Por reforma, Temer compra briga com servidores. “Sem reforma será necessário reduzir benefícios e salários de funcionários públicos dentro de alguns anos”.

0
491

Nas novas peças da campanha publicitária destinada a aprovar a Reforma da Previdência, o governo traz dados que atacam diretamente os funcionários públicos.

O tom é incisivo: os mais que detinham cargos mais altos recebem até R$ 30 mil de aposentadoria, enquanto o teto do INSS não chega a R$ 6 mil. As peças afirmam também que o gasto com o soldo de um servidor equivale ao de sete beneficiários do regime geral e ainda os apontam como entre os mais ricos do Brasil — em um vídeo dizem que estão dentro do 1% mais rico da população; noutra peça falam em 2%.

Com 3% de aprovação, e depois de vetar o aumento que havia concedido para categoria, Michel Temer não tem mesmo muito motivo para acreditar que possa ficar popular com a categoria — uma categoria, aliás, que sabe gritar. 

Crédito:  Juliana Braga/ O Globo – disponível no BSPF e na internet 09/12/2017 

Previdência: Sem reforma haverá corte em salário, diz Temer

Presidente disse a empresários que, se as mudanças forem adiadas, será preciso fazer reforma mais radical dentro de poucos anos.

O presidente Michel Temer disse que se a reforma da Previdência não for feita neste momento será necessário reduzir benefícios e salários de funcionários públicos dentro de alguns anos. O alerta foi feito durante discurso a empresários da indústria de eletrônicos nesta sexta-feira, em São Paulo. 

Crédito: Revista Veja – disponível no BSPF e na internet 09/12/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!