Unimed Ferj: o que pode mudar para os usuários após a fiscalização da ANS na sede do plano de saúde

122
46973
Unidade da Unimed no Rio — Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

Clientes reclamam de dificuldade para ter acesso a boletos, carteirinhas e reembolso depois que os usuários da operadora foram transferidos para a federação estadual da cooperativa

Em meio a um aumento de queixas dos usuários, a Unimed-Ferj afirmou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que vai expandir a rede de atendimento presencial e melhorar a emissão de carteirinhas e boletos de pagamento. O plano de medidas a serem implementadas pela operadora foi apresentado ao órgão regulador durante fiscalização na sede da empresa, realizada na segunda-feira.

Desde a migração da carteira da Unimed-Rio para a Unimed-Ferj, usuários contam que boletos da mensalidade não estão sendo enviados e que, ao tentar entrar em contato com a empresa, enfrentam longas filas nas agências e horas de espera no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), muitas vezes sem sucesso ou com ligações que caem.

Além disso, há relatos sobre dificuldade de acesso no site e atendimento sem retorno pelo WhatsApp. Segundo a ANS, também há relatos sobre acesso à carteirinha do plano de saúde e de recebimento de reembolso.

Aos 81 anos, a secretária aposentada Maria Vieira Marques dos Anjos está desde maio com problemas para emitir a fatura do plano odontológico. Ela recebeu em casa o boleto que venceu no fim de maio, mas o de junho não chegou.

A família dela tentou resolver o problema pela internet, mas o site da operadora não conclui o cadastramento da idosa. Pelo telefone, o atendimento não foi concluído. A saída foi buscar a agência da operadora no Centro do Rio, mas só foram atendidos depois de duas horas na fila.

– Agora é esperar o de julho. Preciso ligar para lá porque quero cancelar o plano, mas é tudo muito difícil pelo telefone. Já liguei umas quatro vezes e nada. Está muito difícil, não quero mais – reclama.

Gerente de Boas Práticas na Diretoria de Fiscalização da agência, Frederico Cortez explica que a fiscalização teve “caráter educativo” e aconteceu após aumento das queixas dos consumidores e do índice geral de reclamações da ANS, onde a empresa apresenta patamar elevado.

Segundo ele, as medidas propostas pela operadora serão analisadas pela ANS e, a depender do que for verificado, sanções podem ser aplicadas.

Usuários reclamam das redes de atendimento ao consumidor no site e nas agências da cooperativa — Foto: Custódio Coimbra/Arquivo
Usuários reclamam das redes de atendimento ao consumidor no site e nas agências da cooperativa — Foto: Custódio Coimbra/Arquivo

Carteira sobrecarregada

Uma sobrecarga na carteira, com a migração dos usuários antes atendidos pela Unimed-Rio, e questões econômico-financeiras foram algumas das justificativas dadas pela Unimed-Ferj à ANS para a disparada de reclamações dos consumidores.

– Isso (os problemas) pode ser um reflexo da migração da carteira, ela absorveu um volume muito grande de vidas e ainda está nesse período de transição. Por isso, resolvemos ir lá para olhar estruturalmente esses problemas que eventualmente estejam ocorrendo. Olhando mais de perto temos uma celeridade maior para identificar eventuais falhas para que a operadora apresente uma resposta – afirma Cortez.

A operadora tem, atualmente, 480.434 beneficiários em planos de assistência médica e exclusivamente odontológicos.

Mudança nos processos

Segundo a ANS, os executivos da Unimed Ferj se comprometeram a mudar processos e melhorar a comunicação com seus clientes.

Ficou acordado que a Unimed Ferj manteria a rede da Unimed-Rio, com a contratação de todos os serviços operacionais da Unimed-Rio para suportar a fase de transição de transferência de carteira ao longo de 2024.

Além disso, a Unimed Ferj arrendaria o hospital e os pronto-atendimentos da Unimed-Rio, assumindo autonomia sobre a gestão, o dimensionamento estrutural e o direcionamento assistencial de todo equipamento arrendado, além de ficar responsável pela dívida assistencial da Unimed-Rio com laboratórios e clínicas.

De acordo com a agência reguladora, a transferência da carteira não pode causar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários, desde alterações de preço, produtos, rede e carências. Os médicos (são cerca de quatro mil cooperados) também devem continuar com as mesmas condições atuais da Unimed Rio.

Em nota, a Unimed Ferj informa que a situação atual não reflete os seus padrões habituais de atendimento e qualidade dos serviços, e que está tomando todas as ações corretivas necessárias visando solucionar as demandas de forma transparente.

A operadora esclarece que tem como objetivo garantir que os serviços estejam disponíveis corretamente e que seus beneficiários sejam atendidos com rapidez e eficiência, minimizando, assim, os transtornos causados.

Por fim, a Unimed Ferj reforça que ampliou o número de colaboradores e que o seu corpo funcional está empenhado em rever os processos e tornar a comunicação com os seus clientes mais eficiente.

A transferência dos usuários da Unimed-Rio para Unimed Ferj foi decidida no início de março em reunião promovida pela ANS com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPRJ), Defensoria Pública do Estado do Rio (DPERJ), Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, além de Unimed-Rio e Unimed Ferj.

A operadora estava sob direção fiscal e técnica da ANS desde 2015. Segundo a agência, a Unimed-Rio continuará suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar como operadora de plano de saúde.

Crédito: Letícia Lopes / Coluna Defesa do Consumidor  de O Globo – @disponível na internet 10/7/2024

122 COMENTÁRIOS

  1. Depois de ir 5 vezes na Rua do Ouvidor e dizerem que receberia através do aplicativo o boleto de maio e junho O que aconteceu recebi o boleto e o mesmo foi pago. Para minha surpresa no aplicativo da Unimed o boleto era falso. Isso porque a Unimed não resolveu o problema. No aguardo do reembolso desse boleto falso por total culpa e descaso da Unimed . Como o reembolso feito 1 ano após a cirurgia num valor menor que o que foi pago.

  2. Falou-se aumento,que eu acho uma vergonha,falou-se em boletos não enviados,carteiras,sem emissão e o REEMBOLSO de procedimentos?minha sobrinha-neta ,Rafaella Amorim Teixeira da Costa está esperando reembolso, qdo teve seu parto em cesaria,em 15 de março deste ano e até agora nada.

  3. Se fossem apenas esses problemas de carteirinha, atraso nos boletos e o mal atendimento, maravilha! O pior é ser comunicado de que além do aumento anual do plano de saúde, 6,91%, a ANS concedeu de forma totalmente irresponsável um aumento complementar de 20% para a UNIMED FERJ. O papel da ANS de controlar os preços e reajustes, além de atuar na defesa dos direitos dos beneficiários de planos de saúde, foi totalmente ignorado. Uma vergonha!
    Sem contar a má fé da empresa, que no momento da migração da Unimed Rio para Unimed Ferj, garantiu publicamente que nada mudaria, inclusive não teríamos qualquer tipo de reajuste, a não ser o reajuste anual autorizado de 6,9%.
    Por uma má gestão da empresa os clientes são brutalmente taxados.

