RF apreende contêineres, procedentes da China, contendo mercadorias, principalmente brinquedos, com valor estimado em R$ 100 milhões, impróprias para consumo

0
541

A apreensão, ainda em curso, é a maior da região nos últimos cinco anos. São mais de mil toneladas de mercadorias, principalmente brinquedos, com valor estimado em R$ 100 milhões.

O carregamento vinha da China e a apreensão resultou de uma série de ações coordenadas da RFB que, além desta, tiveram como resultado outra grande apreensão realizada recentemente em Paranaguá.

Além dos brinquedos, que estão sem a certificação do Inmetro, foram encontrados também produtos eletrônicos com fortes indícios de falsificação. A Receita Federal no Porto de Itaguaí acredita que há ainda grande quantidade de contêineres na mesma situação.

A operação decorreu do trabalho de inteligência e gerenciamento de risco aduaneiro da Receita Federal do Brasil. As unidades de jurisdição aduaneira vêm realizando diligências junto às empresas e seus sócios, enquanto as cargas são mantidas em zona primária, aguardando as averiguações.

O inspetor da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itaguaí, Alexandre Miguel da Silva, estará atendendo a imprensa no local das apreensões na próxima sexta-feira, 18, quando poderão ser obtidos mais detalhes sobre a operação e imagens das mercadorias e dos contêineres apreendidos.

Fonte: RFB do dia 17/08/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!