Atos pelo país marcam resistência da classe trabalhadora à PEC 55/16.

0
713

Pelo menos 15 estados já tem mobilizações confirmadas para essa sexta-feira, 25, contra a PEC 55/16, conhecida como a PEC da Morte e do Fim do Mundo, que pode limitar investimentos públicos por pelo menos vinte anos. Servidores voltam a unir forças com trabalhadores de diversas categorias em mais esse dia nacional de luta contra a PEC que está no Senado e pode ser votada em dois turnos até o dia 13 de dezembro. Além disso, a classe trabalhadora se une contra ataques a direitos e por avanços e contra retrocessos em políticas públicas e sociais.

Vários já são os especialistas que se posicionam contrários a essas medidas de austeridade propostas por uma emenda à Constituição que vai de encontro a direitos assegurados pela própria Constituição. Para a Condsef é um contracenso imaginar que se vá resolver uma crise impondo à população um cenário de recessão e arrocho de pelo menos duas décadas. A classe trabalhadora não pode assistir a tantos ataques sem que reaja a altura.

Mais do que nunca, em cenários assim de graves ataques a direitos, precisamos estar unidos e constantemente mobilizados. A agenda política imposta não tem deixado dúvida de que o ataque aos direitos da classe trabalhadora está na ordem do dia. Mas também não resta dúvida de que a luta em defesa desses direitos precisa e vai acontecer. Por isso, na sexta, 25, devemos participar dos atos e ações da classe trabalhadora convocada pelas centrais sindicais em todo o país. Um dia de paralisação de atividades dos setores público e privado contra a PEC 55/16 e outras ameaças como uma nova reforma da previdência e a imposição de uma flexibilização nas leis trabalhistas.

Também já está confirmado um ato no domingo, 27, na Avenida Paulista a partir das 15h com as presenças dos ex-presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Uruguai, Pepe Mujica, além de artistas, lideranças sindicais e de movimentos sociais em defesa da democracia, da justiça e contra os ataques a direitos sociais e trabalhistas. Na terça, 29, a Condsef participa ainda de um Ocupaço em Brasília. Todos às ruas em defesa de nossos direitos. Juntos somos fortes. Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás.

Acompanhe a agenda desta sexta pelo Brasil

-São Paulo
Ato no INSS
Horário: 11h
Local: Na porta da Superintendência Regional do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) – Viaduto Santa Ifigênia, 266, Centro de São Paulo.
Ato BNDES
Horário: 14h
Local: Protesto no BNDES (Defesa do conteúdo Local – Obrigatoriedade de utilização de conteúdo local na produção de carros, maquinas e equipamentos), Av. Juscelino Kubitscheck, 510, Vila Nova Conceição.

-Rio de Janeiro
Horário: 17h
Local: Ato unificado no final da tarde, na Candelária, com caminhada até a Cinelândia.

-Santa Catarina
9h30 – Aula pública na praça da cidadania
14h30 – Atividade cultura
15h30 – Ato político na UFSC
16h – Marcha até a escola Simão Hess contra a PEC 55
Local: Universidade Federal de São Catarina

-Sergipe
Horário: 6h
Local: Na frente do Tecarmo/Petrobras, Zona Sul de Aracaju, para dizer não à PEC 55 – também conhecida como a PEC do Fim do Mundo.

-Bahia
Horário: 15h
Local: Em frente ao edifício La Vue, na Ladeira da Barra, empreendimento alvo de negociatas envolvendo Geddel e ACM Neto.

-Pará
Horário: 16h
Local: A concentração será na av. Presidente Vargas (em frente ao Teatro da Paz), em Belém.

-Goiás
Horário: 8h
Local: Praça do Bandeirantes, em Goiânia. Também está prevista a realização de manifestações em portas de fábrica de Goiânia e Catalão.

-Maranhão
Horário: 6 horas
Local: Ato será realizado na Praça São Pedro, retorno do Bacanga, em São Luís. O ato terá por objetivo atingir a produção dos complexos industriais do Itaqui e Pedrinhas.

-Minas Gerais
Horário: A partir das 10 horas
Local: Praça Sete, centro de Belo Horizonte.

-Pernambuco
Horário: 15h
Local:Praça do Derby, em Recife.

-Paraná
Prevista a realização de assembleias nas portas de fábrica.
Cascavel
Horário: 16h30
Local: Ato político no portal da Prefeitura Municipal.

-Rio Grande do Norte
Horário: 8h
Local: Concentração nas imediações do shopping Midway (av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol), depois segue em caminhada no sentido governadoria.

-Rio Grande do Sul
Horário: 18h
Local: Esquina democrática, no centro de Porto Alegre.

-Ceará
Horário: 8h
Local: Na Praça Portugal, em Fortaleza.

-Amazonas
Horário: 8h
Local: Hospital Universitário Getúlio Vargas, no Boulevard Álvaro Maia, em Manaus.

Condsef com informações do Portal CTB  25/11/2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!