  4. Fiz uma cirurgia de histerectomia total em 13/03/2024 no dia 15/03/2024 dei entrada nos meus reembolsos da parte da instrumentadora e anestesista abriram um único processo para os dois documentos ainda era Unimed Rio. No final de junho fizeram o depósito de R$ 850,00 da parte da instrumentadora depois de muitas idas e vindas indo no escritório no Rio abrindo protocolo de reclamação ,junto a ouvidoria tbem . O do anestesista que é um valor mais alto R$ 4.900,00 eles jogaram pra Unimed FERJ estou com o mesmo problema fui ao Rio dei entrada tudo de novo abri um protocolo de prioridade e até hj dia 27/07/2024 ainda não recebi nada ,ontem liguei e abri mais uma vez um protocolo de reclamação e me deram prazo de 7 dias úteis. A quem devo recorrer para ter o reembolso que me é de direito. Já mandei carta pra ANS e nada . Pelo visto agora só a justiça Se não me pagarem dentro desses 7 dias é o que farei pois acho um descaso tanto da Unimed Rio, quanto da Unimed FERJ e da própria ANS . Cancelei meu plano em 12/07 mas quero receber meu reembolso já. Vou fazer 70 anos e não respeitam nada…

  5. Também sou uma das usuárias transferidas para a Unimed-FERJ e o atendimento é tão ruim que a demora no atendimento para autorização de exames e atendimento médico chega a configurar uma negação dos serviços.
    Tentei atendimento em psicologia e por não conseguir fui presencialmente a sede da FERJ, que abriu um garantia de atendimento há meses e até agora nem resposta me deram.
    A ANS não falou das medidas sobre as dificuldades no atendimento médico. Será que não viu os pedidos de autorização acumulados ou será que essa vistoria foi somente nas burocracias formais do plano?
    Não há qq referência aos pedidos de autorização aqui nessa matéria e se foi uma fiscalização somentes sobre os aspectos formais e burocráticos da operadora, deixei descoberto o espaço para os serviços continuarem a ser protelando e infinitamente ruins.

    Será que aa pessoas não queixaram sobre essa morosidade exagerada nas autorização que culmina com a demora ou até mesmo uma negação do serviço através da desistência do usuário?

  6. Tô precisando fazer quimioterapia até agora a Unimed ferf não liberou, e certo um associado que paga em dia, passar por isso, essa doença não espera, me ajude por favor,

  7. Muitíssimos aspectos negativos: – Impossível falar com atendentes; Valor mensalidade exorbitante; Rede credenciada de hospitais, laboratórios, médicos, clínicas que não atendem pela Ferj; Se a Unimed-rio estava em total declínio, a Ferj está moribunda desde o início da migração. ANS tem que se posicionar a respeito do atendimento ultra precário da empresa, como também, a migração para outros planos de saúde sem esbarrar na carência e doenças pré-existentes.

  8. Estou tentando autorização para a continuaçao do tratamento Oftalmico da minha mãe, que consiste em uma injeçao mensal, tratamento que ela já faz a mais menos um ano, até então sem problema , o problema começou com a UNIMED Ferj. Ela está perdendo a visão.Espero que as autorizaçoes sejam agilizadas. Pois as mensalidades estão altíssima, que pelos o tratamento começado com UNIMED Rio, o paciente tenha o direito de continuar dentro do tempo definido pelo médico. Vocês estão lhe dando com a vida humana, que vocês dêem o direito as pessoas que continuem seu tratamentos iniciados na UNIMED RIO.

  9. Gente, não é de hj que a Unimed está mal das pernas já tem um tempinho, em outras palavras está falindo, sejamos realistas!! Primeiro migrou os pacientes para tal Unimed Ferj que nada mais é Unimed Rio!! Pretexto para mascarar a decadência e os maus lençóis em que o plano se encontra, descredenciou a maioria das clínicas em Niterói e Rio de Janeiro para entupir o hospital Sede em Itaipú Região Oceânica, uma verdadeira desconsideração e falta de respeito com pessoas idosas, especiais, crianças que precisam se deslocar até lá para um atendimento, onde encontram hospital lotado, e demora no atendimento. Clientes pagam mensalidades altíssimas, e estão reclamando na demora no atendimento tanto presencial como no CalCenter e redes sociais, lamentável uma empresa de top nacional chegar a esse ponto, infelizmente quem sofre são os clientes. Felizmente com o surgimento e crescimento de outros convênios como Prevent Sênior e Medsênior, clientes que eram Unimed contam com um nível de abrangência em qualidade e atendimento muito alto.

  10. Minha mãe com mais de 30 anos de plano, com atuais 88 anos a migração foi perfeita, tudo funcionou carteira, boleto no app da Unimed Ferj, a Rede aumentou e a credibilidade da Unimed no RJ com os prestadores também….foi ótima a migracao, estava muito preocupado em uma mudança de plano pela idade dela, pois a Unimed Rio estava a beira da falência e era eminente a algum tempo seu fechando….eu com 66 anos plano empresa com a Amil (eu, esposa filhos sócios e seus dependentes) acabamos de migrar para a Unimed FERJ em vista do preço praticado e a atual rede de prestadores
    Parabéns aos envolvidos na decisão de migrar a carteira da Unimed Rio e fortalecer a Unimed FERJ

  11. Estou desde fevereiro sem atendimento, estou precisando urgentemente de fazer uma cirurgia no joelho e fiz todos os exames, o risco cirúrgico e 2 dias antes de consultar com a anestesista,a Unimed Rio cortou o atendimento e eu não pude fazer a cirurgia. Os boletos vieram até maio, em junho não veio e o de julho chegou e eu já paguei. As carteirinhas não vieram e eu não consigo contato com a Unimed ferg, nem por telefone e nem por e-mail. Estou sentindo muita dor e eles não resolvem nada. Espero que eles tenha uma solução rápida.

  12. Eu passei pelo descaso em menos de 6 meses em fevereiro precisei de atendimento de fisioterapia e não autorizaram minha segunda sessão com a transferência e fiz um exame de vitamina D autorizaram, agora em julho precisei realizar novos exame de Vitamina D para controle médico e não autorizaram, recebi um e-mail na época da mudança que em nada afetaria o atendimento mas pelo visto não acontece, muito insatisfeita, em abril terei que regularizar situação junto ao plano estou pensando seriamente em procurar outro que me atenda melhor.

  13. Uma vergonha, com uma fiscalização meramente educativa. MT abusos q servem pra nd: aumento abusivo, sem contato com nenhum canal, nem o boleto, nem zap, nd… e ANS passeia no prédio deles…

  14. Eu tenho uma filha autista nível 1 de suporte que perdeu o tratamento porque não consegue a liberação para dar continuidade no tratamento que encontra se em análise um tratamento feito duas vezes na semana já esta sem fazer as terapias super deprimida agressiva por ter saído da rotina isso se trata de de uma criança de 5 anos porém os boletos pagos em dia uma VERGONHA

  15. Eu tentei durante uma semana ligar e não conseguir ,os boletos não chegaram era débito automático tiraram não consigo falar com ninguém um descaso

  16. Eu cancelei porque migrei para unimed de Porto Alegre. Foi difícil conseguir cancelar e agora recebo mensagem que estou devendo, mas não consigo falar para saber afinal o que querem me cobrar. E o mesmo está acontecendo com o plano da minha mãe que tem 86 anos.

  17. Descaso total. Meu filho e autista grau 3 e apos ficar sem atendimento desde maio do ano de 2023,pagando boleto sem tem o serviço e reembolso pois dei um jeito e fiz particular com a promessa do reembolso e nada. eles conseguiram cancelar pois estou no pr e a Unimed ferj nao cobre nada.descaso total por parte de todos os órgãos inclusive a ans.desacorcoei

  18. Me chamo Robson… tenho pessoa jurídica…quando passou para ferj, tiraram meu desconto que adquiri na Unimed…. Liguei após espera de uma hora ouvido aquela música nojenta….paguei o boleto de maio e reclamei que queria o reembolso no boleto de junho…. Pois bem mandaram aguardar, pois havia ocorrido um erro no sistema…. Tudo mentira, eles que tiraram o desconto é falaram que no vencimento de junho iriam reembolsar e que a mesma já estaria com valor correto…. Nada aconteceu e estou com 3 protocolos e na última ligação fiquei 1:40 minutos pra ser atendido….se pudesse atravessava aquele telefone…. O que era estão fazendo nem sei dizer qual tipo de falta estão tendo com seus clientes….eles são simplesmente ridículos e mentirosos…. Gente tenham certeza que a ANS não vai fazer nada é muito menos a ouvidoria deles… descaso total…. Pena que todos os clientes não possam abandonar esta merda de plano que estão nos oferecendo….o print do tempo que fiquei esperando está guardado aqui comigo…

  19. Também estamos com serios problemas.
    Meus pais são clientes a mais de 30 anos. FICAMOS 4MESES sem atendimento, agora depois da transição não temos carteirinha, não estamos encontrando vagas em clínicas, canal do whatsapp não funciona, boleto não chega e agora no mês de junho veio um aumento de 500,00.
    Muito absurdo!
    Estou super insatisfeita e terei que fazer migração.

  20. Também encontro problemas com o pagamento…..fui na Rua do Ouvidor……uma bagunça e filas imensas……prometeram resposta em 26/06…. até agora nada……junho e julho em atraso!

  21. Estou com o mesmo problema, tenho a Unimed rio à mais de anos, nunca tive problema, depois q migraram passei a ter problemas, WhatsApp desde março estou esperando um retorno para um exame de sangue este q não fiz. Agora em julho tive q fazer um exame tbm de sangue q não foi autorizado, tive q pagar. Tenho todas as ligações que duram mais de uma hora e meia pra mais e ou a ligação cai ou não solucionam o problema.
    Pago caro, uma aumento de 100, simplesmente uma falta de respeito.
    Moro em São Lourenço, Sul de Minas.
    Péssimo atendimento das pessoas que falam com a gente, sem paciência.
    Na hora de receber são uma beleza, mas deixa atrasar p ver. Eu pago sempre bem adiantado, mas o retorno para solução do problema nunca é resolvido.

  22. Sou da Unimed Rio há mais de 10 anos, pagamento em dia e pouca utilização dos serviços. Estou com uma cirurgia reagendada pela segunda vez porque a FERJ não cotou os materiais que serão utilizados na operação e com isso ainda consta em análise. O prazo de 21 dias úteis já transcorreram e nem a ouvidoria resolveu. Pedem para aguardar pois pedirão prioridade. É tudo balela! Puro desrespeito e a certeza da impunidade.

    • Enfrentei o mesmo problema no ano passado. Me acidentei em março e aguardei até julho minha artroscopia sob alegação de dúvidas sobre o material que meu médico solicitou. Pura enrolação. Foram incontáveis telefonemas e e-mails para uma cirurgia simples se realizar.

    • Sou Unimed rio a mais de 15 anos TB tive um aumento absurdo,sou bariátrica vou precisar de reparadoras nem sei como vai ficar
      Liguei para falar sobre aumento fiquei a tarde todo na linha não consegui falar
      Aumentou mais de 500 reis num mês

  23. Absurdo o que essa Unimed ferj faz. A carteirinha da minha filha está vindo em nome de outra pessoa e todos os dados de documentos errados. Resumindo, a minha filha não consegue atendimento em clínica nenhuma e também não conseguimos nos comunicar com a empresa por nenhum meio. Solicito que entrem em contato.

  24. Fiz duas cirurgias: uma em maio de 2023 e outra em maio de 2024, “Graças a DEUS”, tudo ocorreu coma a providência DIVINA. Entendo, dps de ter lido os depoimentos lamentáveis dos usuários, como eu… Consegui pegar o boleto pelo site, ainda que um “caderno”, mas consegui com êxito. Houve um probleminha agora para eu fazer fisios; contudo, até o momento, Deus tem me poupado desses aborrecimentos.
    Por outro lado, penso que o melhor IRÁ nos acontecer, pois creio no mover DIVINO. Pq do meu maravilhoso país, hj, com tantas balelas e injustiças vindas das autoridades competentes, deles, nada espero, somente com a intervenção que vem de CIMA.
    Confiante, aguardo que poderá ainda aparecer pessoas justas e sensíveis às necessidades no tocante à saúde de cada um de nós, povo sofrido deste nosso País.

    • Sou da Unimed desde 2018, já tive 3 vezes no escritório na Rua do Ouvidor, solicitei meu boleto com vencimento 05/2024 e mandaram aguardar o envio por email, até agora não recebi, uma falta de respeito, tiraram meu desconto adquirido pela Unimed Rio, não sei se vou continuar, muita falta de respeito.

  25. Será que adianta mesmo ligar pra ouvidoria da Unimed e pra ANS pra reclamar? Será mesmo? Do que adianta se retratar aqui pra todos nós se a Unimed segue orientações da própria ANS? Quanto a liberação de autorização e reajustes, quando vc reclama é a frase orientada que as atendentes nos dão. Esses órgãos são todos parceiros e fazem o que fazem porque um cobre o outro. Se a ANS sabia que a Unimed estava em transição porque não a orientou a fazer o que diz nessa matéria que só agora vai fazer? Não são quase 500 mil clientes? Não se planejaram pra mudança? Pra quê tanta reunião de trabalho se não são eficientes e prejudicam a vida de tantos? E abusam porque sabem que as leis estão fora da lei; que a justiça é injusta. Pergunta se os familiares deles passam por esses perrengues. Coragem eles têm de deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos.

    Eu, meu médico e uma penca de pacientes e médicos, estamos aguardando o desequilíbrio da Seguros Unimed (Unimed) cessar para poder fazer as nossas cirurgias. A autorização da minha cirurgia de vesícula foi cancelada duas vezes no hospital Norte Dor em Cascacdura RJ e estou aguardando mais 21 dias úteis para ver se a autorização sai para o outro hospital, sendo que esse embrolhio se faz desde o dia 21 de maio. Ja estamos em julho, quase dois meses depois e NADA. Em casa, estou com todos os exames prontos, risco cirúrgico, deixando a meia boca proposta de trabalho, tudo por causa dessa parceria Unimed/ANS. Se o sistema público de saúde brasileiro, Governos em todas as idades instâncias, em todas as épocas, trabalhassem pela desigualdade e não usassem indevidamente o dinheiro público, esses planos não fariam a gente de.gato e sapato. Mas eles sabem que dê certa forma dependemos aí da do trabalho deles, mesmo que desrespeitoso e desorganizado.

  26. PLANO DE SAÚDE QUE NÃO ATENDE TELEFONE TEM QUE SER FECHADO! ISSO JÁ SERIA O SUFICIENTE PARA FECHAR QUALQUER EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, PRINCIPALMENTE SE É SERVIÇO DE SAÚDE, SE SE PROPÕE A TRABALHAR COM VIDAS HUMANAS – SENDO UM PERCENTUAL SIGNIFICATIVO DE PESSOAS IDOSAS HA DÉCADAS CLIENTES DA UNIMED RIO , E QUE HOJE SÃO TRATADOS COMO LIXO. ISSO POR SI SÓ JA MERECIA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL SE O PAÍS FOSSE SÉRIO. MAS O TAL DO ESTATUTO DO IDOSO É SÓ FIRULA DE UM DESGOVERNO TAMBÉM FIRULA, MENTIROSO CONTUMAZ, QUE SÓ PREJUDICA O POVO.
    ESTAMOS TODOS NA UNIMED FEZES!!!!!!

