III Oficina: Condsef – LUCRO SOCIAL EM DEBATE NACIONAL

0
492

O secretário de Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Rogério Antonio Expedito, informou que o objetivo a partir de agora é adaptar o modelo de lucro social apresentado na III Oficina para colocá-lo em discussão com os setores do serviço público federal, nos próximos três anos.

“Na verdade, esse é um projeto pra gente começar ano que vem e com todos os setores das diversas áreas. Interessante é podermos definir qual é o valor que vamos apresentar para a sociedade e de que maneira vamos poder melhorar a qualidade do serviço público de maneira global, utilizando a metodologia do lucro social”, comentou Rogério, que participa do evento desde a primeira edição em 2014.

Fundada há 26 anos, a Condsef representa 33 sindicatos no país com a representação de 800 mil servidores públicos federais, informou o dirigente. Para todo esse contingente de trabalhadores, ele acredita que a compreensão do lucro social pode contribuir de forma significativa no processo de negociação.

“Por isso, acho que a oficina  tem um aspecto muito importante, principalmente na estrutura para podermos renovar um novo formato de negociação. É fundamental termos bem claro que com os parâmetros do lucro social pode-se definir quem somos, onde queremos chegar e para que devemos realizar as nossas atividades. E de uma forma que a partir daí possamos estabelecer valores numericamente. Daí, então, será possível discutir o que o serviço público pode apresentar, de maneira global, via o lucro social”, opinou Rogério.

E mais, ele lembrou que o lucro social apresenta números do trabalho realizado e do serviço efetivado. “Assim, numericamente se apresenta tanto números quanto valores de quanto custa a ação desempenhada para a sociedade, em termos de representação. Isso, enquanto elemento de negociação fortalece enormemente, porque mostra tanto para o governo como para a sociedade o valor do servidor de maneira bem ampla”.

Assessoria de Comunicação da III Oficina – Jornalista Tânia Malheiros e Ronaldo Mendes Fotógrafo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui