O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) lançou nesta terça-feira, 4 de junho, a segunda fase da Pesquisa sobre Gás Natural Veicular (GNV) referente a 2024.
A primeira fase foi direcionada aos usuários de veículos. Agora, a pesquisa será realizada junto a postos de combustíveis, fabricantes de dispensers, concessionárias, órgãos delegados do Inmetro, oficinas reparadoras, sindicatos e associações.
Esta pesquisa é parte do estudo para a “Elaboração das fases de Análise de Impacto Regulatório (AIR) como forma de subsidiar os estudos para a definição da grandeza para comercialização de Gás Natural Veicular (GNV)”.
O objetivo dos questionários é obter informações sobre as impressões de quem trabalha com o combustível, abordando questões como segurança e confiabilidade na medição do GNV, possível mudança da grandeza de comercialização, manutenção dos dispensers, e a percepção sobre a Portaria Consolidada nº 498 de 2021.
As respostas coletadas na pesquisa subsidiarão as sugestões a serem consideradas na AIR e na revisão do Regulamento Técnico Metrológico (RTM).