Nomeado o Professor Carlos Augusto de Azevedo para presidir o Inmetro no lugar de Luis Fernando Panelli que teve sua exoneração publicada hoje no DOU.
Carlos Augusto de Azevedo
Nasceu e passou os primeiros anos de sua infância no bairro de Mutuá, em São Gonçalo. Técnico mecânico formado pelo CEFET graduou-se em Física na UERJ, mestrado também em Física, pela UFF, doutorado em Astrofísica pelo Observatório Nacional e pós-doutorado pelo Real Instituto de Tecnologia da Suécia. É ainda membro associado do Centro Internacional de Física Teórica em Trieste, Itália, e editor convidado da importante Revista Physica Scripta. Trabalhou durante alguns anos como técnico mecânico e construiu carreira docente lecionando Física na Escola Técnica Ferreira Viana, no Liceu Nilo Peçanha, na Escola Naval, no CEFET, na UERJ, entre outras instituições de ensino superior. Cientista e intelectual com projeção nacional e internacional, professor universitário com vasta experiência administrativa e pedagógica, o Professor Azevedo iniciou u m ousado processo de estruturação do sistema de educação profissional do Estado do Rio de Janeiro. Fonte: Hayrton Rodrigues do Prado Filho – jornalista profissional |
Como funcionária de carreira da Faetec fico muito feliz, pois o Inmetro ganhou um visionário, professor Azevedo está bem a frente do nosso tempo, sempre conseguiu através de sua expertise articular ações inovadoras com muita competência. Um pequeno exemplo disso foi a realização da parceria q buscou disseminar o conceito empreendedor nas escolas técnicas da Faetec formando multiplicadores da visão empreendedora. O que dez anos depois o MEC implementou como disciplina no currículum. Acho q esse pequeno exemplo ratifica sua competência visionária, pois, existe um grande descompasso entre a formação e o mundo do trabalho, de no mínimo dez anos e esse ajuste precisa ser feito no Brasil. Nosso país precisa de profissionais de larga escala de competência como o professor Azevedo para alavancar o desenvolvimento socioeconômico.
Parabéns professor Azevedo, que o senhor tenha condições de colocar suas idéias inovadoras em prática, e que toda a equipe hoje atuante no Inmetro possa apoia-lo para q esta instituição volte a crescer no país, e desta forma, continue cumprindo o desenvolvimento de sua missão, que é de promover a confiança entre a sociedade brasileira e as suas relações de necessidades de consumo através dos padrões de conformidade.
Parabéns Azevedo, parabéns Inmetro.
Sucesso!!!!!!!
A tempo: é desse tipo de profissional que o BRASIL está necessitando!
Não o conheço, mas lendo o perfil profissional, sua trajetória, seu conhecimento de fato das causas, eu Washington Luiz Alves o parabenizo e desejo muito sucesso nesta nova empreitada e de muita responsabilidade .
GANHA O IN METRO!
GANHA A POPULAÇÃO!
GANHA O BRASIL!
PARABÉNS E MUITO SUCESSO
BOA SORTE DE CORAÇÃO
Parabens Azevedo. Finalmente reconheceram o trabalho serio que voce sempre fez. A sua dedicação aos alunos. O afinco aos projetos de pesquisa, enfim trabalhando sempre a procura de melhorar o ensino, a tecnologia e auxiliando os alunos
Tenha muito sucesso
Um dos maiores problemas no Inmetro e a politica!!! Pois alguns Presidentes entram com boas intenções, vem a politica e acaba com tudo lamentável!!! Fui servidor 40 anos!!
Parabéns prof
Sucesso
Parabéns professor, vc merece pelo seu esforço sua dedicação q Deus continue te iluminando
Nada vai mudar. Trocaram seis por meia dúzia.
Ou já se esqueceram do Prédio da Lata e dos bolsistas (???)
Não sei como anda a casa. A cada mudança da administração esperamos melhorias e algumas vezes, as coisas pioram.
Não conheci nenhum dos dois Presidentes, Panelli e Azevedo, apenas o Jornada. Você poderia me esclarecer: o que é o Prédio da Lata? Qual o caso dos bolsistas? Fiquei bem curiosa!
Isso mesmo! De sanguessugas já bastou a turma de PHDeuses gaúchos do Jornada!
Queremos alguém que reponha o Inmetro no rumo do trabalho sério, pois não somos universidade, não temos que formar doutores, temos que ter é profissionais afinados com a indústria em benefício do consumidor.
Parabéns! Professor! O senhor merece! Que o Senhor Jesus te abençoe com muita Saúde e Sucesso!
Só não pode trazer o Prof. Wanderley junto.
Esse saiu pisando no Inmetro e gosta muito de dinheiro. So quer trabalhar se tiver muito dinheiro e seus bolsistas embaixo do braço.
Parabéns Professor Carlos Augusto de Azevedo.
O INMETRO e a comunidade científica merecia um Presidente com a sua estatura cultural.
Parabéns São Gonçalo, nossa cidade de origem e,, também do gonçalense Gilberto Occhi, que foi Ministro da Cidades, da Integração Nacional e atualmente é o Presidente da Caixa Econômica Federal.
Viva!!