IBBCA: Migração Unimed Rio para Unimed Ferj

21
4853
 
De: IBBCA 
Data: 30 de abril de 2024 às 21:36 BRT
Para: roleper

Prezado Cliente,

Gostaríamos de informar que a carteira de beneficiários da Unimed Rio está
em migração para a Unimed FERJ.

Essa mudança operacional não influencia na sua relação com a IBBCA, tampouco nas condições gerais do seu plano, como cobertura, abrangência, e outros fatores relacionados ao seu contrato.

A migração será executada ao longo do mês de maio, e neste período a carteirinha do seu plano de saúde será substituída, tanto na versão física como na digital.   

Neste período de transição, informamos que sua carteirinha da Unimed Rio poderá ser utilizada normalmente.

Estamos ao seu lado para auxiliar e sanar suas dúvidas em relação a esse processo de transição.

Qualquer dúvida basta ligar para nossa central de atendimento no número 4003-6103 (capitais) ou (21) 3613-2429 que teremos o prazer de ajudar-lhe.

Para sua comodidade, você também pode acessar nosso site www.ibbca.com.br. Nossa equipe está pronta para tirar suas dúvidas sobre esse processo de migração.

Conte conosco!
IBBCA Benefícios em Saúde

Clique abaixo para acessar as perguntas frequentes sobre a migração que
estão disponíveis no site da Unimed FERJ:

CLIQUE AQUI E TIRE SUAS DÚVIDAS

 

21 Comentários

  1. Esperei por seis meses para conseguir fazer um procedimento cirúrgico sem sucesso. Por orientação do médico mudei de plano fui para GEAP que temos direito. Fui com portabilidade antes de vencer a primeira mensalidade já havia recebido autorização para a cirurgia.
    Segundo meu médico homeopata que faz parte do conselho fiscal da Unimed Leste Fluminense a dívida da Unimed é enorme e enquanto não for paga os médicos, laboratórios etc não vão atender. A FERJ vai pagar?

  2. Estamos em BH na mesma situação, ou seja ESTAMOS SENDO ROUBADOS EM NOSSO DIREITO DE ATENDIMENTO APESAR DE NAO TERMIA NENHUMA INADIMPLÊNCIA. Será que nai tem nenhum advogado nesr situação que possa nis representar em uma açao coletiva com esta corja de ladrões?

  3. Meu esposo está esperando o reembolso desde janeiro de 2023, pagamos em dia as mensalidades mais acho isso um descaso, além disso estamos precisando fazer uma colonoscopia e no hospital Unimed não tem vaga pois lá seria o único lugar que faríamos sem ter que pagar anestesista, uma vez que se até hoje não recebemos o valor do reembolso desde janeiro.

  4. Minha companheira está aguardando um reembolso desde dezembro 2023 no valor de 1.000 reais até agora não ouve reembolso.

    • Só consegui receber meu reembolso depois que protocolei uma reclamação na ANS.
      Está muito difícil de conseguir marcar exames.

  5. Eu vou parar de pagar ainda esse mês e arrumar um outro plano. Sou de Xerém e aqui em Duque de Caxias já era ruim a Unimed antes dessa mudança, imagina agora!

  6. Absurdo o estelionato que esta sendo praticado, sem que nenhuma autoridade tome providência. Mesmo que se passe a ter assistência pela Unimed FERJ, enquanto a Unimed Rio não pagar a dívida, continuaremos não tendo atendimento…

  7. Não estou conseguindo medicação para dar continuidade ao tratamento de mieloma múltiplo.
    Estou em Santa Catarina e, devido ao bloqueio da Unimed Rio pela Unimed Florianópolis, não consigo consultas, exames e medicação.
    Já entrei em contato, explicando meu problema e, pedindo a liberação da minha migração.
    Informaram que não podiam fazer nada, que tinha que aguardar.
    Porém, a doença não aguardar a boa vontade das operadoras.
    Já tem um mês que ficaram de concretizar a migração e, NADA!

  8. Sou de Belo Horizonte estamos nesta mesma condição ,minha esposa estava fazendo um tratamento oncológico e a dois meses está tudo parado, será que se eu fosse um político estaria nesta situação, somos clientes desde 1993. Coisa de Brasil pais sem lei, sem governo, entramos na justiça, ganhamos a causa mas não cumprem. Devemos morrer esperando a justiça e a ANS que nada faz, pagamos nossos impostos em dia e boletos no vencimento,Cadê o direito do consumidor, pais da impunidade.

  9. Este resultado se dá pelo regime político
    Quem pode mais
    Vence
    O cidadão fica a mercê da sorte
    Vc paga pelo atendimento está em dia com Unimed rio mas não é aceito pela rede credenciada
    Várias tentativas de marcar exames médicos faz a solicitação o plano está bloqueado
    Vc liga novamente seu plano na Unimed rio está ativo somente para emergência
    Alguma doença ou necessidade de ir ao médico espera a transição de plano
    Covardes hipócritas
    O povo paga neste país para a gama de políticos gastarem com nosso dinheiro
    O país mais rico do mundo em terra e em água potável e o mais pobre culturalmente
    A pobre de espírito domina este país
    Para ser médico advogado etc precisa de ir a universidade mas para dirigir um país desta magnitude pode ser um rato ou um pardal ou uma raposa.
    Não importa o animal mas o burro é quem??
    Quem não dá o direito
    Da segurança
    Da saúde
    Da educação
    Para um asno gerir
    Um país onde ter responsabilidade é imoral e onde ser bandido é correto.
    Os valores morais não existem mais
    Quem se presta a ir a uma festa política em troca de bolsa família se imagina o grau de cultura do povo
    O crime em lesar o povo e país pode
    Cuidar do povo não
    Faz um exercício muda de lugar Srs políticos
    Por 06 meses recebam 01 salário mínimo e tentem sobreviver sem plano de saúde até porque não vão conseguir pagar
    Após 06 meses voltem aos cargos políticos e digam ao povo guinu que o salário mínimo é o bastante para sobrevivência de um cidadão honesto deste país
    Srs políticos não façam isto caso façam uso de algum medicamento.
    Porquê com salário mínimo ou se come ou toma remédio
    Por favor
    Qtos voluntários neste imenso país vão fazer o teste

    Digo nenhum

    Porque sabem que é impossível viver com está miséria de salário

  10. Estou a vários meses precisando fazer consulta oftalmológica e exames laboratoriais periódicos. Não sendo atendido na rede credenciada pela Unimed Rio.

    CPF. 06109543420

  11. Sou cliente da Unimed Rio e não estou conseguindo atendimento nem para emergência/eletivo na região do Vale do Paraíba/SP, moro em Guaratinguetá/SP e a informação que obtive e que o plano da Unimed Rio está suspenso. Agora até quando iremos ficar sem atendimento pelo plano , pois a central deles nao da nenhuma precisão de quando isso irá se normalizar.

  12. Aqui em Niterói tb está péssimo o atendimento.
    Pedem a carteira atualizada da Unimed Ferj.
    Não estão aceitando a carteira da Unimed Rio

  13. Eu preciso urgente de consultar c/endrocnologia receita perdru a validade,mru filho que meu dependente precisa consultar com infectoligista daxer exame e pegar receita com carteira Unimed Rio não conseguimos estou enlouquecendo de ver meu filho assim. Ja pedir autorização dia 1/4e dia 19/4 mas até hoje nada,faturas so chegando Unimed rio.

  14. Não adianta falar para imprensa que neste período de transição podemos usar a carteira da Unimed Rio, ninguem mais aceita e fazem meses que estamos sem nenhuma assistência médica, mesmo pagando direitinho mensalmente. Quem vai pagar os prejuízos de saúde que estamos tendo???? Já foi todo abril, agora vai ser todo o maio, até quando vai isto? É muita incompetência…

  15. A Unimed-Rio parece estar mancomunada com a Unimed-Ferj, com apoio da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Moro em Belém do Pará, nunca deixei de pagar uma mensalidade e desde maio 2023, não tenho acesso a consultas e nem exames clínico ou de imagens

  16. Estou aguardando.um reembolso de.um pagamento. Para um anestesista em 06/2 no valor de 450.00 apos ter emviado para a unimed ferj toda a documentaçao que me pediram
    Ate o dia 30/4 nao fizeram o reembolso desta despesa incluída no.contrato da unimed rio a mais de 23 snos
    Newton jose vieira teixeira

  17. Sou cliente Unimed Rio, paciente oncológico tendo que recorrer ao SUS para fazer quimioterapia sendo muito bem atendido…Solicitei minha nova carteirinha Ferj, pois onde apresento Unimed Rio ninguém atende…
    Ficam criando dificuldades o tempo de 21 dias para responder, o tumor não espera…infelizmente é só decepção cliente 0 037 000001 887599 0 cadastro Unimed Rio

  18. Estou aguardando tudo se acertar, mas não estou conseguindo autorizar exames nem consulta com a carteirinha da Unimed rio. Será que é pq moro fora do Rio de Janeiro. Meu plano é estadual: São Paulo.Sou de Ribeirão Preto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!