O deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, solicitou a diversas entidades representativas dos servidores públicos que apresentem sugestões ao texto até o dia 12 de julho, em reunião nesta sexta-feira (8) em Florianópolis (SC).
O vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário da ANFIP, Carlos Alberto de Souza, e o presidente da Acafip (a Estadual em Santa Catarina), Floriano José Martins, reforçaram a posição das Entidades de repúdio ao texto que, sob o pretexto da renegociação da dívida dos Estado, traz medidas de corte de direitos, congelamento de salários, demissão de servidores públicos e suspensão de concursos, além de reduzir o papel do Estado e de estimular a privatização de estatais.
A ANFIP endossa ainda petição on-line destinada ao Congresso Nacional, pedindo “um amplo debate com os servidores públicos de todas as esferas que têm cumprido seus papéis no funcionamento da máquina estatal”. O abaixo-assinado, que já conta com mais de 537 mil nomes, pode ser acessado aqui, participe!
A mobilização de servidores de todas as esferas tem sido fundamental para barrar os retrocessos propostos pelo PLP. Além disso, a atuação do segmento já tem dado resultado, já que no dia 6 de julho o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou requerimento, de autoria dos líderes, que solicitava urgência na tramitação da matéria.
Confira aqui nota pública da ANFIP de repúdio ao projeto e aqui, panfleto sobre o tema.
Crédito: BSPF com a fonte: ANFIP – disponível na web 11/07/2016