  27. Falta de respeito com o consumidor!
    Desde que o meu Plano empresarial Unimed- Rio passou p/ Unimed Ferj, todos os meses é um transtorno conseguir acesso ao Boleto de pagamento, fiquei tentando contato por 10 dias através de TODOS OS CANAIS de atendimento (ligações, emails, WhatsApp, ouvidoria), um absurdo!

  28. Era Golden Cross anos atrás e me jogaram na Unimed Rio. Agora me jogaram na Unimed Ferj garantindo por alguns emails recebidos que nada mudaria. Faço acompanhamento psiquiátrico, medicação e psicoterapia. Vinha sendo atendida desde 2022 em uma clínica de psicologia em Salvador pela Unimed Rio. Em junho as 4 sessões mensais deixaram de ser autorizadas. Comecei a tentar saber o motivo, liguei diversas vezes e muitas vezes não conseguia falar ou ligação caia. Mandei mensagens pelo site, whatsapp e ouvidoria. Até que me informaram que tinha que falar com o setor de intercâmbio e aí fui informada que não terei mais direito a atendimento de terapia pq não sou regulamentada. Como assim? Me jogaram da Golden para Unimed Rio e agora para Unimed Ferj e eu não tenho direito pq não sou regulamentada em que? Vou entrar com processo. Estou solicitando os laudos dos médicos que me acompanham e quero ver o que vai acontecer. Garantiram que nada mudaria com a migração e agora dizem que não terei mais direito pq não sou regulamentada! Pago há uns 30 anos desde a Golden sem atraso e agora eu que não sou regulamentada? Vou atrás dos meus direitos e tô cagando para a ANS

  29. Vergonha de como funciona as coisas aqui no Brasil.
    Não vou repetir,pois todos falaram tbem a minha história.Fui da Golden Cross,me jogaram para Unimed Rio e agora Unimed Ferj,perdendo em muito as redes credenciadas anteriores.
    Vergonhoso,e o órgão fiscalizador, não faz absolutamente nada!
    Fomos “vendidos”… país falido, nada funciona decentemente e com respeito ao consumidor.
    Brasil está falido e as pessoas honestas pagam um preço alto por viverem aqui.
    Não se tem uma assistência pública de saúde decente, precisamos de plano de saúde para ter um atendimento razoável
    mas parece que nem isso estamos tendo .
    O plano de saúde está se parecendo com o SUS, é só observado os meses que se tem que esperar para fazer exames!
    E agora ainda jogaram 20% de aumento no nosso colo,para pagarmos a dívida da Unimed Rio!
    Justiça e bom senso passaram longe do Brasil!
    Lamentável!

  30. Absurdo, nada aumenta 20%. Esles estão aplicando esse aumento só nos idosos. Uma covardia o que esse governo está autorizando. Eles querem ficar com uma carteira enxuta, sem idosos. Vamos ver se a justiça toma alguma atitude, pois acredito que haverá diversas reclamações.

      • Li todos os comentários, me incluo em todos. Cheguei a ir para as pequenas causas, depois de 4 meses tentando “amigavelmente” receber meus reembolso. A justiça , infelizmente não está ao lado de quem paga seu honerosos salários. Não houve acordo ( eu nem abri a boca) e depois de 6 MESES recebi exatamente o valor que eu paguei, sem juros, correção, danos morais( nem pensar).
        Quanto ao aumento de 20% , a ouvidoria da própria ANS relatou que foi feita uma reunião da diretoria com essa Unimed Ferj e chegaram a esse percentual. Sou aposentado recebi menos de 4% de aumento.

  31. Fui da Golden Cross, sempre com ótimo atendimento de médicos e hospitais. Um dia, do nada, recebo comunicado q os planos individuais passariam para a Unimed Rio. E agora, novamente, sou “vendida” para essa tal de Unimed Ferj q eu nunca tinha ouvido falar. Não tive problema com boleto, mas esse aumento de 20% que estão nos empurrando goela abaixo é um tapa na cara de todos os clientes. E pior, não adianta reclamar na ANS pois a agência fez um “acordo” com a empresa q jogou no nosso colo a dívida da Unimed Rio. Nunca deixei de pagar, nem atrasei, nenhum boleto, desde o tempo da Golden Cross e agora empurram a solução dessa dívida pra mim e para os demais clientes. Isso é um escândalo, uma vergonha, um assalto!

  32. Minha esposa “Lenir das Glacias Policarpo Dias, quebrou o pé e precisou fazer cirurgia.
    A Unimed Rio/Ferj não autorizou a cirurgia.
    Tive que fazer empréstimo e pagar tudo do meu bolso.
    Entrei com uma ação para ser ressarcido e donos morais pelo angústia da não autorização.
    A Unimed Ferj está muito a desejar

  33. Aqui em casa éramos da Golden Cross e sem aviso fomos mudados para Unimed. Agora a Unimed, sem aviso também nos muda pra FERJ. A rede credenciada da Golden para Unimed caiu assustadoramente, mas ainda era acessível. De uns meses pra cá e agora na FERJ, não consigo mais ser atendida por nenhum médico ou emergência no meu bairro que eu costumava ir. Fiquei só com um hospital de péssima qualidade. E, para emergências tenho que me deslocar 30km pro hospital da Unimed. 35 anos de plano com pagamentos em dia e a ANS, avaliza esse aumento de 20% retroativo ao mês de maio. Chega! Vou sair. Boa sorte a todos que têm alguma pendência a resolver com a Unimed.

  34. Pago plano de saúde há mais de 40 anos. Fui Golden Cross até perto dos 60, quando fui transferida, sem ao menos ser consultada, para a Unimed. Aos 69 anos, sou mais uma vez compulsoriamente transferida para a Unimed Ferj. E agora, como presente dos meus 70 anos, recebo o boleto de julho com um aumento de 20% – valor praticamente 3 vezes mais alto que o estabelecido para os planos individuais. É um absurdo, uma traição, um desrespeito acintoso aos direitos do usuário. E tudo, isso, pasmem, com o aval, a cumplicidade da ANS, operadora dos planos de saúde que, em vez de nos proteger, prefere amparar as empresas. Aos 70 anos de idade, quando chegamos numa idade delicada, em que, por mais saúde que se tenha, e mais cuidados que se mantenha, não temos como prever o dia de amanhã, sou obrigada a abrir mão de mais esse “luxo” na minha vida. Eu, que abri mão de tanto e de tantos justamente para continuar pagando plano de saúde. Deixei minha casa, meu bairro, minha cidade, minha família, meus amigos, minha vida ao longo de mais de 60 anos para driblar a crise e continuar tendo como pagar um plano. E, oito anos depois, recebo essa facada nas costas. Quem vai nos proteger? Quem vai nos amparar, se nem mesmo o governo federal tem olhos para nós? Além de mais uma vez traídos, seguimos abandonados. Estado injusto, cruel, desumano esse que mantemos com nosso sangue, suor e lágrimas.

  35. E não fiscalizaram o aumento abusivo de 20%? Claro que não né? Por certo houve um BELO ACORDO Interno que favoreceu AMBOS os lados !
    E o que os concorrentes..outros planos estão achando deste aumento concedido apenas para Unimed FERJ ? Vcs não estão achando estranho,? Enquanto o normal foi um reajuste de 6,9% … Apenas Unimed FERJ pode aumentar 20%?

    O que realmente está por TRAS disto,?
    Um absurdo… 6 meses sem atendimento, pagando em dia as mensalidades, e agora um reajuste de 20%, sem falar na cobrança dobrada em junho

  36. Devido a nossa idade estamos presos a um plano de saúde que não condiz com o que cobra e promete.
    Não estamos conseguindo informações como reembolso de anestesia, boletos de pagamento não conseguimos atendimento nem pelo WhatsApp, nem pelo telefone e nem por e-mail.
    A rede de médicos credenciados está diminuindo dia a dia.
    E ainda temos que arcar com esse aumento exorbitante, inclusive com a anuência da ANS, que deveria priorizar o segurado idoso.

  37. Já fiquei 40min; 60min e 1h40min ao telefone aguardando atendimento. Os telefones do SAC e RH Empresas não atendem. Já reclamei no site mas eles não respondem. Os e-mails ou retornam ou não dão respostas. A Ouvidoria é o único meio “telefônico” que atende, porém não resolvem nada; sempre com a desculpa de que estão com uma demanda de serviços muito alta devido à migração que foi em abril. Ouvidoria do site não permite prosseguimento à reclamação pois depende de um protocolo, porém quem fornece o protocolo não atende.
    Fui no endereço da Av. Rio Branco 81 10A e solicitei minha carta de permanência (protocolada) e também o cancelamento do contrato (também protocolodo).
    Por enquanto está vazio!!!

  38. Pessoal bom dia procurem a Unimed nova Iguaçu,
    Realizem uma portabilidade com carência zero (seção imigração) plano individual .
    Ou procurem um vendedor da própria Unimed nova Iguaçu, fazendo também o plano individual ,com índice de correção da ans(média 6% ao ano), plano regional ou nacional ,dúvida pode me enviar e-mail

  39. A Unimed ferj realmente tem deixado a desejar e nem tem respeitado o Estatuto do Idoso, pois minha mãe de 85 anos teve aumento de 25 %, verdadeiro abuso. Fora isso, estou tentando receber o reembolso por pagamento de anestesista e, depois de muita luta, consegui o protocolo, mas ficaram de entrar em contato, porém não o fizeram. Está muito difícil continuar lidando com isso. Se aproveitam e nem posso mudar minha mãe de plano, pois não costumam aceitar pessoas na idade delas Espero que a ANS tome providências. Nós sentimos desamparados..

  40. Qual outro plano de saúde que teve aumento de 20% fora da mudança da faixa etária?
    É um absurdo!
    Recebemos a notícia de que a Unimed Ferj juntamente com a ANS, chegaram ao acordei de que nós beneficiários deveríamos pagar 20% de aumento para ajuste de valores. Que valores são esses? Por que enfiaram isso goela abaixo dos beneficiários? Não basta a bosta que vivemos nesse país e aí vem uma agência desse maldito governo e autoriza o aumento abusivo?
    Difícil de lidar com a seriedade e justiça nesse país.
    O cidadão pode perder dinheiro e tomar prejuízos, mas o empresário nunca, ele tem que ser enriquecido cada vez mais!

    • Concordo plenamente com você. E se for necessário dar algum reajuste extra, esse só deve ser após essa Unimed Ferj passar a atender plenamente aos seus segurados, e a volta da rede de hospitais que atendiam ano passado pela Unimed Rio. Ano passado a Unimed Rio descredenciou vários hospitais, já “preparando o terreno” para essa Unimed Ferj.

  41. Fiquei de julho de 2023 até abril de 2024 aguardando uma resposta para duas consultas e nada aconteceu. Entrei em contato com a Ans , ouvidoria da Unimed Rio para tentar resolver mas não obtive retorno, às vezes completava a ligação outras não. Tive que me deslocar até o Rio para realizar os exames . E a Ans nem aí, continuei sem resposta por todos esses meses. Pra completar vem esse aumento absurdo de 20% pra cobrir um roubo da unimed por falta de competência da Administração. um aumento abusivo onde não corresponde aos índices aplicados na correção do nosso salário. Onde a ANS está exercendo o seu papel ? Só se for em benefício a Unimed Rio/ferj porque aos usuários do plano nada.

    • Moro em Pernambuco e desde dezembro de 2023 aqui só funciona atendimento de urgência e emergência, mas os usuários desse plano continuam pagando normalmente e agora veio um aumento absurdo . Quero saber quando é que vão liberar o atendimento para todas as especialidades, pois não tenho dinheiro suficiente para pagar Plani de Saúde e consultas e exames particulares.

  42. Primeiro reajuste de 80%, um ano depois quase 50%. Como se não bastasse cancelam o plano com faturas pagas, sem justificativa. Plano de um menor autista em tratamento. Contato telefônico impossível. Nunca sou atendida, registrei reclamação mo site dia 2/7/24, hoje são 11/7 ainda sem resposta. Ouvidoria não resolve nada. Unimed ferj um caos. Não estão dando a mínima para nos. Mas os boletos estão pagos. ANS, uma vergonha

  43. Além de todos esses problemas,a minha sogra que tem 70 anos teve um aumento de quase 50% no valor da mensalidade, sendo que o aumento pela ANS foi de 6,91%.

  44. É um verdadeiro absurdo um aumento de 20% autorizado pela propria ANS. Muitos idosos que ja pagavam um absurdo como minha mãe por exemplo que ate junho pagou 3.380 00 agora teve que pagar um boleto de 4.700,00 + ou -.. o salário de aposentado teve uma aumento desprezível de menos dd 4%. Whatsapp unimed ferj nao funciona, telefones nao te atendem, aplicativo sempre dando erro.as lojas da unimed estão com filas imensas, todos os dias! Fiquem de 12:00 ate as 18:00 sem conseguir ser atendida .Esse plano minha mamãe e ja tem desde 2014. É uma vergonha! Onde fica a defesa do consumidor nesse caso? A ANS é um órgão regulador ! Quando recebi por e-mail a notícia da mudança para UNIMED FERJ, deixaram claro que nada mudaria e que nenhum prejuizo os beneficiários sofreriam!! Revoltante

  45. Está na hora dos cliente acionarem a justiça em face da Agência Nacional de Saúde Suplementar solidária a UNIMED RIO e UNIMED FERJ. Anos de vergonha e ineficiência organizacional. BASTA!. Enquanto houver reclamações individualizadas nada vai ser resolvido. Somos e fomos prejudicados e devemos ser um coro não uma única voz.

  46. Tenho meu filho em processo do TEA,fui retirada da psicopedagoga porque ao passar a numeração nova é negado.E um aumento absurdo e que ,mesmo assim não está sendo possível pagamento.Péssimo !!!

  47. Boa noite! Com a migração para a Unimed Ferj ficou muito ruim o atendimento. Marcar consultas,exames,autorização dos exames demorando dias.Fora isso,um aumento de 20%! Um absurdo!O aumento deveria ser apenas de 6,91%.Como podemos continuar pagando ???E mais ainda, retroativo a maio e junho.Infelizmente,deixando muito a desejar.

  48. Está uma bagunça.Desde que mudaram para unimed fera meu boleto vem errado e já perdi dois dias na loja e ligo e nada resolve.Não sei se é incompetência ou outra coisa.Não consigo pagar, pois o boleto de maio, junho e julho vem errado.

  49. Graças a Deus tenho o aplicativo e ali tem tidos nossos dados carteirinha, boletos, está tudo normal comigo, consultas, exames tudo tranquilo. Eu era unimed Rio, não tenho o que falar continua a mesma coisa, tudo bem.

