Relato da 4ª reunião do Fórum Inmetro conhecendo Inmetro. Próximo encontro será dia 31/01.

0
732

Foi realizado no dia 17 de janeiro de 2018 (no auditório do prédio 6, em Xerém, à tarde) e no dia 18 (no auditório do Rio Comprido, também à tarde) o 4º Seminário “Inmetro Conhecendo Inmetro”, cujo título é “Exposição de motivos das leis de 1973 e de 2011”.

Nas duas reuniões foram apresentados os trechos principais dos textos que trazem os motivos alegados pelos legisladores para criarem o Inmetro (1973) e, posteriormente, alterarem sua lista de competências e mesmo seu escopo de atuação (2011). Foi ainda salientado que a essência da missão da instituição está inserida em tais textos e que por isso seria importante conhecermos e entendermos seu conteúdo.

Os participantes discutiram ativamente os textos e o contexto político-administrativo em que foram produzidos, chegando-se, ao final, a um conjunto de termos apontados como sendo os mais importantes daqueles documentos, na opinião dos participantes.

No link, a seguir, podem ser obtidos os “Textos para Discussão” usados nos seminários: Seminários – Inmetro Conhecendo Inmetro – Google Drive

https://drive.google.com/drive/folders/1QDGwtQCgbWCC27mPJZVvlhQw_BuGimD-?usp=sharing

Próximo Encontro

Data: 31/01/2018

Pauta: Atividades Inmetro de apoio ao Mercado

Local: Xerém às 9h auditório prédio 32 e no Rio Comprido às 14h auditório

Encontro do  Fórum Inmetro conhecendo Inmetro – dia 18 no auditório do Rio Comprido

Fórum Inmetro conhecendo Inmetro – 29/01/2018 ( Colaboração de Andrea Quintana)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!