia pago as despesas médicas de seus beneficiários para a Unimed da cidade em que residimos e tivemos os atendimentos suspensos, meu marido e eu. Mesmo com o plano com o nosso pagamento em dia. Desistirmos de esperar e fize os portabilidade de plano pra uma operadora da cidade. É lamentável o descaso.

    • Não adianta eles te mandarem a nova carteirinha, eu recebi a nova da Unimed Ferj aqui no Rio Grande do Sul e está bloqueado
      Para atendimento também em todo território.

  35. Eu também era Golden Cross foi transferido para Unimed Rio e hoje sem atendimento nenhum. Um verdadeiro descaso com pacientes isso sem falar sem pelo menos um aviso de redes credenciadas que simplesmente parou o atendimento sem comunicação,viagem perdida consultas agendada foram desmarcada . Tratamento sem continuação caso de cirurgia sem a menor chance de atendimento. Decepção total. E agora q podemos esperar ?Mais o boleto chega !Falta de respeito com os clientes de tantos anos.

  36. Sou de Porto Alegre-RS, oriunda da Golden Cross, desde mar-2024 venho registrando na Unimed Rio protocolos solicitando esclarecimentos e principalmente soluções para garantir atendimentos em consultas médicas e realização de exames, mas até este momento só aguardo prazos e reescalonamentos. Em reclamação na ANS, obtive Resposta da Unimed Rio à NIP-ANS: “a demandante não é mais beneficiária desta operadora”, transferindo responsabilidade à Unimed Ferj, contrariando informações de que meu atendimento estaria garantido até a finalização da migração para a Unimed Ferj.
    Último e-mail produzido pela Unimed Ferj e veiculado pela Unimed Rio informa que meu contrato está com as movimentações temporariamente suspensas, devido ao processo de parametrização e que atenderam qualquer demanda assistencial, só não sei como, nem onde e nem quando, se todos as operadoras de Porto Alegre-RS estão com o convênio Unimed Rio
    suspenso.

  37. Boa tarde! Gente até quando vamos ter que passar por este constrangimento, pagamos nossas mensalidades em dia, e não conseguimos atendimento, cadê a intervenção da ANS, já passou o prazo para migração e temos sempre a mesma resposta padrão quando entramos em contato com a unimed fer jx unimedrio, estou com meu tratamento oncológico suspenso, até quando??? quantas pessoas morrerão? precisamos de respostas efetivas e os órgãos defesa atuando….é um absurdo tudo que estamos passando por incompetência de quem administra.

  38. Boa tarde , gostaria de registrar minha total insatisfação quanto ao atendimento da UNIMED RIO .
    DESDE 11 de Janeiro de 2024 , estou aguardando 03 pedidos de reembolso e até hoje , 01/05/2024 nenhuma resposta . Criei protocolos através da Central de Atendimento , WhatsApp , e-mail e OUVIDORIA e nada resolvido.
    A cada contato , uma informação diferente e solicitam os documentos já anteriormente enviados e reenviados pelo menos umas 06 vezes.
    É uma verdadeira desconsideração com o cliente , não me tornei UNIMED RIO , por opção … sempre fui cliente da Golden Cross plano Pai e sequer tive o direito de escolher.
    O interesse é que se o boleto for pago com 01 dia de atraso , já é cobrado multa .
    Agora eu pergunto .
    E os pedidos de reembolso que estou aguardando desde JANEIRO de 2024 até HOJE , 01/05/2024 , sofrerão algum tipo de correção ???

    • Estou aguardando meu reembolso desde nov/23.
      Sempre falam que está em análise. Já fiz inúmeras solicitações e nada. Só mandam e-mail dizendo que entrarão em contato e até hj 02/05/24. Nenhuma resposta.

  39. Sou da Unimed Rio, minha mãe operou em dezembro 2023 e depois refez a cirurgia em março 2024 estamos até hoje para receber esses dois reembolsos um já está na justiça teve audiência estamos esperando a sentença o outro vamos entrar com outro processo, para cancelarmos esse plano falido e safado.

  40. Pago Unimed-Rio para minha filha de 5 anos, ela é Autista e praticamente está sem terapias justamente por causa dessa safadeza da Unimed-Rio e agora da Unimed-Ferj! Pago religiosamente em dia e não dão certeza de absolutamente nada!!!
    Vou migrar para outro plano, pois minha pequena não pode esperar!!!

  41. Bom dia eu sou de Minas Gerais e TB estou sem atendimento aqui nenhum exame consegui fazer eles só respondem que o plano está ativo sem alterações só que na cidade real estamos como se fossemos invisíveis ninguém responde o aviso disse que 01 de abril 2024 passaria a ser atendidos pela Unimed Ferj e já estamos em Maio já são 2 meses sem atendimento a Unimed fest quando ligamos e adicionamos o nossos números de carteira CPF é respondido que não se encontra no sistema . E aí o que vamos fazer?

  42. Meu plano era Golden Cross, e de repente virou Unimed Rio….pago rigorosamente há mais de 30.anos….tenho 71anos. Desde 23 de fevereiro estão suspensos os atendimentos em Belo Horizonte, e nas várias ligações, dizem da migração para a Unimed ferj. Até hoje dia 01de maio nada aconteceu e nem
    informações corretos recebemos. As faturas de março e abril chegaram e foram pagas no vencimento…e aí nada dos serviços.

  43. Boa tarde, com minha mãe acontece igual tenho Unimed Rio há 25anos..plano Nacional … Vim morar com minha filha em Campo grande/MS e não tô conseguindo atendimento! Tenho 71 anos e tive uma queda com fratura na sinfese púbica , já abri várias ouvidorias e não consigo atendimento! Isso é uma falta de respeito com os benefíciarios que sempre honram com seus planos!

  44. Concordo com você, continuam recebendo os pagamentos sem prestar o serviço necessário.
    Falta de compromisso com as pessoas.
    Cumprir o serviço não é um favor é uma obrigação para com os clientes da UNIMED.

  45. Sou Mirian Barreto Xavier beneficiária da Unimed Campina Grande Paraiba e moro em Aracaju. Pago a Unimed rigorosamente em dia. A minha Unimed tem validade nacional, só que não consigo marcar nenhum procedimento médico ou laboratorial. Tenho 78 anos e meu plano é bastante antigo. A ANS tem que tomar uma providência.

  46. Bom dia,sou paciente oncológica em tratamento,tinha o plano da Unimed rio,falo tinha porque suspenderam todos os exames e consulta ,mais continuo a pagar os boletos que chegam na data.
    Estou com um quadro de ansiedade por não saber o que fazer.Quando ligo e pergunto quando vão normalizar o atendimento, dizem que eu poucos dias estará normalizado e isso já vai pra 3 meses.
    Esse tempo pra paciente oncológicos são preciosos.
    Estou abismada com o descaso que estão nos tratando,sendo que temos direitos adquiridos por pagarmos em dia.
    Gostaria da intervenção de vcs pra nos ajudar.

  47. Estou com os mesmos problemas dos acima declarados . Sou de Curitiba , eu tinha a Golden Cross , desde 1992, depois a Unimed Rio comprou , e agora do nada eles vem com essa mudança para a Unimed Ferj. Que não dá esclarecimentos algum sobre essa mudança . Preciso de consulta,liguei , ficaram de eles agendarem e mandarem por e-mail , mas já fazem 20 dias e nada . Pago certinho, previsamos de soluções o quanto antes .

  48. Também sou oriunda da Golden Cross, cliente desde 1988, transferida para unimed Rio sem nenhuma consulta prévia, e agora sem atendimento desde fevereiro 2024. Apesar de várias reclamações do recebemos pedidos de desculpas da Unimed Rio. Da ANS nem isso. Não retornam as reclamações colocadas em seu site. Só servem mesmo para mamar o dinheiro público. Gostaria de saber como seremos ressarcidos deste roubo a que estamos sendo submetidos pagando uma mensalidade exorbitante sem termos atendimento. Será que não tem nesta turma toda um advogado que possa impetrar um Processo único para nos garantir um atendimento?

  49. Era assegurada da Golden Cross que fui transferida para a Unimed Rio. Estou em Juiz de Fora onde há dois meses não consigo atendimento. Liguei diversas vezes para a Unimed que prometeram resolver a situação até o dia 30 de abril.
    Nunca atrasei um pagamento e agora estou tendo que pagar por consultas para médicos conveniados porque a Unimed Juiz de Fora suspendeu os atendimentos dos clientes da Unimed Rio.
    Graças à Deus tenho podido pagar por estas consultas consultadas é um desrespeito muito grande.

  50. E de salientar que os óbitos causados por falta da assiste cia médica do plano, deve configurar homicídio culposo pelos responsáveis. É sério e a ANS deveria atuar desisivamente prevenindo tais acontecimentos.

  51. Sou de Belo Horizonte. Tenho o plano há mais de 30anos. Era Golden Cross. Passaram pra unimed rio sem nos consultar. Estou em tratamento oncológico e estou sem assistência médica. Preciso refazer os exames de imagem que foram pedidos pelo médico e não consigo. Tenho a medicação pra pegar este mês e não sei se vou conseguir. Falta de respeito total. Hoje já recebi o boleto para o próximo pagamento. Isso não falha.

  52. Mesmo problema meu!
    Fiz portabilidade para outro plano para não perder a carência, procurem saber.
    Porém ficamos sem saber até quando este novo plano vai nos atender bem, neste Brasil NUNCA temos garantia de NADA!!

  53. Lamentávelmente estarmos vivenciando a omissão da ANS. Sugiro a todos/todas a acionarem o Juizado Especial de sua cidade, pois assim as ações terão efeitos mais rápidos e sem a necessidade de arcamos com o custo de um advogado. Isso nos permitirá a pedir o reembolso dos valores pagos durante a suspensão dos atendimentos. Precisamos fazer pressão. É clara a intenção da Unimed Ferj para que fiquemos inadimplentes e com isso eles possam fazer o cancelamento de planos antigos advindos da Golden Cross.

  54. Também tenho Unimed Rio e não tenho nenhuma notícia, só pagando. Agendei no Procon para reclamar e tentar pegar meu dinheiro de volta. São espertos ficam caladinhos so recebendo. Esperam que façamos o cancelamento para evitar problemas para eles.
    Problema maior que aqui no Brasil não tem Lei.
    A unica Lei é termos que pagar impostos e mais impostos .

  55. Estou como todas as pessoas que reclamaram total falta de respeito e o silêncio das ditas autoridades que não fazem nada. Tenho a Unimed Rio há 20 anos pagamento em dia e 4 meses sem atendimento na cidade onde moro Juiz de fora MG ninguém mais aceita esse plano que é Omega abrangência nacional e os boletos chegam falta de respeito de ação dos órgãos competentes e triste as atendedentes da Unimed Rio da
    ANS se fazem de desentendidas e o desrespeito é completo não dá para acreditar em um governo que não está nem aí para a saúde de pessoas . Vergonha total tomem providências!!! Vai ter que morrer quantos pra fazerem alguma coisa o estrago emocional já está feito.

    • Cláudia,eu sou de PE,estamos com o mesmo problema.
      Seria bom nos unirmos e procurarmos o STF,a Presidência da República se necessário.Não tem como resolvermos com ANS, MPRJ e as Unimed’s em questão.
      Nosso prejuízo é imenso; mas sei q pra tudo tem jeito.
      Temos q fazer alguma coisa q tenha notoriedade pública.

  56. Bom dia, sou de Recife. Estou na mesma situação dessas pessoas. Precisando de fazer minhas consultas e exames, mas não consigo desde de dezembro. E mas continuo pagando todo mês certinho. Isso é um desrespeito para com todos nos beneficiários. Precisamos de uma providência com urgência dos órgãos competentes desse país para que nós ajudem a temos nossos direitos.

  57. Sou cliente Unimed Rio e antigo Golden Cross, estou pagando as minhas contribuições normalmente, mas sem atendimento por parte da Unimed Porto Alegre, pois alegam não receber pelos serviços da Unimed Rio, preciso urgentemente de serviços médicos e não tenho a quem recorrer. Devo continuar pagando a Unimed Rio? Se não pagar será quebra de contrato? Mesmo sem contrapartida da Unimed? E a ANS não se pronuncia?

  58. Aqui em Recife está do mesmo jeito,sem atendimento desde janeiro desse ano. Pagamos aem dia mas até o momento não foi realizada a transferência para Unimed ferj e não recebemos a carteirinha. Está muito difícil, precisando de fazer exames e não consigo. Maria da Conceição Pereira de Araujo.

  59. Era da Golden Cross e migrei para unimed rio em 2013. Não sou atendida por nenhum profissional da saúde. E segui pagando meu boleto para a Unimed Rio….é muito desrespeito. Quero ao menos poder migrar para outro plano q me ofereça as mesmas condições

  60. Sou de BH e o atendimento foi simples suspenso. A ANS, como agência reguladora, nada fez, a não ser dizer que não pode forçar a Unimed a prestar o serviço e que eventuais providências punitivas serão tomadas em breve Ou seja, quando um número suficiente de usuários já tiver falecido e isto gerar algum constrangimento aos mortais ainda vivos. A insinuação é que se deve procurar a justiça. Triste país!!!!!

  61. Se as agências reguladoras fossem realmente sérias, e não cabide de emprego para cabos eleitorais de governo, POLITICAGEM.A situação já estaria resolvida de maneira bem simples, seria só essa pseuda ans, transferir a carteira da Unimed Rio, para as unimeds onde o cliente reside, mas como só tem politiqueiros e não pessoas com o mínimo de conhecimento, fica essa situação, o consumidor paga, para não perder o direito, a Unimed recebe, e pratica estelionsto, quando não presta o serviço pelo serviço cobrado, a ans faz ouvidos de mercador, não está nem aí, e o governo federal, seja o chefe ou seus ministros da saúde e o de justiça, SÃO OMISDOS.

  62. Era da Golden Cross desde 1996 em 2010 passou pra Unimed Rio em fevereiro de 2023 precisei fazer alguns exames em BH já estavam todos autorizados mas sem aviso nenhum foi negado atendimento nos laboratórios…estou em remissão de câncer de mama…tive que pagar todos os exames e consultas…ainda tem outros pra fazer…mas não sei o que vou fazer…ainda não recebi a carteira nova

  63. Sou de Chapecó SC e vivemos o mesmo problema, semana atendimentos a 2 meses apesar de termos pagos os boletos normalmente ainda com aumento do plano e totalmente sem assistência , sem informações precisas quanto a resolver essa situação.Lamentavel esse descaso .

  64. A Unimed -Rio é a Unimed- Ferj estão agindo como um grupo organizado para tirar nosso dinheiro. Uma fala uma coisa a outra fala outra. O problema é que nosso dinheiro entra nesse ralo e o atendimento proposto, em contrato, não temos. Isso na minha opinião é roubo com a ajuda da ANS. Eu tentarei migrar para outro plano.

  65. Sou de Belo Horizonte e também me enquadro nessa triste realidade. Sabe as vezes eu fico pensando se vale a pena viver neste mundo tão ruim, cheio de maldade, egoísmo, ganância, irresponsabilidade! Eu pago Plano de saúde desde 1993 e lamentável que o próprio está me deixando doente da mente, por revolta, quantas vezes deixei de viver o que queria para não gastar o dinheiro do plano, porque não é barato, nós vivemos num país que quanto mais contribuímos mais somos mal tratados se eu tivesse juntado todo o dinheiro que paguei e pago hoje teria dinheiro para fazer meus exames e consultas que foram negados é só fazer a análise do que já usei e paguei em 31 anos.

  66. Pago plano de saude para meu filho, a anos era Unimed rio, passaram para Uferj não consigo agendar consultas. Pago psicólogo particular, e tive que pagar uma consulta no valor de R$ 500,00.
    Vou cancelar o plano pq pago a anos sem usar quando precisou não consegui.
    Lamentável

  67. Eu era cliente Golden Cross e passaram sem nem me consultar passaram pra Unimed Rio. E no meu estado(Pernambuco) não aceitam cliente da Unimed Rio. Sou portadora de glaucoma e preciso com urgência de atendimento médico oftalmológico. E até agora estou sem assistência médica. A a ANS ainda não resolveu meu problema. Este mês vou procurar um advogado pra resolver meu problema.

    • Estou na mesma situação, minha mãe é paciente oncologica e desde o final do ano passado n tem sido aceito o plano pelos profissionais de saúde aqui, inclusive até algumas medicações obcologicas está sem fazer desde fevereiro, e quando se manda e-mail pra garantia de até dimensões não se tem resposta, é atendentes também não tem precisão de retorno.

    • Eu tb era da Golden Gross e sem consulta fui para Unimed rRioe agora não consigo agendar consultas ontem na consulta s
      Na dermatologia ela fala que não pode mudar exames pois a unimed não concorda fiquei apavorada tenho 75 anos e pago muito caro para esta resposta .

  68. Meu neto possuía Unimed Rio, passou paraFERJ.
    Pagava 450,00 e mês de abril passou para 670.00.
    Recentemente recebi um e mail dizendo que o contrato seria encerrado.

    Como pode isso?
    Preciso de uma solução

  69. Sou cliente da unimdrio antes era da Golden.
    Estou em tratamento de um câncer e não estou sendo atendida porque a unimedbh não atende unimedrio,paquei consulta particular e exames e não consequi o reembolso.
    A minha médica sugeriu me encaminhar para o SUS.
    Meus pagamentos estão em dia nunca atrasei um pagamento. Tenho nova consulta em maio.nao sei o que fazer já liguei e eles falam para aguardar até guando?

  70. Minhas reclamações são idênticas as acima mencionadas. FALTA DE ATENDIMENTOS. E pagamentos em dia. Minha DÚVIDA: Devemos continuar pagando…??? Já nem sei onde meu plano está : Unimed-Rio ou Unimed FERJ ??? Quando ligo pra uma falam que está na outra e vice versa, dizem que se não pagamos ficaremos inadimplentes e perdemos o plano . INADIPLENTE É A UNIMED NEGANDO ATENDIMENTOS E EMBOLSANDO NOSSO DINHEIRO (ROUBO LITERALMENTE) . Ligar para a ANS perca de tempo não resolvem nada (tratam a gente como lixo). Desde 28/02/2024 não consigo atendimento , Nesse período fui 3 vezes na URGÊNCIA na Unimed BH, da última vez fiquei 5 horas para fazer uma consulta…. perguntei se a demora era por causa do plano e eles negaram …. tenho minha dúvidas… várias pessoas passaram na minha frente. Enfim quero saber o que devemos fazer?????

    • Sou Unimed rio, antes Golden Gross. Mesmo caso, sem atendimento desde 20/02/2024.
      É um jogo de ping pong, Unimedrio, UnimedFerj e ANS, ninguém resolve nada, um descaso, desrespeito e roubo, porque pago em dia pago e sem atendimento. Faço tratamento contínuo e tinha agendado cirurgia, NEGADO PROCEDIMENTO E CONSULTAS. Ninguém nos assiste e honra compromisso, FAKE!!! Agora só justiça!!

  71. Aqui em São Lourenço MG a Unimed Rio está suspensa desde 12/03 por inadimplência. Sou paciente oncológico e não consigo nenhum atendimento na minha cidade. Até hoje a migração para Unimed Ferj não ocorreu, mas os boletos não param de chegar.

  72. Tenho 84 anos e a carteirinha é da Unimed Rio.pago o boleto sempre no vencimento. Tenho meus médicos que já me acompanham há mais de15 anos.Fiz uma cirurgia de joelho e tenho uma fisioterapia continuada. Desde o dia 28/2/24 que a UNIMED RIO cortou os atendimentos em Belo Horizonte. Disseram que iríamos pa a Unimed Ferj no dia 1/4.Até hoje continuo sem nenhum tipo de atendimento. Fiz várias reclamações junto a ANS E UNIMED RIO E NÃO RESOLVEM NADA.

  73. Desde fevereiro não tenho atendimento médico em Belo Horizonte. Os boletos são cobrados e pagados pontualmente por um serviço que não tenho. Já reclamei e não acontece nada. A Unimed Ferj e a Unimed Rio estão lesando o consumidor sem que as autoridades façam nada.

  74. Boa Noite sou do Rio de Janeiro estou com o meu filho
    desde o dia 27/07/2023 pra fazer uma cirurgia do ombro e até hoje a Unimed não liberou ainda sempre em análise.
    Isso é uma falta de respeito com todos nós não sabemos mais aquém recorrer

  75. Sou moradora do RS. Eu era Golden Cross e me passaram para UNIMED RIO. Agora desde fev24 eu estou sem assistência médica e hospitalar. Pago religiosamente as.mensalidades desde fev/marco/abril e agora maio SEM PODER UTILUZAR. Me mandam o carne de pagamento todos os meses e NADA DA NOVA CARTEIRINHA. ATE QUANDO?

  76. Meu plano era Golden Cross e migrou para unimed rio. Estou em Belo Horizonte e não consigo atendimento em exames e consultas. Os telefones de contato não atendem e se consegue falar não dão previsão para retomar os atendimentos.
    Solicito a ANS um retorno datando esta mudança

  77. Eu e minha mãe também somos beneficiárias da Unimedrio, agora Unimedferj e, desde dezembro estamos sem atendimento em BH. Porém, os boletos chegam todos os meses e são pagos. Já fizemos várias reclamações, mas nada foi resolvido. Isso é um absurdo.

  78. Minha sogra tem 80 anos e tinha Golden Cross, passaram para Unimed Rio e o serviço só vem decaindo. Mora em Sorocaba e em outubro de 2023 foi diagnosticada com carcinoma uritelial de grau baixo e desde então, não consegue agendar consultas e nem realizar exames periódicos para acompanhar a doença. Desde fev/2024 estamos tentando agendar exame de biópsia endoscópica da bexiga assim como, agendar consulta com cardiologista, urologista e anestesista, mas não temos retorno da Unimed Rio. Cadê a ANS que não faz nada? Tem tantas reclamações e nada da ANS? Esse país é uma pouca vergonha…

  79. Moro em Porto Alegre-RS, e desde março/2024 não consigo atendimento médico pela Unimed-Rio. Continuo pagando os boletos regularmente, mas preciso saber até quando ficaremos sem atendimento. Essa situação é angustiante. São muitos clientes da Unimed-Rio aguardando ansiosamente a conclusão da migração para Unimed-Ferj. Esperamos uma solução para breve.

    • Sou de Porto Alegre também e já recebi a nova carteirinha que também NÃO É ACEITA, liguei para Unimed Porto Alegre para saber o motivo e eles falaram falaram que enquanto a Unimed Rio não pagar o que deve não vão atender a Unimed ferj pois se eles se responsabilizaram pelos beneficiários tem que se responsabilizar pelas dívidas.

  80. Boa noite!
    Estamos em BH e não conseguimos agendar consultas e nem fazer exames de laboratório…
    Já fizemos várias ligações para Unimed e nada.
    O telefone da ANS não está funcionando.
    Sinceramente, estamos muito preocupados.

  81. Também venho da migração da Golden Cross para a Unimed Rio, estou em processo de remissão de um câncer de mama que tive em 2015, desde essa época faço uso do tamoxifeno para evitar um novo câncer de mama. Como consequência do tratamento contra o câncer temos vários sintomas os quais é preciso acompanhar, em setembro de 2023 precisei fazer uma endoscopia e veio a notícia exame não autorizado, em contato com a Unimed rio a resposta foi solicite uma garantia de atendimento e assim eu fiz mas até hoje se quer fui respondida, desde fevereiro de 2024 sem atendimento, todas as consultas e exames cancelados inclusive suspenderam a entrega da minha medicação, e olha que lindooooo o meu boleto de abril de 2024 vei com aumento, porque para extorquir dinheiro dos clientes eles estão prontos para agir mas para cumprir com o contrato assinado não tem prontidão, só os mesmos textos prontos para qualquer questionamento. Parece enredo mas é a realidade de quem muitas vezes deixa de comer para pagar plano de saúde e quando mais precisa não atendimento, não tem respaldo das autoridades que deviam nos assegurar ou seja PAGAMOS BOLETOS EM DIA (O DINHEIRO TÁ INDO PARA ALGUM LUGAR) NÃO TEMOS ATENDIMENTO, NÃO TEMOS RESPOSTAS E DONA ANS (QUE É SUSTENTADA POR NOSSOS ALTOS IMPOSTOS) NÃO FAZ NAAAAAADA. DESCASO, DESRESPEITO, BRINCAM COM A SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE QUEM SE COMPROMETE A PAGAR CARO PARA SER BEM ASSISTIDO E É TRATADO COMO UM TANTO FAZ!!! SERÁ QUE TEREMOS QUE MARCHAR ATÉ BRASÍLIA PARA QUE NOSSOS CASOS SEJAM RESOLVIDOS???