  50. Sou cliente da Unimed e tenho um plano desde 1993, nunca tive problemas, agora, desde que migrou para UNIMED FERJ que eu não consigo atendimento. O aplicativo só disponibiliza a rede credenciada para emergência. Não tem nenhum médico ou clínica cadastrada.
    A Central de atendimento está péssima, a ligação leva horas para ser atendida e quando conseguimos falar a linha cai.
    O whatsapp tem fila de espera de mais de mil pessoas
    Houve uma cobrança indevida no meu boleto de maio e até hoje não foi feita a restituição, todo mês após diversas ligações eles dão desculpas, mas não resolvem o problema.
    Muito difícil essa situação, pois enquanto eles estão se estruturando estamos pagando as mensalidades normalmente e sem ter atendimento médico disponível.
    Enquanto isso, o reajuste anual foi aplicado e com cálculo retroativo. Se tem colaboradores para fazer esse trabalho, porque não tem para regularizar a rede credenciada.
    Até o momento eu não recebi a nova carteirinha e nem recebo os boletos, todo mês preciso imprimir no site a segunda via.
    Espero que essa situação seja normalizada. A ANS deveria solicitar um plano para ação com prazos a serem cumpridos, não podemos pagar por um plano que não está funcionando. Eu não possuo um plano só para casos de emergência.
    Toda mudança exige planejamento.
    Nessa está faltando o foco no cliente.

  51. Estou na mesma situação de todos, pagando sem atendimento , estou desde julho de 2023 sem atendimento me mandaram carteirinha nova só para enfeite não passa nas consultas, estão nos tratando como lixo, paguei a mensalidade ontem pela internet, me lascaram 40%de reajuste, não mandam boleto, não atendem telefone não enviam uma linha ou dando uma explicação porque tudo está acontecendo, só querem dinheiro, no mais são mudos e inexistentes para com os usuários, estão nos tratando como lixo, tem que haver uma maneira de sermos tratados como seres humanos,, espero que ANS tenha uma solução para nós , só o desgaste emocional já adoece e estão nos empurrando para a cova, SEM ATENDIMENTO , TANTO TELEFONICO COMO TAMBÉM SEM CORRESPONDÊNCIA, NEM VIRTUAL NEM ATRAVES DE INTERNET acho que o Ministério da saúde tinha que fechar as portas da UNIMED FERJ com uma multa beeeem pesada para criarem vergonha e nos tratarem com respeito , e se não pagarmos somos multados pela falta de pagamento ou atraso do mesmo! Aguardo providências urgentes e a regulamentação do reajuste que para mim 40% e para ricos, sou cardíaca e tenho problemas renais então fica a pergunta :como ficamos?

  52. O aumento autorizado pela ANS é abusivo e imoral. Somos tratados como idiotas, primeiro Golden Cross e agora Unimed Rio. Nos migram pra outra empresa sem aviso prévio e ainda somos obrigados a cobrir o rombo da péssima gestão da Unimed Rio. A ANS desde 2015 acompanhando não viu o rombo dos gestores da Unimed Rio??? Um absurdo isso. Estou desde o dia 02 aguardando liberação de exames de sangue que continuam em análise e não consegui contato pra saber o motivo. O tal aplicativo diz que tá em análise e os telefones não funcionam ficando mais de uma hora pendurada em cada tentativa ouvindo aquela gravação. O site também não funciona.
    Estamos abandonados e pagando bem caro por um serviço de péssima qualidade. Pelo menos no APP consegui pegar o código de barras do boleto pra pagar no vencimento com o reajuste abusivo com aval da ANS conivente com os gestores ( maus gestores ). Um desrespeito total com o beneficiário com mais de 40 anos contando desde Golden Cross pagando rigorosamente em dia pra chegar nesse momento da vida cheio de incertezas caminhando pra falência uma vez que os aumentos da aposentadoria são insignificantes e não cobrem os abusos dessa transição entre Unimeds e ANS. Um total desrespeito.
    Tomara que consigam se organizar e oferecer um serviço de excelência pra justificar o valor do boleto mensalmente.

  53. Cansada de tanto esperar o atendimento telefônico, liguei na madrugada. Atendente literalmente desenformado.
    Ao acordar liguei para os hospitais nos quais fui informada que não havia mais pronto atendimento, e todos estão atendendo.
    Pedi para me passar por e-mail nomes de clínicas. Daí informou que ainda não possui o serviço de e-mail e SMS.
    Finalmente está uma bagunça generalizada.

  54. O aumento autorizado pela ANS é abusivo e imoral. Somos tratados como idiotas, primeiro Golden Cross e agora Unimed Rio. Nos migram pra outra empresa sem aviso prévio e ainda somos obrigados a cobrir o rombo da péssima gestão da Unimed Rio. A ANS desde 2015 acompanhando não viu o rombo dos gestores fraudulentos da Unimed Rio??? Um absurdo isso. Estou desde o dia 02 aguardando liberação de exames de sangue que continuam em análise e não consegui contato pra saber o motivo. O tal aplicativo diz que tá em análise e os telefones não funcionam ficando mais de uma hora pendurada em cada tentativa ouvindo aquela gravação irritante. O site também não funciona.
    Estamos abandonados e pagando bem caro por um serviço de péssima qualidade. Pelo menos no APP consegui pegar o código de barras do boleto pra pagar no vencimento com o reajuste abusivo com aval da ANS conivente com os gestores ( maus gestores ). Um desrespeito total com o beneficiário com mais de 40 anos contando desde Golden Cross pagando rigorosamente em dia pra chegar nesse momento da vida cheio de incertezas caminhando pra falência uma vez que os aumentos da aposentadoria são insignificantes e não cobrem os abusos dessa transição entre Unimeds e ANS. Um total desrespeito.
    Tomara que consigam se organizar e oferecer um serviço de excelência pra justificar o valor do boleto mensalmente.

  55. I felizmente não é só no Rio de Janeiro que ocorre esse transtorno no Pará também tá acontecendo esse tipo de desinformação aos usuários, ninguém explica e nem resolve nada , uma grande falta de respeito com o usuário que paga caro pra ter um atendimento péssimo, já foi o tempo que a unimed era um bom plano hoje é uma bagunça generalizada, a preocupação há é com a falência e aí como ficaremos ?

  56. Graças a Deus , pra mim já normalizou tudo, recebo meu boleto normal, estou em Recife , e meus procedimentos , consultas e exames todos estão sendo autorizados, não tenho nada a reclamar.

    • Não consigo acessar meu app, a um semana tentando falar com eles e não consigo falei com a operadora a uns 15 dias atrás pq pra acessar o app preciso atualizar o cadastro e me pediram 7 dias corridos e nada foi feito, consegui atendimento esse semana me pediram mais 1 semana, tenho consulta marcada pro dia 20 , provavelmente terei que desmarcar pq não tenho como fazer os exames e nem passar pela consulta pq não tenho nem o número da carteirinha nova . Tô pagando plano sem poder usar o boleto chega mais não posso usar o plano um absurdo.falta de respeito olha que ao uso o plano de 6 em 6 meses.

  57. Este plano é inexcrupuloso e irresponsável!Não envia boletos,carteira, não se sabe quais clínicas atendem!Tornou-se um grande pesadelo no momento que o cliente precisa de saúde!Previsam e vão pagar processos por este descasso!

  58. As minhas queixas são as mesmas já relatadas por outras pessoas. Difícil conseguir os boletos de maio e junho,sendo que o último veio com juros.Agora nova luta para conseguir o de julho.Tenho 83 anos,sempre cumprindo cumprindo com meus deveres.Aguardo soluções, pois o tempo está passando.

  59. Está muito complicado falar com a Unimef ferj, sem informações, atendimento. Enfim não estou sendo bem atendida , tenho 74 anos e cancer.

  60. Moro em Maceió – Al., tenho plano nacional da Unimed Rio e há um ano estou sem fazer uma consulta médica nem exames, porque nenhum médico atende pela Unimed Rio, nesse estado. Estou com pendência de reembolso de 2023.

    • Aqui em Macaé RJ a mesma coisa. Além disso, alguns exames não foram autorizados tanto pra mim como para meu filho.
      Meu filho saiu o mais prejudicado. Está sem atendimento psicológico adequado pois as clínicas não aceitam unimed Ferj e alguns exames foram negados pois solicitaram diversas avaliações para autismo, que ele não tem. Fico pensando: Meu Deus como as mães de crianças com autismo sofrem . Isso é desumano.

  61. Realmente seria necessário haver uma mudança geral, tendo em vista a não aceitação da Unimed-Rio na região. Mas com o valor no reajuste, após a mudança para Unimed Ferj, onde considerei um absurdo, 49,50%( quarenta e nove, cinquenta por cento), que não foi só no meu, pois vários colegas estão passaram pela mesma situação, ficando pra muitos de nós inviável continuarmos por muito tempo com plano de saúde.

  62. Olá!
    Gente pelo amor de Deus,. tenho,74 anos e preciso fazer uma cirurgia de catarata e não consigo contatar s Unimedferj nem com reza brava.
    Nenhum contato atente e nem minha fatura do mês de julho/24 não recebi.
    Tenha misericórdias de nós de Belo Horizonte
    Somos idosos e estamos sofrendo demais.

  63. Fui da Unimed Rio desde 2015, pouco usei e EM MOMENTO NENHUM HOUVE INFORMACOES SOBRE O AUMENTO ABUSIVO DE 17,89 POR CENTO E TAO POUCO SOBRE SE QUERIAMOS OU NAO MUDAR PARA A UNIMED FERJ.

    SOU FUNC. PUBLICA FEDERAL APOSENTADA ESTOU SEM AUMENTO HA 8 ANIS E NEM O,O POR CENTO NESTE ANO.

    QUANDO PRECISEI FAZER CIRURGIA DE CATARATA PRECISEI PAGAR 3.500,00 POR CADA LENTE. PEDI REEMBOLSO. LIGUEU VARIAS VEZES, INTERNET, WHATSUP, APLICATIVO, ETC E NSO CONSEGUI NADA. FUI OESDOSLMENTE, FIQUEI UMA HORA AGUARDANDO SER CHAMADA É NADA. SEMPRE AS MESMAS RESPOSTAS.

    ENTAO DESISTI. SAI DO PLANO E PERDI MINHAS CARENCIAS.

    ANS ? NSO FAZ NADA, ABSOLUTAMENTE NADA É AINDA AUTORIZA AUMENTOS ABUSIVOS.

    CHEGA. CADE OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES.

    UMA VERGONGA UNIMED. TRISTE VERGONHA.

  64. O aumento no plano de saúde está totalmente ilegal 20% de aumento, teve um tal de aumento técnico, aumento descabido, isso para quem teve um aumento de salário dê 3,71% na vdd o aumento era pra ser de 6,91% que a ANS aplicou já foi quase o dobro do IPCA e ainda teve o aumento técnico de 13,9%e ainda vem com um aumento retroativo vcs estão malucos

  65. Espero q continue pelo menos os mesmos serviços e médicos
    Assim foi prometido
    Vim da Caarj e na época q passou p Unimed Rio perdi mts médicos e hospitais e o preço só aumentou
    Deveria agora retornar as perdas q tivemos na época
    Aguardo melhoras e não pioras

  66. A minha reclamação no momento qto a essa mudança é porque tem alguns médicos que gosto tem consultar não estão mais credenciados, quanto a carteira estou usando a virtual enquanto recebo a carteirinha física, nite nenhum problema, o boleto tiro normalmente pelo site também. Até agora está tudo bem.. Moro em Natal/RN.

  67. A Unimed está muito a desejar, não se consegue falar com ninguém via tel whatsapp e email, não respondem nem dão nenhuma justificativa
    Já fui no centro pra acertar meu endereço de correspondência duas vezes e até agora continua errado

  68. No texto acima, é mencionado que não teria prejuízo os associados como ALTERAÇÃO DE PREÇOS.

    Só que a ANS AUTORIZOU UM AUMENTO DE 20% na mensalidade. Só nos planos da UNIMED.

    NÃO DÁ PARA ENTENDE.

  69. Eu sou da Unimed a muito tempo pela QV saúde, gostaria de saber sobre o aumento de 35 por cento.Eu gostaria de saber se vocês poderiam abaixar esse valor.Passou de 2.320 passou para 3.22915.

  70. Boa noite ….a Unimed rio tem uma pendência comigo….desde outubro de 2023 ( reembolso de um procedimento feito em setembro de 2023) e até hj nada . Tenho tudo arquivado com protocolos, horários, nomes .
    E quando entro em contato pedem pra esperar.
    Gostaria muito de informações sobre esse reembolso…pois preciso dele pra fazer outro procedimento importante.
    No aguardo

  71. Pelo jeito não valeu nada a inspeção, pois nesta 4a feira, dia 10 de julho fiquei 3 horas na fila esperando a impressão de meu boleto.
    Um absurdo, pois na Unimed Rio tinha débito automático.
    A ANSS tem que voltar lá e multar a Unimed Ferj.

  72. Tenho plano Delta 2 exclusivo de médicos cooperados e confirmo as queixas dos pacientes. Os meios de comunicação com a Unimed Ferj,na prática, não existem, o site não resolve nada e tenho conseguido o boleto para pagar as mensalidades devido à extrema gentileza dos atendentes do “Ligue Doutor” da Unimed Rio, pois, como ex-cooperado, me “quebram o galho”. A Unimed Ferj está um lixo.

  73. Estou desde de março de 2023
    Aguardando cirurgia fa coluna lombar
    Ja Estou ficando sem andar. Nem processo judicial eles respeita. Agora que eu fique alejada. Vou partir pra denúncia nos jornais ao vivo. Cumpro com minha obrigação. Todos os meses. E eles não respeita o direito dos seus clientes.

  74. Minha irmã tem 87 anos ,fiquei sabendo que o aumento dela do plano de saúde beta vai ser de
    21,%,.isso é legal, plano individual.
    Que consegui sobreviver assim Ans ,acha correto esse aumento.
    Gostaria de saber se isso se procede.

  75. Pelo que se lê na matéria da Jornalista, a ANS parece ser bastante eficiente na defesa das medidas implementadas pela Operadora. Estamos nesse caos, sendo reféns indefesos e impotentes, há mais de DOIS MESES. A ANS foi criada para defesa dos Brasileiros ou para ferrar Eles. Grande parte de idosos, aposentados, que não podem mais trabalhar, sendo OBRIGADOS a aceitar um reajuste dessa magnitude em cima de aumentos salariais que não são agraciados com “Revisão Tecnica”

  76. É uma vergonha a atuação da ANS como agência reguladora que só atua em favor das operadoras de planos de saúde. Estão esperando o quê para autuar a UNIMED RIO E FERJ por esse descalabro?

