Mais um GOLPE contra os servidores aposentados e pensionistas do Inmetro

34
6022

Atenção servidores aposentados e pensionistas do Inmetro, o ASMETRO-SN recebeu a denúncia de um golpe praticado por supostos advogados, fundações e associações que atraem os aposentados e seus dependentes com a falsa promessa de agilizar o recebimento RESGATE DE FUNDO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA” de ações movidas desta vez pela UNIÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS – SUBSEÇÕ DE PAGAMENTOS, com a desculpa de viabilizar a RESTITUIÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA suposto adiantamento, essas supostas instituições e advogados exigem que o aposentado ou pensionista assine uma procuração e um contrato no qual se compromete a pagar um percentual do valor da ação a receber como honorários advocatícios.

Não assine qualquer documento, pois é golpe.  

Conheça o golpe>>>

o golpe
o golpe

ASMETRO-SN 22/11/2018

34 Comentários

  1. Fraude recente, com assinatura igual em nome de Federação Nacional de Aposentados e Pensionistas. Números telefônicos fraudulentos(11)42162654 e (11)41752964.

  2. País da safadeza e de vigaristas nos quatro cantos, onde tudo acontece e não se prende porque não há cadeias suficientes. É o que acontece e a mim aconteceu quando recebi esta carta para depósito:
    Canal: Home Banking
    Data Débito: 22.10.2021
    Valor: 5.589,40
    Tipo Transferência: TED E
    Conta do remetente: eu
    Correntista Débito: eu
    Banco ou IF Destinatário: 001 – Banco do Brasil
    Agência do destinatário: 4475-0
    Conta do Destinatário: 20257-6
    Correntista de Crédito: 387.106.788-16 – DEISE ALVES DE SOUZA
    Finalidade: 00001 – PAGAMENTO DE IMPOSTOS, TRIBUTOS E TAXAS

    Será que alguém conhece esta correntista?

  3. Os golpistas continuam agindo. Recebi uma carta da AFAESC – Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas. É o mesmo modelo decarta assinado falsamente usando o nome de uma advogada. Vou abrir um BO e vou na Polícia Federal para abrir uma investigação a nível federal. São um bando de vagabundos.

    • Ao Prezado Sr
      EDSON M SILVA
      Gostaria de saber se o senhor efetuou o BO – BOLETIM DE OCORRENCIA na POLICIA FEDERAL, porque eu tambem quero registrar um BO na POLICIA FEDERAL
      ATÉ MAIS
      Obrigado

  4. Meu pai recebeu hoje a carta da Fundação Brasileira de Previdência Complementar, Av. Paulista 1337 9 andar, conj B, Bela Vista SP. (11) 2130-9497 (11) 2130-4625. Liguei e mesmo esquema:, disseram que tem 64 mil para restituir de uma previdência complementar, mas se pelo escritório deles, eles fazem todos os tramites, mas tem que pagar 5mil antes. Caso contrário, enviam para a comarca de Porto Alegre, e encheram de burocracia.

    Enfim, adivinhem com quem falei: Amanda Montenegro.

    Ficar atentos.

  5. Parece que eles não foram presos até hoje! porque estamos em 2021 e minha mãe recebeu uma carta e ligou para la e falou com a tal de dra Amanda Montenegro!

  6. Acabei de receber a segunda “notificação da secretaria de benefícios da previdência complementar”. A mesma picaretagem da primeira, mal escrita, informações com dizeres juridicos imprecisos e imperfeitos. A diferença desta para a primeira vez é que o advogado signatário tem inscrição na OAB ativa. A anterior a advogada estava com a inscrição intativa.

  7. O mesmo aconteceu com a minha tia. Ela é pensionista federal e recebeu a mesma carta. Verificando aqui neste site esta explicito que é golpe. Onde estão nosso funcionários públicos federais (POLÍCIA)que são muito bem pago pelo nosso suado dinheiro de impostos . Porque não tomam uma atitude. Será que desconhece este fato? parece que não!
    Enquanto isso estes ladrões deitam e rolam, né?

  8. Recebi hoje uma carta da fundação brasileira de previdencia complementar -av.paulista 1776, 8° andar conj.b,-bela vista são paulo , emitida pela confederação nacional dos servidores aposentados e pensionistas nacionais -assinado por ALEXANDRE ABRANTES – acredito tambem que pode ser um GOLPE -recomendo aos servidores públicos e demais pensionistas QUE TENHAM CUIDADO
    Miguel Sebastão Martins

  9. Mais um golpe em ação em nome da Confederação Nacional de Aposentados e Pensionistas. A correspondencia vai para a sua casa e você liga para saber do que se trata. Aí entra uma advogada muita esperta em ação. Tudo parece verdade e se encaixa. Incrivel a capacidade de enganar e mentir. Sabe tudo sobre a nossa vida e advocacia. A falsaria se denomina Dra. Amanda Reis Montenegro. O outro membro da turma é Edson dos Santos de Mello. Os golpistas depositam um cheque fraudado na conta da futura vítima. Pedem para pagar as guias de recolhimento para a liberação de uma valor expressivo sobre um desconto indevido que houve no passado no contracheque do servidor público aposentado. O endereço da correspondência é Praça Oswaldo Cruz, Paraíso, SP.
    Porque será que polícia não pega esta gente?

  10. Recebi hoje carta idêntica à carta mostrada acima, assinada por LAURA ALBINA G. MARIUTTI. O valor da minha restituição era R$ 81.973,90. Achei muito estranho, pois nunca vi nada disso no noticiário. Resolvi pesquisar e felizmente encontrei este site. Esse bando de picaretas deve ir para a cadeia.

