Eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do ASMETRO-SI

3
399

A Comissão Eleitoral, eleita durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 22 de julho de 2024, informa que, no período de inscrições de chapas, de 01 a 08 de outubro de 2024, foi registrada uma única chapa concorrente para os cargos da Diretoria Executiva e uma única chapa para o Conselho Fiscal. Após o prazo para recursos e eventuais impugnações, não houve nenhuma contestação quanto às chapas inscritas.

Diante da ausência de chapas concorrentes e impugnações, e considerando que o Estatuto do ASMETRO-SI, registrado em 01 de julho de 2022, é omisso quanto à possibilidade de eleição por aclamação em situações como essa, a Comissão Eleitoral propõe a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária. Nesta assembleia, os associados deliberarão sobre a viabilidade de eleger as chapas por aclamação, ou se será necessário realizar o processo de votação.

A participação dos sindicalizados é de extrema importância para garantir a lisura e transparência do processo eleitoral. Contamos com a presença de todos para decidir o futuro da nossa entidade.

Justificativa: Embora o Estatuto do ASMETRO-SI estabeleça as diretrizes gerais para o processo eleitoral, não há previsão específica para casos em que apenas uma chapa se inscreva para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, o que motiva a necessidade de deliberação em assembleia.

Paula Cristina Lima Cunha
Márcia Rosa Pereira Franco
Alex de Almeida Carvalho

Reunião da Comissão Eleitoral do ASMETRO-SI em 21 de setembro de 2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Faço minhas as palavras do Uilson Cruz. Os trabalhos realizados demonstram a preocupação desta equipe liderada pelo presidente Sérgio Ballerini com o sucesso de nossa Instuição e pelo bem-estar dos profissionais, ativos e apisentados.
    Boa sorte nos novos trabalhos. Abraços

  2. Uiĺson C ruz ; sou de opinião que diante das circunstâncias de chapa única a eleição por aclamação é perfeitamente legal satisfaz a expectativa dos associados mediante o belo trabalho que a diretoria atual vem fazendo durante esses anos.

  3. Nao vejo problema em aclamacao de chapa unica. E se meu voto puder ser espresso aqui, ele é de aprovacao da aclamacao.
    Minha unica preocupacao é de que – agora como aposentato compreendo – a associacao tem aparentado uma dificuldade ou desinteresse em controlar acoes judiciais antigas nos envolvendo principalmente. Gostaria que o juridico criasse um capitulo para essas causas, ja que em expectativa esse setor tem melhor conhecimento e transito junto a sintrassef e a condissef, alem dos meios legais. Meu desejo seria de que esse capitulo, inclusive de forma proativa, monitorasse e alertasse os associados envolvidos nas acoes nessessarias a continuidade das acoes judiciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui