Reuniões no Ministério da Indústria discutem demandas dos servidores do PGPE e do Inmetro.

0
568

No último dia 10 de abril, a Condsef/Fenadsef participou de duas reuniões com representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A primeira foi para discutir o plano de carreira dos servidores do PGPE lotados no MDIC e a segunda tratou da reestruturação da carreira dos servidores do Inmetro. Ao abrir a reunião específica dos servidores do PGPE, a coordenadora de Gestão de Pessoas do Ministério, Vera Luiza Marcelli, informou que duas propostas já estavam sendo negociadas com esse setor do funcionalismo: a possibilidade de antecipação de gratificação, até que se defina o plano de carreira, e a implantação em si do plano de carreira.
Após a apresentação das propostas, os representantes dos servidores sugeriram que os sindicatos realizassem assembleias nos estados para consultar suas bases e levar o resultado para uma próxima reunião, marcada para o dia 3 de maio. Além de Vera Luíza, participaram da reunião o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, e o também diretor da entidade, Josemilton Costas, além de Elizabeth, representando a Seção Sindical.
INMETRO
Na reunião que discutiu a reestruturação de carreira do Inmetro, as entidades que representam os trabalhadores expuseram as distorções salariais entre as carreiras existentes no órgão. Alguns servidores que cumprem as mesmas atribuições recebem remunerações diferentes, uma realidade presente em todo o serviço público federal. As entidades também colocaram em relevo o papel do Inmetro enquanto um órgão regulador, fiscalizador e de fomento, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos servidores do órgão.
Presente à reunião, o presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, se mostrou favorável às reivindicações dos servidores. Ao final, ficou acordado que as entidades que representam os servidores do Inmetro – entre elas a Condsef/Fenadsef – vão se reunir para elaborar um documento que será entregue ao MDIC. Ficou agendada uma nova reunião com os gestores para o dia 3 de maio.

Condsef/Fenadsef 12/04/2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!