  11. Recebi de Confederação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas Nacionais o mesmo golpe partindo de uma vigarista Márcia Oliveira Branco , Advogacia Previdenciária , Departamento de Contas Previdenciárias Av Brigadeiro Faria Lima, 97 sala 19 Pinheiro são Paulo cep 05426-00

  12. Minha mãe também recebeu uma em 2019 só agora vi que é golpe , mais desconfiava hoje em 2021 que tive a confirmação. Da Confideração Nacional de Aposentados e Pensionistas / Av. Paulista, 2020 CJ B sala 201 SP Bela Vista Cep: 01310- 200
    Tel: ( 11) 2440- 6311 (11) 2323- 8737
    Resgate de previdencia privada até o cpf dela
    Recolhimento tributário: 7.85% ( GARRE, DARF,CDJ).

  13. Acabou de acontecer com minha tia, tudo igual, até os valores, só que disseram que vão enviar uma conta na caixa para que ela depositasse os impostos rsrsrsr

  14. Minha mãe recebeu tb uma correspondência com as mesma promessas. A dela veio da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS. End Av Paulista, 2020 CJ B sala 201 São Paulo Bela Vista, Telefones 011 4214-0910 4172-4297.

  15. Sou aqui de Bagé RS , meu pai recebeu essa carta e tem uma mulher ligando que se diz chamar Izabela a mesma carta que li nos comentários dizendo que meu pai tinha 50 mil pra receber.

  16. Minha mãe tb recebeu essa mesma carta, hoje, com os mesmos nomes, telefones e endereço. Eles tem todos os dados dela: cpf, identidade, telefone, filiação, endereço. Estou pasma com isso!

  17. Andreia Silva – Sou aqui do estado do RJ . Isso mesmo nos mantemos nos ajudando. Meu pai recebeu a carta como UNIÃO FEDERAL DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS assinada por esse Francisco Braz OAB 160262/SP no Endereço: Rua Galvão Bueno 412- 11 andar Liberdade -São Paulo-SP. Com certeza é golpe , conheço SP porque trabalhei 14 anos lá bem perto desse endereço an Liberdade e passava nessa rua quase todo dia. Eu voltei para o RJ esse ano. Esse endereço é um prédio de vidro fume, escuro é novo que construiram lá, tem até salas alugando.( digitem no google maps por esse endereço que verão ).Qualquer coisa que receberem desse tipo é melhor procurar o banco onde o aposentado recebe ou ate mesmo um honesto e bom advogado . Isso é um grupo desonesto de advogados e sindicalistas bandidos que estão na praça.Eles dizem que cobram 10% do valor a receber e o aposentado paga esse valor e não verá mais o dinheiro.E pior ,eles ainda ficam com os dados do aposentado para dar mais golpes.Fiquem atentos pois os orgãos quando tem algo a pagar eles não pedem dinheiro algum.

    • Minha sogra também recebeu ofício dessa União, com esse mesmo endereço e assinada por esse mesmoFrancisco Braz. Eles têm todos os dados da minha sogra, mas não informam o nr, do processo ou ação. Disseram ( Flávia, com voz de homem) que fariam o depósito em c/c mas o dinheiro ficaria retido até o pagamento das guias (gare, Darf CDJ), após o pagamento eles liberariam o valor!

  18. Em expressivo número de casos o que se constata pelo lado do aposentado/pensionista é a boa fé, ingenuidade e, principalmente, o endividamento em que todos (ou sua maioria) se encontra. Diante da possibilidade de receber algum dinheirinho, são levados na boa fé. Nem sempre trata-se de esperteza ou ganância, como afirma o Luiz Fernando.

  19. Recebi a mesma correspondência,agora assinada por FRANCISCO BRAZ, 160262SP,existente na listagem da OABSP como Francisco Braz e Silva, e assinada pelo mesmo nome da carta em vosso site. A minha desconfiança iniciou porque os telefones indicados na carta não constam da listagem LISTEL. O endereço existe como Rua Galvão Bueno 412, s. 101 conforme verifiquei no Google Earth e diferente do indicado na sua carta. Sabem meus dados (endereço, nome, CPF e quem sabe o que mais). São bandidos. Avisem quem puderem.

    • Boa noite seu Fernando, semana passada meu pai recebeu exatamente uma correspondência como o senhor, somos de Santa Maria RS, fui pesquisar e obtive exatamente as mesmas desconfiâncias, agradeço por ter divulgado, mais um golpe em vista, MUITO OBRIGADO !!!

      • Oi Anelise! Nos aposentados somos vítimas de todo o tipo de golpe. É o empréstimo compulsório, as telefônicas, os planos de saúde, os bancos, os vigaristas com promessas impossíveis mas róseas, o Governo (todos), que dada a sua falta de rumo no ítem previdência nos jogam na vala comum dos imprestáveis e ainda acham bonito e elegante, perante outras nações, alardear que a cada ano vivemos mais,quando na verdade desejam que partamos para o além o quanto antes. Peço desculpas por ser um tanto pessimista, ou mórbido, mas é como me sinto.

  20. A ignorância, a esperteza, a ganância nos golpes estão presentes nos dois lados, naquele que prática e se beneficia, e aquele cai no conto
    Sempre há o desejo de se vangloriar de estar fazendo um grande negócio, sendo mais esperto que a raposa! É bom que se alerte a todos aqueles que se julgam capazes de não caírem num golpe que foi preparado para eles mesmos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!