  82. Eu também gostaria de uma explicação da UNIMED RIO,pois tenho o plano desde qdo era Golden Cross, pago todos os meses sem atraso,nunca usei agora quando precisei fiquei surpreso e muito constrangido pois estava internado dentro de um hospital no interior e não consegui transferência para BH ,pois a Unimed Rio estava suspenso e não avisou nada, mas os boletos continua enviando pra pagar. Isso é um abuso. Fiz outro plano e continuo internado desde fevereiro e pagando por dois planos. Exijo esclarecimento…

  83. Tenho anos que venho fazendo controle com os médicos do Hospital Belo Horizonte aqui em Minas Gerais e desde dezembro/2023 que este hospital não está atendendo mais, e não estou conseguindo nem pegar as receitas dos remédios.

  84. ABSURDAMENTE ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DE TODOS QUE SE DECLARARAM ACIMA. PAGO OS BOLETOS EM DIA JÁ A CERCA DE 21 ANOS PELA UNIMED RIO, QUE SE TORNOU UMA PRATICANTE DE ESTELIONATÁRIA INSTITUCIONALIZADA, ACOLHIDA PELA PRÓPRIA ANS QUE DE DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO DAS OPERADORAS DE SAÚDE NÃO SERVE PRA NADA. BEM, É ÓBVIO QUE SE APROVEITAM DISSO PARA LUDIBRIAR MILHARES DE ASSOCIADOS, COOPERATIVADOS,PRESTADORES DE SERVIÇO ETC. USANDO DE EMAILS COM PALAVRAS BONITAS E OFERECIMENTO DE SERVIÇOS LINDOS E SE DIZENDO MARAVILHOSOS. PROCEDIMENTO TÍPICO DE ESTELIONATO.
    PARABENIZO O IMMETRO QUE PARTIU NA FRENTE PRA, TENHO CERTEZA RESOLVER ESTE EMBRÓLIO DE INESCRUPULOSOS, POIS A DINHERAMA QUE ARRECADAM POR CERTO TERÃO QUE DAR CONTA, ATÉ PERDENDO POR CONFISCO OS SEUS BENS E PATRIMONIOS. SEM CONTAR A RESPONSANILIZAÇÃO POR MILHARES DE ASSOCIADOS QUE ESTÃO PERDENDO CADA VEZ MAIS A SAÚDE NA MAIOR PARTE DAS VEZES IRREVERSSÍVEL. SEM CONTAR A PERDA DA DIGNIDADE E SUBMETENDO-SE A VERGONHA E HUMILHAÇÃO AO PROCURAR POR ATENDIMENTO MÉDICO.

  85. Eu sou de Recife e estou desde Dezembro sem atendimento médico. Todos os médicos com os quais me consulto foram descredenciados do plano de saúde Unimed Rio. Fui ao cardiologista que me acompanha há mais de vinte anos e tive que pagar a consulta pois ele havia sido descredenciado e como faço uso de medicamento controlado não tive outra alternativa. Já liguei diversas vezes para a Unimed Rio e não consigo respostas de como vai ficar essa mudança . Estamos frustrados pois até hoje a ANS que é o órgão regulador dos planos de saúde não resolveu nada.

  86. Meu nome é Darci Lima. Minha irmã é “beneficiária “ da UnimedRio, que antes era Golden Cross e agora estando dizendo que será UnimedFerj. Disseram que a partir de primeiro de abril de 2024, o atendimento voltaria ao normal, mesmo não tendo a carteira nova, utilizando a antiga da operadora anterior. Porém, até hoje, não conseguimos consulta em nenhum credenciado. Só conseguimos consulta on-line através de um tal ConexaSaude. Minha irmã já consultou 2 vezes com um hematologista que solicitou um exame de mielograma e exames de sangue, para saber a causa de uma anemia persistente. Não conseguimos fazer nenhum deles, pois os credenciados não estão atendendo.
    Pagamos os boletos em dia e não temos nenhuma resposta da operadora. Temos o direito de saber o que está realmente acontecendo e ninguém sabe nos informar. Só abrem Garantia de atendimento, com resposta em até 14 dias úteis. Tenho vários números de protocolo destas garantias que nunca foram respondidas. Em respeito aos beneficiários, os mesmos deveriam ser transferidos automaticamente para as Unimed s locais, no nosso caso, UnimedBH, com os mesmos direitos da atual. Afinal de contas são 30 anos pagos para chegarmos a este ponto. Por favor, ajudem-nos. Não suportamos mais tanto desrespeito e falta de consideração por parte da operadora.

  87. Meu plano era da Unimed RJ. Desde 26 de fevereiro, a Unimed Joinvile enviou comunicado pata todo litoral catarinense e , também, Brusque e região, de que não era mais para aceitar Unimed RIo, a não ser que pagassem a dívida que tinham.
    Recebi esse documento impresso, quando fui levar meus filhos para fazer exame de sangue na Unimed Brusque e não foi possível.
    Depois, meu médico que também aceitava Unimed RIo, comunicou que não estava mais aceitando.

    Aqui em SC, área do Litoral, nenhuma Unimed está aceitando. Acontece que , assim como muitos aqui, fui comunicada via e-mail, que seríamos transferidos para Unimed Ferj. A própria Unimed Ferj, enviou e-mail no início de abril, dizendo “clientes da Unimed Rio agora são Unimed Ferj”.
    Acontece que hoje é o última do mês e até agora nada de carteirinha.
    A Unimed Rio disse que ainda não transferiu clientes e , quando reclamei que não conseguimos atendimento com os médicos que nos atendiam e nem fazer exames nos locais de costume, que eu entrasse com pedido de garantia de atendimento, ou seja, para uma simples consulta ou exame, teria que preencher papelada, digitalizar e enviar solicitação, ainda esperar 15 dias úteis para ver se eles resolvem.
    Não tem nada normal aqui em SC.
    Esse procedimento de garantia de atendimento, era algo que só precisei usar quando solicitei terapia para meus filhos que tem autismo. Inclusive, estou na justiça contra Unimed que não cumpre decisão liminar para fornecer tratamento dos meus filhos. Agora, nem médico, nem exames.
    Que vergonha! E nada da ANS se mexer.
    Unimed Ferj ainda consegue ser pior do que Unimed Rio e nada da ANS fiscalizar isso.
    Por que não nos transferiu para outra Unimed? Tinha que ser pra uma pior?

  88. Boa noite! Tenho convênio da Unimed Santos pela firma que meu esposo trabalha E estou precisando realizar um procedimento Que meu cirurgião pediu ;E o convênio não autorizou.Seria Cânulas e precisa de aparelho de radioterapia.. Devido a cirurgia de coluna que fiz e precisei coluna parafusos para poder calcificar os ossos.Estou tendo uma inflamação.

  89. Aqui no Rio Grande do Sul já fazem 2 meses que não consigo nada minha filha tem unimed rio e precisa de fonodiolaga estou pagando particular além de pagar o plano é um absurdo. Precisam resolver isso urgente

  90. Meus pais tinha Golden Cross e qd ela acabou passaram eles para Unimed Rio. Nunca tivemos problemas. Agora meu pai faz uma infusão de remédios de reumatismo e moramos em BH e a Unimed nn quer liberar. Medicação atrasada desde Fevereiro. Um absurdo isso, mas a boleta vem direitinho para pagar. ANS queremos uma solução.

  91. Tenho Unimed rio contrato 1993…sou de Belo hte já paguei 3meaes e estou sem atendimento.Varios exames para fazer ligo para eles e nada resolve.Ja fiz reclamação ANS e nada resolve …
    Não sei o q fazer.??
    Tenho 62 anos

  92. O mesmo ocorre comigo, estava autorizado e negaram o procedimento, entrei com ação judicial a 50 dias e nada de decisão por parte judiciário também nada funciona.

