O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) alertou nesta quarta-feira (08), no plenário da Câmara dos Deputados, que o contingenciamento demandado pelo Inmetro nas despesas dos IPEMs já causam reflexos no atendimento da população e podem, em curto prazo, provocar um colapso em todos os Institutos de Pesos e Medidas do país.
Rubens Bueno entende a necessidade de enxugamento dos gastos públicos, mas o corte drástico de recursos causa preocupação, é necessário verificar melhor quais gastos devem ser contingenciado. Uma paralisia mas atividades dos IPEMs pode gerar colapso na proteção e atendimento da população.
Fonte: TV Câmara 09/05/2019
A situação é no mínimo preocupante. O governo está aplicando o enxugamento da máquina indiscriminadamente, sem avaliar o impacto de tais medidas para o consumidor e para a indústria nacional. Como alterar a regulamentação de produtos com o tal “revogaço”deixando a cargo da fiscalização o verificação do cumprimento das normas e regulamentos se estão cortando a verba do setor de fiscalização?? Um enorme contrasenso.
E ainda querem tirar as certificações dos produtos, esse novo governo está gerando muita dúvida… achamos que vinha para melhorar…
Sem o Ipem o consumidor será mais lesado do que já é, os mais pobres são os mais prejudicados.
Acho que estão agindo como tigrão com o consumidor.
GASTA MUITO COM ALUGUEL DE REGIONAIS . AS PREFEITURAS PODE MUITO BEM OFERECER IMÓVEIS OCIOSOS .
O corte foi pequeno. Os IPEMs deveriam ser apenas o braço fiscalizador do Inmetro. A estrutura de pessoal deveria ser revista com foco nos fiscais da ponta.
O Sr. Deputado está correto, o consumidor já está prejudicado com a pouca fiscalização realizada pelos Ipems devido a carência de funcionários, agora com este corte feito pelo governo os Ipems fecharam as portas. É um dos poucos órgãos do governo que gera lucro e não prejuízo. Não entendo este governo.
Meu caro, Marcelo,
Também não entendo, aliás muitas atitudes do governo vem desafiando a lógica.