Condsef/Fenadsef: Servidor têm pelo menos três grandes missões no início de 2018

0
394

O próximo ano vai começar intenso para servidores públicos em todo o Brasil. Pelo menos três grandes missões aguardam a categoria já no começo de 2018. A Condsef/Fenadsef reuniu sua direção nacional para discutir ações que garantam que essas lutas tragam os resultados esperados. Um dos objetivos é que se reverta o quadro desfavorável que impõe políticas de Estado Mínimo e privilegia o mercado financeiro enquanto inviabiliza o acesso dos brasileiros a serviços públicos de qualidade. Entre as missões está barrar a reforma da Previdência (PEC 287/16), prevista para ser votada em fevereiro. Na mira também a derrubada do veto de Michel Temer ao PL 3831/15, que estabelece a negociação coletiva no setor público, além de seguir defendendo a manutenção da suspensão da MP 805/17 dada por ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A MP revoga reajustes e ainda aumenta para 14% alíquota previdenciária de servidores que recebem a partir de R$5 mil.

Por também ser um ano eleitoral, 2018 promete muito trabalho e intensa resistência a projetos políticos que não contemplem o direito da classe trabalhadora. Não podemos nos esquecer também de que ao longo de todo ano seguiremos lutando pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 que congela investimentos públicos pelos próximos 20 anos. A Condsef/Fenadsef está pronta para seguir a luta na defesa aos direitos da classe trabalhadora e por serviços públicos de qualidade para o Brasil.

A sede da entidade entrou em recesso e retoma atividades no dia 2 de janeiro. Mas a luta não terá pausa. Estamos todos acompanhando atentos às movimentações no Congresso. Todo parlamentar pode ter certeza que está sendo acompanhado. Cada decisão será muito bem calculada e divulgada para que nenhum trabalhador dê seu voto a quem não lhe defende. Por isso o recado é um só aos parlamentares. Votou contra trabalhador, não volta.
Que o clima das festas de fim de ano renove nossas energias e nos dê todo gás necessário para seguir nessa luta por um Brasil melhor para todos. Um 2018 de realizações!

Condsef/Fenadsef 23/12/2107

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!