  77. Estimo que sigam atendendo os usuários antigos de forma a não haver QQ prejuízo nos atendimentos médicos, hospitalar e de exames em geral.
    Quando estivemos na Central de Atendimento ao cliente aqui no Rio de janeiro fomos bem atendidos e nosso problema resolvido

  78. Esse é um problema que está a afetar milhares de pessoas idosas como eu com 79, anos, cadeirante, com várias comobirdades. Residente em Salvador, ja fui avisada que a Rede D’or, proprietária fos 3 grandes hospitais- São Rafael, Aliança e o Pro- cardio, deixarão de atender a Unimed, Central Nacional e Unimed Rio, a partir do dia 10 de agosto.
    A quem devo me queixar? Pago esse plano religiosamente ha maus de 25 anos?

  79. Tive que cancelar meu plano, em março desse ano, pois já pagava mais de três mil e com o novo reajuste iria para próximo dos quatro mil. Sou aposentado do Gov.RJ e recebo sete e uns quebrados. Ficou inviável. Tenho 81 anos e razoável saúde. Só usei o plano para consultas e exames. Muiiiitos anos de contribuição e os reajuste tds os anos EXORBITANTES. NÃO DEU P CONTINUAR. ME SINTO LUDIBRIADO PELA UNIMED RIO.

  80. Sou Unimed há muitos anos , a mudança foi difícil, mas consegui fazer a Carteira Virtual e emitir os Boletos pelo Site, a dificuldade, foi a minha falta de atenção, tem os 2 n° da Carteira a Antiga e a Tual, clicando na atual, entra sem problemas e depois é só seguir , abrindo ” minhas finanças ” e entrar no pedido de 2a Via, abrir em emitir Boleto ou copiar o Código dre Barras .
    Entendo que muitos não teem Computador e nem sabem mexer pela Internet. Mas todas aa mudadanças teem seus percalços. Espero que a Unimed Ferj, vença esta batalha.

    • Infelizmente,o problema para muitos de nós, é que o boleto de junho não está registrado no sistema e ao imprimir o boleto,o código de barra não é aceito,nem no banco expedidor do boleto.
      Estou há 11 dias,tentando pagar e nada. A “sorte” é que consigo falar com os atendentes do 2139003400. Mas infelizmente não conseguem um boleto válido. Nem no site,minhas credenciais são válidas e não posso entrar no site. Tenho mais de 25 anos de Unimed Rio.

  81. Eu fiz uma reclamação na Ans em meados de fevereiro ainda quando era Unimed Rio, meu filho fazia terapia ocupacional, a profissional foi inclusive detida na época pois não tinha formação e atendia de forma ilegal, o plano nunca providenciou outra t.o e a ans até hoje não me deu uma posição. Hoje meu filho precisa fazer um extmane de genética e pertencendo a Unimed ferj, encontro extrema dificuldade em conseguir realizar o exame de extrema importância para seu diagnóstico, já vão para 2 meses e até hoje nada de providenciaremos o exame, so me enviam e-mail solicitando mais informações após prazo e quando eu reclamo antes da falta de resolução. Aí dão um jeito de fazerem nova solicitação para me enrolarem, inclusive pedindo informações já informadas. E fico me perguntando se devo reclamar na ANS, já que até hoje não me ajudaram com a terapia ocupacional. E detalhe, este mês o plano aumenta 49,5 % .

  82. Migraram os clientes para Unimed Ferj e promoveram um reajuste 20% nas mensalidades, com aval da ANS. A ANS Sempre com agência protetora das empresas e bom objetivo de aumentar os lucros delas. Disseram que nada mudaria! Mentirosos

  83. Boa tarde! Estou na mesma situação dos demais clientes e desesperada pelo boleto para pagamento.
    O que fazer para conseguir pagar. Muito medo de cancelamento sem poder fazer nada. Estou em SP e será que terei que ir até o Rio De Janeiro para conseguir um boleto?
    Isso é um absurdo.

  84. Lamentável a ação dos órgãos envolvidos nesta transferência. Fizeram tudo sem consultar os clientes, ainda reafirmam que não poderia se mexer no preço e reajustes. Só que não foi isso que aconteceu!!! Nós clientes estamos pagando as “péssimas ” gestões da Unimed Rio que levou a um rombo financeiro, com uma surpresa de reajuste de 20% onde o certo seria 6, 91% que já é muito maior que a inflação do período e tudo dentro da lei. Se iriam fazer essa covardia, no mínimo tinham que ter a descência de dar ao cliente a oportunidade de permanecer ou não no plano. Mesmo os que sairam do plano, depois dessa surpresa de reajuste, ainda vão arcar com dois meses de um reajuste que não precisavam arcar se a ANS e a Unimed Ferj, tivesse publicisado o absurdo desse reajuste, que segundo eles é para equilibrar as finanças da empresa , mas e a finanças do cliente quem equilibrada?

  85. Infelizmente deixaram uma péssima administração que já vinha prejudicando a empresa chegar aonde chegou . Os clientes são sempre os maiores prejudicados. E os médicos não fizeram nada nas eleições para trocar o presidente da empresa causador da catástrofe?

  86. Estou nesta luta !Boleto consegui depois de 95 minutos ouvindo uma gravação!Login até hoje nem pensar! Até agora nada! Nem ouvidoria deu jeito! É por isso que vai afundando! Muito cacique poucos índios.

  87. Estou na malha fina , a unimed não me envia o informe de pagamentos realizados.
    O telefone do atendimento toca musica o dia todo
    Durante o atendimento a ligação cai.

  88. Pois e , acho que nem a ANS está conseguindo resolver os problemas dos beneficiários .
    Em 3 /04/24 dei entrada em um pedido de cirurgia de prótese no joelho , e até hoje não recebi uma autorização , apesar de ter ligado 4 x para a ANS e não resolveu.
    Alegaram eu haver dado entrada com a carteirinha da antiga Unimed Rio, sendo que não hora de nos passarem pra FERJ foi automático, ninguém nos consultou e qdo dei entrada no pedido de cirurgia ( só parte hospitalar) foi justamente no início dessa troca, devendo portanto ser automática e entrada desse pedido de autorização.
    Decepção!!!!!

  89. Boa tarde, é mentira que manteve os mesmos prestadores. Pra ter uma ideia o Hospital são Rafael que atende o INSS foi descredenciado e outros também.

  90. Meu plano da Unimed desde 2011 é DELTA , mas a Unimed Ferj me rebaixou a um plano que deixou de existir desde aquela data , já reclamei na Ferj, na ABS , na Unimed Rio e nada aconteceu e estou pagando Delta mas estou sendo recusada ( meu marido tb) pq alegam nos lugares que sempre fomos atendidos que não somos maus Delta.

  91. A ANS foi conversar com a unimed Ferj. Mas não “conversou” sobre os quase 3 meses que ficamos sem atendimento Unimed Rio/Unimed Ferj. Os boletos vem com valores integrais e as benesses da própria ANS sobre os aumentos. Nesse período tivemos que recorrer à outros meios de atendimento à nossa saúde. Então a ANS não sabia disso, ou são muito bons amigos???!!!

  92. Estou há 20 dias tentando saber o número da minha nova carteirinha e não consigo. Já perdi uma consulta no dia 2 de julho e até agora não consegui ser atendida.
    Liguei para o IBBCA e apenas me forneceram os telefones da Unimed Ferj, que nunca atendem. Meu plano teve um aumento absurdo. Tenho 81 anos e já estou estudando a migração para outro plano. Estou abandonada, correndo risco de vida, pagando um absurdo por um plano que não corresponde ao contratado. Solicito providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui