Curso de Auxiliar de Controle de Qualidade

0
123
@reprodução internet/inmetro
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Zeca Pagodinho (IZP) abrem inscrições para o Curso de Auxiliar de Controle de Qualidade, oferecendo oportunidades de qualificação e ingresso no mercado de trabalho.
 
Com início previsto para agosto de 2024, o curso será realizado de forma presencial em Xerém/Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e terá duração de quatro meses.
 

Quem Pode Participar

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Sobre o Curso  
 

O curso tem duração de quatro meses e será realizado presencialmente das 9 h às 12 h nas instalações do Inmetro e do Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém/Duque de Caxias, com início previsto para agosto de 2024. O objetivo é formar jovens e adultos para atuação em diversas áreas, como empresas, indústrias, comércios, serviços e laboratórios, realizando tarefas de inspeção, organização, armazenamento, verificação de conformidade, liberação de produtos e serviços, e controle de qualidade e segurança.

 

Vagas e Inscrições

São oferecidas 20 vagas. As inscrições ocorrerão de 10 a 26 de julho de 2024, pelo formulário eletrônico disponível. Também é possível se inscrever presencialmente no laboratório de informática do Instituto Zeca Pagodinho. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias digitais de documentos de identificação, comprovante de escolaridade e e-mail atualizado.

Prova e Aprovação  
 

Os candidatos devem submeter uma redação sobre um tema atual no momento da inscrição. A prova vale 10 pontos e os candidatos devem obter entre 5 e 10 pontos para serem aprovados.

Divulgação do Resultado e Matrícula

Os resultados serão divulgados no site do Instituto Zeca Pagodinho e na página do Instagram @institutozecapagodinho no dia 2 de agosto de 2024. Os 20 primeiros candidatos aprovados serão chamados para matrícula entre 12 e 16 de agosto de 2024, no Inmetro. Caso restem vagas não preenchidas, outros candidatos aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação.

Eliminação e Desistência

Os candidatos que não entregarem todos os documentos, não apresentarem a redação, usarem documentos falsos ou cometerem outras irregularidades serão eliminados. Alunos que não frequentarem os dez primeiros dias de aula sem justificativa serão considerados desistentes.

Mais Informações : 
 
Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ inmetro-e-instituto-zeca-pagodinho-abrem-edital-de-processo-seletivo-para-o-curso-de-auxiliar-de-controle-de-qualidade-1 – 10/7/2024

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!