  93. Sou de BH e tinha Golden Cross que foi transferida para Unimed Rio.
    Em janeiro fui informada que passaria para Unimed ferj com todos os direitos que já possuía.
    Avisaram que a Unimed ferj iria entrar em contato inclusive enviar outra carteirinha mas até agora nada.
    Estava com pedido de colonoscopia e endoscopia, já tinha feito todos os exames mas não consegui marcar. Todos os consultórios médicos falam a mesma coisa, não atendemos mais Unimed Rio por falta de pagamento.
    É uma vergonha a ANS não tomar nenhuma providencia.
    Até qdo teremos que esperar?

  94. Também estou na mesma situação das pessoas que comentaram anteriormente, estou com a Unimed Rio suspensa desde fevereiro/24. Tratamento de DPCO interrompido. Fiz vários contatos com a Unimed Rio, todos sem sucesso. Eles dizem que tem garantia de atendimento mas é mais uma mentira para enganar … a única coisa que é certa são os boletos esses não deixam de chegar. Aqui em BH todo e qualquer tipo de atendimento estão suspensos. Até o hospital/clínica da Unimed BH não atendem Unimed Rio ou Ferj…. ANS agora é com vocês… resolve essa situação que estamos passando

  95. Eu também estou sem saber o que fazer. Sou cliente da Unimed rio a mais de 30 anos e sempre paguei em dia . Os boletos. E sem atendimento. E agora . O que faremos vamos ser atendidos pelo SUS. ??…

  96. Mas cobrar a Unimed cobra bem. Estou inadimplente por que os valores foram para as alturas e não tem atendimento nunca! Nem ligando e pedindo a eles pra marcara e meu filho é autista

  97. Meu plano era Golden Cross que migrou para Unimed Rio em 2013, moto em Natal Rio Grande do Norte, desde setembro de ,,2023 que não tenho atendimento médico a não ser na emergência ou urgência e em 01 ou 02 hospitais, eles tem uma conversa de garantia de atendimento, essa que nunca me deram resposta das requisições de exames que enviei pra eles. Paguei consulta particular, já liguei muitas vezes e uma única vez disseram que estavam migrando pra Unimed FERJ, mas não tinha data pq eram muitos contratos, PG rigorosamente em dia meu plano. Já entrei com um processo na justiça assim como outras pessoas. Um absurdo tudo isso.

  98. Uma orientação a todos os comentaristas desse post: mudem de plano. Unimed Rio está falida. A Unimed Rio faliu e não paga aos prestadoras nem muito menos aos médicos cooperados, que vivem hoje como reféns da cooperativa, presos a uma dívida bilionária que não é deles. A conta não fecha. E o cliente não recebe atendimemto corretamente . Uma lástima. Mudem de plano.

  99. Sou de Minas Gerais , contagem e não consigo atendimento para meu filho , como foi dito que não haveria nenhum prejuízo ao atendimento , nas não é isso que vem acontecendo. Ligo para marcar uma consulta e a unimedh daqui diz que o serviço está suspenso porém o pagamento está em dia. Precisamos da ajuda a ANS para intervir e olhar para nós beneficiários

  100. Milton Dourado
    30/04/2024
    Belo Horizonte
    Recebi um comunicado da Unimed ferj que, a partir de primeiro de abril, (dia da mentira), estaríamos sendo atendidos por eles. Nada aconteceu. Tenho um tratamento oftalmológico que, está paralisado.
    Querem que eu implore uma garantia de atendimento.
    Eu vou tomar uma injeção no fundo do olho, por um medo que não conheço? Estou confiando na ANS.

  101. Boa noite
    EDIA D ALMEIDA PEGO
    EU ERA CLIENTE DA GOLDEN CROSS DESDE 1995. PASSADO ALGUNS ANOS, MIGRARAM O PLANO PARA UNIMED RIO. ATE JULHO DO ANO 2023 ESTAVA SENDO ATENDIDA PELA UNIMED PRESTADORA DE BH. QUANDO O PLANO FOI SUSPENSO, A UNIMED BH NAO ATENDEU DURANTE UNS 10 DIAS. DEPOIS DISSO VOLTOU A ATENDER. MAS. O ANO DE 2024 NO MES DE FEVEREIRO, A UNIMED BH, NAO ESTAVA ATENDENDO ALEGANDO QUE A UNIMED RIO NAO ESTAVA REPASSANDO PARA A PRESTADORA O PAGAMENTO. E AI DISSERAM QUE O PLANO IA SER TRANSFERIDO PARA UNIMED FERJ. TENHO LIGADO VARIAS VEZES PAR A UNIMED RIO E NAO NOS FALAM NADA. FALARAM QUE O PLANO ESTAVA NORMAL. MAS EU FUI NEGADA DE ATENDIMENTO VARIAS VEZES. AI FALARAM QUE O PLANO ESTAVA SENDO MIGRADO PARA UNIMED FERJ . ISSO SERIA EM ABRIL. HOJE JA SAO DIA 29 DE ABRIL E NENHUMA SATISFAÇAO DAO PARA NOS. CONTINUO SENDO NEGADA DE ATENDIMENTO, E PLANO SENDO PAGO NORMALMENTE. SEM ATRASO. UM ABSURDO, A GENTE PAGAR UM PLANO E NAO FALAM NADA. NENHUMA RESPOSTA. NENHUMA SATISFAÇAO. FICA AQUI MI HA INDIGNAÇAO E REVOLTA.

  102. Estou com meus pais também, sem atendimento!
    Dois idosos cheio de tratamentos a serem feitos!
    Tem o convênio desde a época da Golden Cross, depois Unimed Rio sempre pagando em dia.
    Pelo amor de DEUS IMPLORAMOS uma solução

  103. Hoje(30/05), liguei para Unimed rio que solicitando autorizar uma consulta cardiológica, me repassaram uns contatos por e-mail que não atende cartão com início 037, que é Unimed. Eu perguntei 3 vezes se me atenderiam, a resposta foi CLARO SENHORA.
    Assim vem sendo desde 02 de março. Estão me fazendo de palhaça.

  104. É lamentável a forma como nós beneficiários estamos sendo desconsiderados em nossos direitos. Já tive atendimento negado por duas vezes por não ter ainda a carteira da UNIMED FERJ, tampouco a numeração. A administradora do meu plano é a IBBCA, já entrei em contato desde o início de abril e fui informada que não havia previsão para transferência para FERJ. Espero que com o posicionamento da IBBCA, a ANS tome as devidas providências para que sejamos respeitados e respaldados em nossos direitos

  105. Meu plano era da Golden Cross e foi migrado para a Unimed Rio. Estou sem atendimento desde janeiro 2024 e são inúmeros protocolos e reclamações e nada acontece. Mas o boleto chega certinho, deixa de pagar para ver o que acontece. Infelizmente tenho que pagar consultas particulares para continuar meus tratamentos. Estou revoltada, cadê a ANS que não toma providências? Já passou da hora dos órgãos competentes tomarem uma decisão para resolver esse problema.

  106. Estou sem atendimento . Quero ver quem assumirá meu atendimento? Não estou confiante com.o que estão dizendo sobre migração.
    Mês de abril acabou

    Tenho 38 anos que pago plano de saúde.
    Fui amos Golden Cross e depois transferida para Unimed Rio.
    E agora abril terminou e nada!!
    ANS o que vcs farão ? Ficarão olhando ,assistindo ? Até parece q estamos sendo jogados pra qualquer lugar!!
    Pago o valor mensal sustentável.

  107. Absurdo!!! Inacreditável!!!E a Ans que é para , defender os associados , não estão Agora nem ai!!! Agora pergunto porque quando a Golden Cross, vendeu para a Unimed foi rápido

  108. Um absurdo o que estão fazendo com todos nós, quando disseram que iria migrar no dia 01/04 (dia da mentira) escolheram uma ótima data e estão cumprindo com a mentira nas barbas do judiciário, da ANS e do Ministério Público que deram o aval para a transferência.

  109. Era beneficiária da UNINED RIO e ficamos sem atendimento eu minha mãe meu irmão meu esposo e filha, consegui com muito custo as carteirinhas da UNIMED FERJ só que pasmem aqui no RIO GRANDE DO SUL eles não estão aceitando também a Unimed FERJ alegando que a Unimed Rio deixou um rombo de dívidas e se a Ferj assumiu tem que assumir as dívidas deles. Infelizmente vou ter que trocar de prestadores.

  110. Aqui no Rio Grande do Sul, a reclamação é igual ao outros Estados. Até quando ANS??? Vocês existem pra que????? Pra não dar amparo a quem está sendo lesado?? Até quando??

    • Eu também estou na mesma situação me automedicando de tanta dor fui no pronto socorro porém tem que fazer exames que o pronto socorro pediu porque eles não fazem e infelizmente ninguém atende mais o RGS mesmo a PEDIDO DA ANS QUE RECEBI UM EMAIL DIZENDO LOCAL E DATA DO EXAME E CHEGANDO NA CLÍNICA NINGUÉM RECONHECE ESSA UNIMED FRJ. Recorrer a quem a polícia?

  111. Tbem fui da Golden cros e passei para unimed rio. Mas desde fevereiro estou pagando e não consigo atendimento. Estou com glaucoma e não consegui fazer meus exames. Liguei pra Unimed rio mas ninguém sabe dar uma explicação

    • Por favor ANS, nos ajude, afinal de contas , vocês ( ANS) é única entidade que podemos contar.
      Aqui no RJ, tbm não se cumpre os contratos e serviços estipulados na mudança.

    • É UM TOTAL DESRESPEITO COM OS USUÁRIOS, COMUNICARAM A MIGRAÇÃO DA UNIMEDRIO PARA UNIMED FERJ APARTIR DE 01 04 24. HOJE 30 04 24.
      A PARTIR DESTA DATA COMEÇOU.O EMPURA EMPURA
      .A ANS PASSOU A RESPONSABILIDADE PARA A UNIMED FERJ, A UNIMEDRIO, PASSOU PARA A ANS.
      AS UNIMED NÃO ACEITAVAM OS CONVÊNIOS DAS UNIMEDRIO NEM UNIMED FERJ. E O USUÁRIOS, RECEBENDO BOLETOS E CONTRA PARTIDA NADA.
      COMSULTAS E EXAMES SÓ PARTICULAR.
      PERGUNTA? PARA QUE SERVE A ANS MESMO O MINISTERIO PUBLICO PARA QUE SERVEM?

  112. Meu filho, cliente da Unimed Rio, tinha Home Care via judicial. A Unimed Rio não paga as empresas prestadoras de serviços de internação Domiciliar e a Unimed Ferj, que se comprometeu em pagar as dívidas da Unimed Rio não pagou as dívidas conforme prometeu. Em dezembro/23 meu filho foi hospitalizado e até hoje, 30/04/2024 não conseguimos retornar para casa. São 5 meses de espera e não a Unimed Rio não pode retirar o paciente do hospital pois deve para todas as empresas. Tentei registrar reclamação na ANS, mas a atendente se negou a registrar, como se estivessem ciente do estelionato cometido pelas duas empresas e lavado as mãos. É um absurdo. Espero que através do judiciário e MP consigamos mudar essa situação absurda de falta de assistência e cumprimento judicial.

  113. Prezados senhores: sou beneficiária da Unimed Rio, moro no Paraná e não tenho atendimento assegurado conforme contrato do plano de saúde. Inclusive, a própria Unimed diz que em caso de emergência teremos atendimento em qualquer lugar do Brasil, mas quando ligamos para um hospital eles dizem que só teremos, no máximo, 12 horas de atendimento, após isso seremos encaminhados para o SUS. Por favor, atentem para a necessidade de buscar na Unimed a mudança urgente para a Unimed Ferj e que voltemos a ser atendidos em qualquer lugar do território brasileiro. Isso é muito urgente, que se cobre da Unimed Rio a regularização dos serviços médicos aos seus beneficiários!

  114. Sou cliente da Unimed rio ,está da Golden Cross desde 1993 em 2013 fomos transferidos para Unimed rio em 2014 minha esposa teve um câncer de mama começou o tratamento e logo foi suspenso entramos na justiça e liberaram janeiro deste ano ela teve outro câncer de mama começou o tratamento fez seis quimio e suspenderam o tratamento que parado a dois meses, entramos na justiça e nada estamos recorrendo e nada, ANS nada faz é mais um órgão do governo que nada faz, pago meus boletos em dia, e aí que faço? Brasil pais da impunidade um país que leis do servem para pobres. Vamos morrer na fila da Unimed rio/ unifer ? Com a palavra a ANS.

  115. Sou de Recife e há meses que não consigo atendimento para nada. Com necessidade de atendimento para situações de urgência e nada tem sido feito. Só recebo comunicado do boleto que vem sendo pago rotineiramente.
    A ANS precisa assumir e resolver esse absurdo.

  116. Impossível o atendimento igual a todos os comentários, pagamento em dia e não atende desde fevereiro 2024. Ja tenho vários protocolos para atendimento e nem responde. Todas as vezes a mesma desculpa esfarrapada.

  117. Tenho umimed Rio a mais de 20 anos. Os boletos são pagos mensalmente. Nunca atrasei o pagamento. Preciso fazer uma cirurgia no pé direito e desde o dia 12 de dezembro de 2023 não consigo a autorização. Já fiz várias reclamações. Já falei com a ANS e nada se resolve. Não recebi ainda a carteirinha da unimed ferj. Pago mais de 2
    .000 reais e nada se resolve. Simplesmente bandidagem!!!!

  118. Estou muito decepcionado, Unimed Ferj que ñ foi minha opçáo, a U.Rio, cancelou meu contrato, migrando para a U.Ferj em janeiro deste ano. Estou sem cardiologista o qual inventa consultório lotado neste e no próximo mes. Estou tentando ser atendido.pela Unime Costa do Sol, mas eles querem autorizsçao prévia da Ferj, esta ñ responde autorizando. É demais, tenho 84 anos de idade e pago as mensakidades rm dia.

  119. Desde 1997 ERA associado à UNIMED RIO e desde 2016 brigo na justiça do RJ a respeito de cláusulas contratuais desrespeitada pela operadora. A úPnica foi adquirir PLANO DA PREVENT

  120. Meus moram em Belo Horizonte, pagando em dia o plano de saúde Unimed Rio , não tem atendimento médico, atendimento suspenso com o pagamento em dia, precisamos de uma solução, pois são idosos.

  121. Em Natal – RN, a UNIMED-RIO/UNIMED-FERJ/ UNIMED-NATAl bloqueia todos os seus planos de saúde.Mesmo pagando mensalmente meu plano, sou impedido de utilizá-lo há mais de oito meses. Recorri a ANS, ao poder judiciário e a UNIMED, sem sucesso. Solicito a a ação do Ministério Público, a última fronteira da cidadania e do Ministério da Saúde.

  122. Moro em Bom jesus do amparo mg e tenho plano golden cris desde 1998 e fui transferido para unimed rio agora para unimed ferj e pago a mensalidade todo mês que não é barata e minha esposa te tratamento de alergia que é contínuo e já tem 3 meses que não consegue nem consulta o boleto vem todo mês isso eles não esquecem.

  123. Em todo Vale do Paraíba/SP a Unimed Rio foi suspensa tanto para emergência/eletivo, não consigo mais atendimento. Até janeiro/2024 ainda conseguia utilizar a Unimed Rio, meus dependentes tiveram dengue e não pude usar o plano, fora a consulta do meu filho que tive que pagar (porque ele teve uma crise convulsiva) por não poder esperar. Ligo para a central da Unimed Rio e nenhum atendente sabe informar até quando ficaremos desastecidos. Um absurdo com estão fazendo conosco. A Unimed Ferj não agindo corretamente com seus novos beneficiários.
    Até quando ficaremos nessa situação pagando o plano e sem poder usa-lo.

  124. Sou cliente Unimed rio e tive meu primeiro pedido de cirurgia negado e estou aguardando a resposta do pedido que fiz novamente enquanto minha situação de saúde se agrava, dificilmente se encontra atendimento tendo que se deslocar para muito longe para ser atendida. É um completo descaso com o cliente.

  125. Aqui em Florianópolis-SC, estamos sem atendimento pelo plano Unimed Rio. Tendo que pagar consultas particulares para não ficar sem atendimento médico. Absurdo! Seremos ressarcidos??? O pagamento dos boletos todos em dia. Temos esse plano desde 2013 e agora esse problema! Onde ficam nossos direitos? ANS??? Urgente!!!

  126. Uma total falta de respeito da Unimed Rio e Unimed Ferj conosco, já fiz várias ligações para autorizar consultas eletivas e até agora sem retorno algum.
    Mas os boletos chegam na data certa e estão em dia. UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO DA UNIMED COM TODOS .

  127. Era da Unimed Rio e fui transferida para Unimed Ferj em 2023. A promessa era o cumprimento do contrato firmado anteriormente. A primeira ação da Ferj foi aumentar o valor da mensalidade em cerca de 60%. Dois meses depois enviaram email comunicando o cancelamento do plano previsto para janeiro de 2024. Sem plano acabei me.filiando a outro plano. Sai da Unimed por uma decisão unilateral deles e sem direitos questionar.

  128. Também não tenho conseguido atendimento eletivo em Joinville, Santa Catarina, apesar de pagar Unimed-Rio Nacional e estar rigorosamente em dia! Disseram que inicio de abril estaria tudo regularizado, mas até a presente data nao houve a tal migração! Solicito providências urgentes!

    • Lucena mesmo com a migração não vai conseguir atendimento, eu consegui migrar aqui do Rio Grande do Sul da Unimed Rio para ferj e mesmo assim Ninguém quer atender pois todos sabem que Unimed ferj pegou os clientes da Rio. Um absurdo a ANS não faz nada, tenho inúmeros protocolos

  129. Era da Golden Cross e passei para Unimed Rio sem nenhuma opção de escolha, aqui em Recife estamos sem atendimento desde 18/12/2023, só atendia urgência e emergência e agora no mês 04, foi cortado qualquer atendimento, os boletos chegam e não temos atendimento. Minha filha está grávida e não tem assistência do plano. Estamos impotentes diante de tal situação.

  130. Boa noite!
    Também sou cliente ,pago em dia, sou de Penápolis -SP , em agosto descobri um câncer no fígado e não consegui tratamento em nenhuma cidade próxima , entrei com liminar ganhei, mas não cumpriram a determinação judicial, fiquei desesperado mas graças a Deus consegui ir para Barretos , mas com a demora de atendimento até conseguir H.Amor o câncer deu metástase e aí cadê o cumprimento da lei, nosso país não tem leis duras , está a Deus dará, até quando vamos suportar esses descasos.

    • Sou de.bh.mg.fix exames.laboratorio sso marcos em março com autorização ligaram pra mim falando que tinha jogado os exames de sangue fora que unimedrio não estava s
      Atendendo pago em dia não condições marcar médicos e nem.fazer os exames.com autorização

    • Moro em Belo Horizonte,meu marido e eu estamos pagando a unimed rio sem poder fazer consultas nem exames, como a gente paga e não ter acesso ao plano desde novembro do ano passado,queremos uma resposta. A unimedrio faliu passou pra unimerferg e continuamos sem plano,uma falta de respeito.à todos que são 30 anos que pagamos.

  131. Socorro Melo
    Estou em Pernambuco e mas mesmas condições dos demais sem atendimento desde o dia 18 de dezembro de 2023 , pagando os boletos religiosamente.

  132. Amigos, sou de Recife, da Unimed Rio, ninguém aguenta mais essa sacanagem da Unimed Rio, e agora Unimed FERJ, informaram que a migração se daria em abril, já estamos no dia 30 de abril de 2024, e nada de atendimento, nem pela Unimed Rio, nem pela Unimed Ferj. Nao existe nenhuma autoridade que comunique esses desmando dessas duas Unimeds, Rio e FERJ, a própria ANS, que e o orgao regulador não faz nada, o Presidente LULA, precisa saber disso para tomar as providencias, ou já sabe e não toma as providências?realmente estamos num mato sem cachorros. Alguma autoridade precisa tomar alguma medida energica Isso tá cheirando a Estelionatsrio, estou em dia com meus pagamentos, preciso fazer vários exames, aqui em Recife não tem atendimento, a Unimed Rio diz que está atendendo só de Urgência, mais já tem gente afirmando que precisou de urgência e não foi atendido. Presidente LULA, você e o a Presidente e não ver essas Arbitrariedades, essa situação vai continuar assim, até quando?. Nós ajudem, a saúde dos clientes da Unimed Rio e da unimedFerj, estão pedindo socorro, pagando e sem assistência Medica, e realmente lamentável a situação de plano de saúde no Brasil, isso e desonestidade, e preciso se tomar uma providencia.

  133. Estou grávida e não consigo fazer nenhum exame. Um absurdo e um desrespeito pois o boleto que não é barato está pago. Nem maternidade tenho acesso e se passar mal vou terminar no SUS pagando por mês quase mil reais.
    Um crime de omissão com a saúde de todos nós.

  134. Excelente! Essas empresas estão descumprindo tudo que foi dito e ainda o que está determinado na autorização da ANS! Beneficiários estão tendo dor de cabeça e enfrentando burocracia para conseguir o que é DIREITO ! Outro ponto que deve estar contido na determinação da ANS, saímos casos de tratamento continuo com reembolso, garantidos por via judicial, acabo de ter uma decisão de 2a Instância após mais de 3 anos em processo contra a Unimed Rio..espero não ter dor de cabeça e ter que acionar novamente o judiciário! Se a Unimed Ferj assumiu a carteira de cliente, junto vão todas obrigações inclusive JUDICIAIS.

  135. Eu e Minha mãe também estamos sem atendimento em Belo Horizonte, supenderam minha fisioterapia e suspenderam tb tratamento com Neurologista da minha mãe que tem Alzheimer desde 28/02/24. Só não está suspenso os boletos.

  136. Estou tentando uma segunda via do boleto e está impossível de conseguir, fora a espera nas ligações telefônicas com um tempo de espera superior ah 1h.

  137. Meus pais também eram da Goldem Cross desde 1996 e foram migrados para unimed Rio.
    Desde março/2024 estão com terapias , exames, cirurgias e consultas suspensas. Pagam em dia o boleto sem ter direito a assistência à saúde.
    Unimed Rio, Unimed Belo Horizonte, unimed Ferj ignoram a situação e transferem as responsabilidades uma para outra.
    Já entrei em contato com a ANS várias vezes e pedem 10 dias para dar retorno. Após esse período recebo um e-mail do mesmo perguntando se o problema foi resolvido e pedindo para preencher um formulário que não consigo acessar e por telefone não consigo falar ,horas ocupado e ou quando sou atendida no meio da conversa a ligação cai.

  138. Cansada de ligar na Unimed Rio.
    Preciso de um reumatologista com urgência pois fiz uns exames e e um deu reagente.
    Muita dor no corpo todo.
    Suspeita de sequela de chicungunha.
    Liguei e me pediram um prazo de 14 dias úteis pra eles marcarem.
    Os raio x que tenho que fazer,a atendente ficou de me mandar desde 8 hs da manhã um formulário por email pra mim preencher e reenviar com o pedido médico.
    Última atualização foi que a Unimed ferj já começou a mandar as carteirinhas de sede o dia 1 de abril.Ou seja dia da mentira.Coincidencia ou não a espera tá demais.
    Só que os boletos são pagos antes do vencimento.
    Prá isso eles sabem qual é nosso email né
    Queremos justiça
    Temos direito ao ressarcimento desses mêses sem nenhum atendimento.
    Estou apavorada.

  139. Tenho Unimed Rio preciso fazer fisioterapia devido a problemas de saúde. Não consigo acessar atendimento em Porto Alegre em nenhuma Clinica. Embora tenha pago todos os boletos em dia.

  140. Minha mãe estáva fazendo tratamento oftomologista em dezembro foi suspenso, aqui em Recife pe a unimed Recife suspendeu o atendedimento por falta de pagamento. Estamos de mãos atada e pagando o plano.

  141. Boa noite
    Os beneficiários da unimed Rio aqui de Recife PE atendimento esta suspenso desde 18/12/2023 os atendimento eletivos consultas e exames, minha mãe estáva fazendo tratamento oftomologista foi enteropido, eles não autorizou os procedimentos para ser feito.

