MGI, respeite a história do servidor aposentado

5
1095
@reprodução internet

Confira no vídeo o depoimento importante representando servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil de José Francisco dos Santos, o “seu Chiquinho”, filiado ao Sindsep-Df, da direção do sindicato e da Condsef/Fenadsef

Prestes a completar 85 anos, José Franciso dos Santos, o nosso querido “seu Chiquinho”, filiado ao Sindsep-DF, da direção do sindicato e da Condsef/Fenadsef, fez um depoimento importante representando servidores aposentados e pensionistas de todo o Brasil. 

“Seu Chiquinho” cobrou o presidente Lula, a ministra Esther Dweck e o ministro Fernando Haddad responsabilidade com os servidores aposentados do Brasil. Enfrentando um tratamento contra um câncer, ele contou sobre a discrepância entre seu salário e o que tem que pagar hoje em plano de saúde e que se não fosse a ajuda da filha estaria em condições muito mais difíceis.

Criticou ainda a proposta que dividiu ativos e aposentados e a política neoliberal que tem como pano de fundo o forte arrocho imposto pelo “arcabouço fiscal” e que foge dos compromissos assumidos pelo presidente Lula ainda quando era candidato à Presidência da República.  

“Seu Chiquinho”, que está sempre disposto a lutar, desde quando era servidor ainda em atividade, pelos direitos e melhores condições de trabalho para servidores e serviços públicos de qualidade para o Brasil, sofreu um acidente em casa na manhã dessa sexta-feira, 10, e está internado. 

Estamos todos em orações pela pronta recuperação de “Seu Chiquinho”, que já havia confirmado sua presença na Marcha da Classe Trabalhadora convocada pela CUT Brasil para o próximo dia 22, quarta-feira, em Brasília. 

“Eu quero para mim é ser feliz. Eu sendo feliz quero que todos os servidores do Brasil sejam felizes, em especial todos os aposentados e pensionistas” – José Franciso dos Santos, o “Seu Chiquinho”.

Desejamos pronta recuperação deste companheiro indispensável na luta por avanços em nossos direitos.

Condsef/Fenadsef 14/5/2024

5 Comentários

  1. Horrível o tratamento dado pelo governo aos aposentados. Infelizmente Lula só pensa em vingança. Que ele atinja quem, por ventura, o maltratou. Trabalhamos pelo País e hoje somos esquecidos. Aumentos para os colegas da ativa, como auxílio alimentação, auxílio creche e outros. Não estamos mais em exercício. Só pedimos respeito e a condição de vivermos melhor.

  2. Eu
    sou Dário Dias dos Santos
    Aposentei no apagar das luzes
    Antes de completar os 75 anos
    De idade aposentei depois de
    Ter trabalhado 46 anos e um mês
    Pois quando se aposenta é sabido
    Que perdemos algumas vantagem
    Que não podemos mais pegar
    O plano de saúde.Eu votei no presidente
    Luis o Inacio da Silva pra presidente
    Na certeza que ia ser reconhecido
    A situação dos servidores que muito
    Contribuído com o desenvolvimento
    Do nosso País más nada aconteceu
    De melhor.

  3. Sou aposentada, técnico administrativo, hoje recebo 2.790, isso porque descontam 500 reais do meu salário mensalmente por um eletro neuro medular porque o Convênio não
    podia pagar todo o eletrodo que foi colocado em mim devido a um erro médico pelo Dr Aston Marques da Silva Jr.conveniado do PAS/UFMS, hoje fico mais tempo acamada,ainda tenho que pagar os medicamentos caros e uber pois não dirigo mais.Quero deixar registrado meu apelo para o Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acredito que como eu existem milhares de funcionários que sofrem pelo descaso do aposentado e pensionista, sem aumento salarial, plano de saúde muito caro e poucos médicos conveniados. O Senhor Presidente foi eleito com nosso voto e hoje suplicamos nossos direitos por uma aposentadoria mais tranquila. Agradeço se por acaso alguém ouvir nossa demanda. Um grande abraço.

  4. Os servidores aposentados estão abandonados e discriminados pelo governo federal!
    Não respeitam aqueles que deram a vida trabalhando em prol do desenvolvimento do país!

  5. Eu faço meu desabafo, desde de 77, pago INSS, me aposentei e parece que foi esquecido, como se fosse um cavalo VELHO abandonado pelos patrões meus superiores vocês também irão se aposentar, mas tem seus diferenciado cargo de comissão salários bons não se preocupa com quem está lá em baixo na tabela, lembre-se todos contribuímos para o crescimento da nossa pátria, não abandone os aposentados… obrigado

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!