Ricardo Lewandowski, Ministro do STF, diz que impeachment de Dilma foi um “tropeço na democracia”.

1
2925

Ricardo Lewandowski, o ministro do Supremo Tribunal Federal, lamentou o impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff e definiu o episódio como “um tropeço na democracia”. De acordo com o Estadão, o comentário foi feito durante aula ministrada por ele na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde leciona Teoria do Estado.

O ministro foi o responsável por conduzir o julgamento de Dilma no Senado. A fala de Lewandowski foi gravada na última segunda-feira, pela revista Caros Amigos. Ainda de acordo com a publicação do Estadão, o ministro criticou o presidencialismo de coalizão, considerado por ele um fruto da Constituição de 1989.

Ele também afirmou que o aumento no número de partidos foi um “erro” do Supremo, que acabou com a clausula de barreiras, “Deu no que deu. Nesse impeachment que todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia, a cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. É lamentável. Quem sabe vocês, jovens, consigam mudar o rumo da história”.

Crédito: Jornal o Dia – disponível na web 29/09/2016

1 Comentário

  1. O Ministro Levandowisck sempre foi lulista é petista de carteirinha. É filho de uma amiga da nobre e vítima das maracutaias do marido Lula, que a levou à morte de tanta decepção! D. Marisa nunca em tempo algum criou embaraços ao Presidente, sua simplicidade e humildade, sempre encantou a todos! Daí O Ministro indicado por ela através do Marido Presidente da República, deveria todo mês mandar celebrar uma missa em intenção da boníssima alma dela, pois graças a esse porte de dignidade e bondade, hoje ele é Min. do STF sem méritos e sem merecer! Salve D. Marisa, e Deus nos livre de Levandowisck! Assino em baixo: jornalista Tomaz Teixeira! Justo e retilíneo!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!