  142. A Unimed está colocando as nossas vidas no lixo ou para ser mais direta ao lado de um caixão, estou desde julho de 2023 sem nenhum atendimento e nenhuma informação a respeito da situação, continuo pagando meus boletos em dia e esse descaso com nossa saúde, tenho problemas renais e cardíacos e apelando para o SUS , a UNIMED está angariando juros com nossos pagamentos ou não respeitam a vida! Isso está parecendo mais uma pirâmide financeira do que plano de saúde! Por favor, não estamos pedindo esmolas estamos querendo ter direito aos benefícios pelo qual eu pago a 30 anos! Espero que essa situação seja vista com prioridade e não com descaso!

  143. Eu estou aguardando autorização para cirurgia de próstata desde novembro de 2023, já fiz várias reclamações na operadora e também junto a ANS. A resposta que obtenho é sempre a mesma ‘seu caso está em análise’, porém as mensalidades de mais de R$ 2000,00 são religiosamente pagas todos os meses. Estou muito preocupado, pois tenho medo de a minha situaçào se agravar.

  144. Unimed rio
    O plano não atende lugar nenhum em Belo Horizonte. Nem a própria Unimed bh quer atender.
    Já fiz uma solicitação nos canais da Unimed Rio. Pediram uma a duas resposta, até agora nenhuma resposta. Continuo aguardando.⁹

  145. Estou com meus boletos em dia,e deste fevereiro não consigo atendimento em lugar nenhum em Belo Horizonte, vão devolver o dinheiro que paguei de fevereiro até hoje sem ter atendimento?onde estáo as autoridades?estamos sozinhos nessa luta?acorda Brasil

    • Pois e Clara, minha mãe tb esta sem atendimento aqui em BH, e nem mesmo as emergências da Unimed atende. E ela tem 81 anos faz alguns tratamentos contínuos e pagamentos em dia e nem uma satisfação. E o problema todo é q o órgão responsável é a própria Ans e nem assim temos uma resposta clara.

  146. Pessoal da antigo golden cross e unimed rio em bh: vou entrar com ação na justiça. Quem quiser entrar junto me chame no zap 31 996008341.

    • Passo pela mesma situação de todos aqui. Estou morando em Campos dos Goytacazes e para QQ coisa q vc precisa de jogam para vários whatsapp e telefones q não te dão retorno.
      Estamos pagaram alto custo para sermos atendidos por esse novo SUS da Unimed FERJ.

  147. A ANS precisa agir rápido, e dar uma solução a esse imbróglio. Quando permitiu que a Unimed Rio adquirisse o carteira de planos individuais da Golden Cross o resultado NÃO poderia ser outro. Sinto lesado, pois pago religiosamente o boleto mês a mês. Fiz reclamação no site RECLAME AQUI e a resposta da Unimed Ferj é que está acontecendo o espelhamento da carteira entre as duas está em fase de finalização. Mas os boletos continuam a chegar em nome da Unimed Rio, em clara demonstração de ESTELIONATO. Até quando? Acorda ANS. Cumpra o seu papel com agência reguladora. Aliás péssima de atendimento ao cidadão.

  148. Boa tarde,
    Estou passando isto a 2 meses com a minha mãe de 86 anos. Ela tem seu plano a 25 anos que antigamente era Golden Cros venderam para Unimed Rio. Nunca atrasou seus boletos com a Unimed rio. Ela está agora com depressão, não quer sair da cama porque não consegue agendar seus médicos e ficou sem cobertura de urgências e energenciais. Isto está sendo um descaso das autoridades do nosso Brasil. Onde está aqueles que damos nossos votos confiando em nós proteger. Onde estão as associações que regularizam os planos? (ANS). Sumiram todos ninguém fala nada. Um desrespeito com o consumidor. Isto no Brasil virou um robi para os milionários.

  149. As atividades dos planos de saúde contrariam o código do consumidor uma vez que o usuário paga adiantado por serviço prestado ou o plano cobra adiantado sem fazer o orçamento do serviço. Em alguns lugares cobram do usuário estacionamento a parte cujo valor é proporcional ao atraso no atendimento. Os valores são aviltantes em relação ao salário mínimo e as cobranças para grupos de usuários difere daqueles exigidos individualmente . Tudo fora do que se exige como direitos do consumidor. Todos os planos demitiram colaboradores para equilibrarem os lucros das empresas e não há agência reguladora independente que regule com seriedade os valores cobrados, as estatísticas dos atendimentos, a relação de moléstias, atendimentos e custos, e dados sobre o uso dos hospitais públicos destinados aos planos …..a cobrança pela asmetro deve se tornar um alerta aos planos que desrespeitam contratos e acordos com entidades públicas.

  150. Estou em Santa Catarina e a Unimed Rio não está atendendo com a carteirinha do plano antigo,pede para esperar o envio da nova,mais até quando

    • Estou passando pelo mesmo problema.
      Estou em Santa Catarina e, deva ao bloqueio da Unimed Rio pela Unimed daqui, além de pagar as mensalidades, tive que pagar consulta de emergência.
      Não sabemos quando teremos a migração para a Unimed Ferj.
      Liguei para a Unimed Rio e ANS, pois estava fazendo tratamento de mieloma múltiplo e, com o bloqueio, não estou conseguindo a medicação.
      Mesmo, explicando minha situação, pedi que agilizassem minha migração e, tanto a Unimed quanto a ANS, falaram que não podiam fazer nada.
      Como fica o tratamento de uma doença que pode levar à óbito, com essas atitudes?

    • Eu já recebi a nova carteirinha da UNIMED FERJ e ninguém quer atender ela também, atendimento Bloqueado no Rio Grande do Sul para as 2 Unimed.

  151. Meu marido fez uma operação de próstata em setembro de 2023 e até agora não recebeu a devolução do que pagou para o médico anestesista, médico auxiliar e instrumentadora. Todo mês vou na UNIMED e eles alegam que vamos receber

    • Muito bem colocado a fala das pessoas sobre a antiga Unimed Rio. Moro no Estado de Pernambuco e desde o mês de novembro de 2023 que não consigo realizar exames, consultas e outros. Tenho 15 protocolos,02 denúncias na ouvidoria da Unimed e uma denuncia na ANS,com certeza estou honrando os boletos,mas isso é uma injustiça, nós consumidores que estamos prejudicados. REVOLTA TOTAL!!!!!

    • Eu fiz exame de colonoscopia em outubro 2023. Até agora não recebi o reembolso do anestesista. A unimed Rio diz que está autorizado o pagamento desde 18/12/2023. A ANS diz que está fiscalizando e não tem prazo para resolução. Me sinto desamparada pelo órgão. Um descaso

  152. Eu tinha a Unimed Ri, um plano nacional, o em BH parou totalmente o atendimento. Nem emergência eles atendem. Tive que mudar de plano correndo. Nesse intervalo tive dengue e tive que custear todo o atendimento particular e ele falam que não tem reembolso nesse caso, um absurdo. Foram 2 meses pagando o plano sem nenhum atendimento.

  153. Depois de tentar seis meses sem sucesso fazer um procedimento cirúrgico. Saí da Unimed e antes de pagar a primeira mensalidade do novo plano já havia feito a cirurgia. Cansei de reclamar na ANS, nas mídias etc, etc.

  154. Em Belo Horizonte o atendimento foi suspenso mais uma vez em fevereiro pois a Unimed Rio não repassa os recursos e apresenta novas pendencias financeiras.

    • E o pior que além de estarmos suspensos em BH, os boletos chegam todo mês e são pagos.
      A Unimed Ferj não está agindo corretamente com seus novos beneficiários que estão sem nenhum atendimento em BH.
      Isso é um absurdo!!!

    • Meu pai está sem o tratamento dele desde o dia 30/01. Estamos nos sentindo impotentes, frustrados e emocionalmente fragilizados.
      Unimed Rio vem prestando um péssimo serviço que decaiu ainda mais em agosto/23.

      • Faço minhas as palavras de todos que aqui acima disseram. Meu irmão, um Sr de 87, faz acompanhamento de tratamento de câncer, sempre pagou em dia e agora vem enfrentando todas essas dificuldades . Inaceitável é inacreditável que tudo isso esteja acontecendo com tantas pessoas e sem prazo de regularização. Muito triste.

      • Estou como os demais Ex Golden Cross sou de Canoas RS situação idêntica pagamentos em em dia e sem ter atendimento desde março sem poder consultar ou fazer exames Qual o apoio que se recebe desse agência de do MP sem serventia

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