Os servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem) aprovaram a deflagração de greve a partir da próxima quinta-feira (25). Assim como as outras categorias do funcionalismo público estadual, os servidores do Ipem enfrentam dificuldades no diálogo com o governo e não têm as reivindicações atendidas.
A categoria cobra pagamento de diárias de viagem; correção da tabela salarial; realinhamento da tabela de subsídios e plano de carreiras; e criação de gratificações devido à sobrecarga e especificidades de algumas atividades. O governo, no entanto, não apresentou qualquer posicionamento a respeito das demandas dos servidores.
Durante esta semana, os servidores se reunirão para alinhar a forma como se dará a participação na greve. Eles garantem que será respeitado o percentual de 30% dos servidores em atividade, conforme determina a legislação.
É atribuição do Ipem executar em todo Estado a Política Nacional de Metrologia por delegação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A autarquia tem por objetivo prover segurança ao consumidor por meio das ações de metrologia legal e de avaliação da conformidade.
Crédito: Matéria publicada dia 23/08/2016 na página da internet do Século Diário – Disponível na web 24/08/2016
Servidores do Ipem entram em greve no Espírito Santo
Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, os servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem), deliberaram por ampla maioria entrarem em greve a partir das 0h da próxima quinta-feira, 25 de agosto.
A decisão foi após o governo Hartung não ter nenhuma definição quanto a implantação e/ou concessão dos pontos de pauta da categoria, que são: pagamento de diárias de viagem; correção da tabela salarial; realinhamento da tabela de subsídios e plano de carreiras; criação de gratificações devido a sobrecarga e especificidades de algumas atividades.
A comissão de servidores irá se reunir para definir o funcionamento da greve e de antemão o Sindipúblicos reforça que toda legislação pertinente, inclusive a que trata ao percentual mínimo de 30% será respeitado.
O Ipem tem a incumbência de executar em todo Espírito Santo a Política Nacional de Metrologia do INMETRO, para “prover confiança à sociedade nas relações de consumo, por meio de ações integradas de metrologia legal e de avaliação da conformidade, contribuindo para a competitividade, a educação para o consumo e o desenvolvimento de um ambiente de negócios sustentável e inovador”.
Crédito: Matéria publicada dia 19/08/2016 na página da internet do Sindipúblicos – Disponível na web 24/08/2016