Home Destaques Bolsonaro confirma astronauta Marcos Pontes como futuro ministro pelo Twitter

Bolsonaro confirma astronauta Marcos Pontes como futuro ministro pelo Twitter

0
835

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou nesta quarta-feira (31) que o astronauta Marcos Pontes aceitou o convite e será o próximo ministro da Ciência e Tecnologia a partir da posse em Brasília (DF) no dia 1º de janeiro de 2019.

Com isso, a lista de futuros ministros de Bolsonaro já chega a quatro nomes. Além do astronauta Marcos Pontes , que assumirá a pasta da Ciência e Tecnologia, o economista Paulo Guedes será o novo ministro da Economia (pasta que reunirá as atuais Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior e Serviços), o deputado Onyx Lorenzoni será ministro da Casa Civil e o general reformado do exército Augusto Heleno será o novo ministro da Defesa.

A confirmação do nome do astronauta Marcos Pontes aconteceu pelo Twitter do presidente eleito Jair Bolsonaro que fez questão de destacar partes do currículo do futuro ministro da Ciência e Tecnologia que é tenente-coronel reformado da Aeronáutica, ex-piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição de ensino superior também ligada ao Exército.

Aceitando o convite, o futuro minsitro de Ciência e Tecnologia agradeceu pelo Twitter e pelo Facebook divulgando o vídeo de uma palestra que fez hoje pela amanhã:

A futura equipe ministerial de Bolsonaro começa a se formar e o presidente eleito e seu principal articulador, Onyx Lorenzoni, que  comanda a equipe de transição do governo do atual presidente Michel Temer para o próximo esperam poder confirmar mais nomes nos próximos dias.

A principal expectativa, no momento, é da confirmação do juiz federal de primeira instância Sérgio Moro para Ministro da Justiça. Após sinalizar na segunda-feira (29) que convidaria o juiz responsável pela Operação Lava Jato ou para a pasta da Justiça ou para uma futura indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e receber uma resposta oficial do magistrado de que, uma vez realizada o convite, pensaria a respeito,  Bolsonaro e Moro deverão se encontrar nesta quinta-feira (1º) e anunciar um possível acerto até o final da semana.

Recentemente, a formação da equipe ministerial de Bolsonaro causou polêmica após a sinalização de que o presidente eleito poderia convidar o deputado Alberto Fraga (DEM/DF) para ocupar a secretaria de governo e liderar a articulação com o Congresso Nacional. A repercussão que chegou a colocar o nome do deputado derrotado nas eleições 2018 a um novo mandato nos Trending Topics Mundiais do Twitter se deve ao fato de que ele é condenado por corrupção em primeira instância por ter cobrado propina em contratos públicos no período em que foi secretária de Transportes do Distrito Federal.

Além de Moro e do astronauta Marcos Pontes ,  outros nomes podem ser confirmados nos próximos dias. É o caso do general Oswaldo Ferreira, cotado para o Ministério dos Transportes, do empresário Henrique Prata, cotado para o Ministério da Saúde, do ruralista Nabha Garica, para a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, e do empresário Stravos Xanthopoulos, para o ministério da Educação.

Crédito: último segundo/IG São Paulo – disponível na internet 01/11/2018

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!